As suas lembranças são minhas – Cecelia Ahern

capa cecelia ahern rocco logo

Sinopse: Depois de perder o bebê e enfrentar uma separação, Joyce volta a viver com o pai viúvo, enquanto Justin deixa a América para lecionar numa universidade irlandesa. Ao se encontrarem, os dois sentem uma estranha conexão. Este livro conta a história de dois adultos que enfrentam novas situações em suas vidas na cidade de Dublin, na Irlanda.

-*-

Uma história maravilhosa. Quase como um conto de fadas moderno e excepcional.

Pensei que o tema era drama (haja visto o histórico de outras obras da autora), mas que nada. É um livro em que a gente se diverte e torce por seus personagens até não poder mais.

Joyce tem seus motivos para derramar muitas lágrimas, mas ela é forte e surpreendente. E, cheia de atitude! Justin corre atrás do que quer e não mede esforços. Desculpe a simplicidade da palavra, mas nada o descreve melhor do que fofo. Isso! Ele é um fofo. Esta certo que a doutora Sarah não acha isso e que sua ex-mulher Jennifer tem ganas de fazê-lo sumir da face da terra, mas Justin sabe enternecer e conquistar um coração como ninguém.

Na trama, a dupla J & J, fica ligado por algo excepcional, ao que o título do livro faz referência: Joyce começa a ter lembranças do passado de Justin e, o mais surpreendente, adquire os conhecimentos dele, tais como falar outras línguas e saber demais sobre arte e arquitetura. E, até que eles descubram por que isso vem acontecendo, muitas páginas de descrições incríveis vão rolar.

Justin é o principal fofo da história, mas ele não é o único. O idoso pai de Joyce cativa demais. Ele acrescenta humor e emoção à história. Acredito que quem ainda tem seu paizinho aqui na terra vai se emocionar e rever algumas atitudes.

Cecelia Ahern é incrível! Tão jovem e tão capaz me mexer com os sentimentos da gente. Nota 10 para ela sua obra!

Tem um resumo aqui: http://www.rocco.com.br/shopping/exibirlivro.asp?Livro_ID=978-85-325-2573-4

19 comentários:

marcia berticelli disse...

Nossa, Driza, vc arrasou na descrição. Vou correndo atrás desse livro. Valeu!

Aline disse...

Ah, Driza...

Aumentou minha lista! Por que você sempre indica esses livros irresistíveis??????

Bjs

Aline

Sweet-Lemmon disse...

Nem sabia que este livro tinha sido lançado aqui no Brasil. É um bom livro- não vou mentir eu não AMEI mas gostei bastante. Apenas o achei um pouco lento demais.

Driza disse...

Oi meninas,

esse livro é irresistível mesmo. E a gente lê rapidinho! A leitura é tão gostosa que a gente nem percebe o tanto de página que já leu. Recomendadíssimo.
bjsss

Carla Fernanda disse...

Oi, Driza.

Achei um mimo a capa do livro e pela sua resenha só aumentou ainda mais a minha curiosidade!

O único livro dessa autora que li foi "P.S. Eu te Amo" e amei!

Adorei sua dica! Já adicionando na minha pilha que só aumenta! :)

Beijos.

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

desde a capa que achei linda e com essa autora só podia ser tri-bommmm...

Colocando na listinha de aquisições urgentes...

Bjos,

Gabi disse...

Já tinha visto a capa na livraria, peguei... coloquei no lugar... peguei novamente...

Agora n devolvo mais pra estante, rs!

bjss

Leninha - sempre romantica disse...

Nossa, parece ser bem interessante, o tipo de livro que gosto, um romance minha cara!
Até a capa achei interessante, bem legal mesmo!
Adorei a resenha!
Beijão meninas!

Medéia disse...

Adorei a resenha.
E já coloquei na minha lista.
A autora já tinha me cativado com PS Eu te amo, então... mais do que imperdível.

A Jê tem razão a capa está linda!

Rafinha disse...

Adorei...História interessante..
a autora conquistou meu coração com P.S eu te amo,mas um livro na minha lista de futuras aquisições.

Rai disse...

Uauuuuuuuuuuuu... já estava na minha lista de compras... agora vou comprar mesmo... adorei a resenha Driza....

beijinhos

:)

Suzana, a Pandora disse...

Já estou interessada no livro!!!
Mais um pra minha lista de compras do fim de ano!

Cíntia Mara disse...

Eu tenho esse livro, comprei há tempos um pocket em inglês, mas ainda não li. Parece ser uma história bem leve e divertida.
Beijos

Lidy disse...

nossa, q dica boa, aguçou a curiosidade de ler. parece otimooo... valeu a dica jeanne.
bjos

Lidy disse...

opa, vou ja procurar para ler, valeu a dica je!

Juliana Vicente disse...

Eu já vi alguns livros dessa autora, mas nunca tive vontade de ler, gostei desse livro e apesar de aparentar ser um drama, pela sua resenha parece ser leve e divertido.

A capa é muito diferente. Vou colocar na lista de livros para ler.

Beijos

Mari e Poly disse...

Já tá na minha lista de livros...hihi
ain adoro essa autora... li o livro "onde terminam os arco-iris, é apaixonante. sou lou pra ter "ps.: eu te amo", mas nunca acho pra comprar...ain

Driza disse...

Olá Mari e Poly
Tb amo essa autora e os livros dela. Todos apaixonantes.

bjss

Thata disse...

Mais hein?!? Saber mais sobre arquitetura e outros idiomas?
Ok, ok, quero uma, ou melhor, duas dessa água! rsrsrs
Não parece ser dramático e nem muito leve. Dia anotada!
Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top