Play of Passion de Nalini Singh


Em sua posição como rastreador do clã SnowDancer, é função de Drew Kincaid de por as rédeas em changelings selvagens que perderam o controle de sua metade animal – mesmo que signifique ter de matar aqueles que não tiverem salvação. Mas nada em sua vida o preparou para a batalha que deve agora travar para ganhar o coração de uma mulher que faz seu corpo se incendiar… e que ameaça escravizar seu lobo.
Tenente Indigo Riviere não é de permirtir privilégios de toque tão facilmente, especialmente do tipo sensual – e a última pessoa que espera se ver desejando é o homem mais perniciosamente brincalhão da toca. Tudo que sabe lhe diz para se afastar antes de as chamas os queimarem à cinzas… mas ela não contava com a determinação de Drew.
Agora dois dos lobos mais teimosos dos SnowDancers se vêem jogando um jogo quente e sexy, mesmo com o perigo letal que está rondando o lugar que chamam de lar…
Esse é o nono livro na série Psy-Changeling (desconsiderando-se as histórias que saíram em antologias, bem dizendo). Nele, Nalini nos leva ao covil dos lobos, literalmente!
Como sabem, há dois clãs principais na série: os DarkRivers (leopardos) e os SnowDancers (lobos). O que mais gosto nos lobos é que eles vivem todos juntos, como num grande condomínio, no caso uma toca subterranea no interior de uma montanha na Sierra Nevada (foto). Há alojamentos para os solteiros, os casados, há lugar como creches para as crianças e todos cuidam uns dos outros, enfim uma verdadeira cidade.

O território dos SnowDancers é muito grande, chegando a pegar várias cidades. Hawke precisa contar com seus tenentes e pessoas de confiança para poder comandar tamanho clã. Conhecemos alguns bem de passagem e espero que no futuro Nalini nos mostre suas histórias. Alguns me deixaram bem curiosas.
Indigo é a mulher de mais alto ranque do clã. Ela só fica atrás de Hawke (alfa) e de Riley, que é o segundo em comando e irmão de Drew. Seu lobo é altamente dominante o que dificulta – e muito – seus relacionamentos. Drew é o rastreador do clã. Ele nasceu com o dom de poder seguir o rastro dos changelings que se perdem para sua metade animal. É ele também que tem de trazer esses changelings à justiça no caso de passarem da linha e não puderem mais voltar atrás. Como rastreador, seu lugar na hieraquia do clã é meio indefinido, o que faz com que Indigo não se sinta segura de que ele poderá satisfazer a ela e a seu lobo… Junte o fato de Drew ser quatro anos mais jovem e temos um aumento na resistência dela em se entregar… A questão da dominância é muito importante para ela.
Mas Drew é um homem com uma missão. E sua missão é conquistar Indigo. Para isso ele não mede esforços e ele sabe muito bem como cortejar e como seduzir uma mulher. Sorte da Indigo… Mas mesmo sendo tão criativo e romântico, ele consegue dar umas pisadas feias na bola e prejudicar sua missão.
Indigo é muito teimosa, tanto que tinha horas que eu queria gritar com ela! Mas no decorrer da história vamos vendo que ela tem motivos para temer e ser cuidadosa… E, mesmo sendo cuidadosa, ela não consegue resistir aos avanços de Drew…
Imagine como não foram motivos de comentários e olhares e especulação no clã! Morarem todos juntos dá sempre margens à fofocas e bisbilhoitces. E, claro, sempre tem aqueles que vem dar conselhos e oferecer uma força… Foi muito interessante ver o funcionamento do clã, o modo como tratam seus jovens, os treinamentos…
Mas, apesar de Nalini ter focado muito no relacionamento do casal principal, a trama paralela também mereceu bastante destaque. O Conselho Psy está dividido e uma parte planeja destruir os clãs changelings e não medem esforços para conseguir isso. Com o perigo rondando o território SnowDancer, a aliança com os DarkRivers vem bem a calhar e a união dos dois grupos é fundamental para enfrentar a nuvem escura que vem se aproximando… e cujo desdobramento vai se dar no livro de Hawke (até que enfim!!!) no ano que vem. Já estou aqui roendo as unhas de ansiedade…

3 comentários:

Adriana disse...

Oi Rê!

Cada livro que vc comenta abre uma nova porta para o meu conhecimento, são tantas novidades e histórias diferentes que fico encantada.

Quando eu crescer quero ser que nem vc!

bj!

Rai disse...

Querooooooooooooo ... snif... snif...

Rê você é muito malvada...


:)

Juliana Vianna disse...

Meu Deus, como gostei desse enredo! Queria ter disponível nesse momento todos os livros - haha, quem dera! -, mas não vou desanimar por isso não.
Eu sabia que já havia lido essa resenha mas, pelo visto, esqueci de comentar - e também esqueci dessa série. Agora, lendo de novo, que lembrei. Vou precisar de um guia sempre que me deparar com um livro desses, rs.

Beijos, Ju

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top