Querido John - Nicholas Sparks


Sinopse: Quando Savannah entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Sabe quando alguém acaba de ler um livro e precisa de um tempo, um intervalo de uns dias para começar outro livro, para assim poder absorver todo sentimento que a tal história imprimiu. Esse alguém sou eu agora.

Ganhar esse livro foi marcante para mim. Junto vieram duas caixinhas de lenço e preciso dizer que usei todos. Estou muito feliz com a Editora Novo Conceito por publicar esse livro de Nicholas Sparks. Um drama com emoções que enchem os olhos de lágrimas, mas que também traz sorriso nos lábios e arrepio na pele.

Repararam no aconchego da capa? Não dá vontade de se colocar no lugar da moça? Na foto estão Channing Tatum e Amanda Seyfried, atores do filme baseado no livro. Embora na versão literária a personagem Savannah tenha os cabelos pretos, foi fácil imaginá-la tal qual a atriz, porque calhou muito bem.

A história toda é contada por John. É ele quem descreve a linda paixão por Savannah. Como se encontraram, se descobriram, se reconheceram um no outro. Tudo aquilo que sonharam para si. Tudo que eu e que você leitor(a) sonha um dia encontrar.

John nos relata cada minuto que estiveram juntos e também separados, seus encontros e desencontros, suas alegrias e dores, suas esperanças, aflições, desesperos. Mesmo agora digitando essas palavras ainda me emociono.

A história de amor é a maior condutora dessa trama, mas ela também está recheada de outras emoções como John se apaixonando pelo pai. Tenho que contar que uma das caixas de lenço foi usada a partir do momento em que John finalmente entende seu pai e tudo que ele representa para si. É emocionante de ler.

Tem os treinamentos de guerra que John, como militar, tem que viver. A inevitável guerra no Iraque e toda mudança que ela trouxe para si e Savannah. Tem as trocas de cartas, os telefonemas... e mais emoção. Estou achando difícil escrever sobre o livro sem que a palavra emoção apareça em todas as frases.

Como termina? Qual a emoção final? Claro que não posso contar. Mas posso prometer que ler valerá muito a pena.

Visitem o site do livro. Lá tem o prefácio, techos, curiosidades, downloads.

23 comentários:

karyne disse...

Oi amiga.........
Estou emocionada com sua resenha.

Estou com medo de ler e ficar chorando por dias.
Geralmente nunca tem final feliz........ai vou morrer de tristeza.
Mas Obrigada pela resenha.

LIVRARIA disse...

Estou lendo esse livro no exato momento e estou gostando muitooo!!!

Fiquei ainda mais anciosa depois de ler sua resenha! Quando terminar venho aqui postar o q eu achei do livro!

Carol D. disse...

Aii, eu também tenho medo de ler e ficar chorando com a história, pois dizem ser mesmo muito emocionante! Eu li do autor, A Última Música e me emocionei mesmo. Mesmo assim pretendo ler Querido John em breve.Adorei a resenha :D

Regina disse...

oi Driza

Sua resenha soube transmitir bem a emoção que sentiu ao ler o livro!

Outro dia, comentando no blog da Nilza, eu disse que tinha "medo" desse livro - exatamente por mexer com toda essa gama de emoções... Mas estou vendo que vou ter de parar de resistir a ele e acabar lendo...

bjs

Raquel Machado disse...

Oi,
Já tinha me deparado com essa história por aí mas nunca dei muita bola por achar que era mais um romancezinho agua com açucar porem depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, pois parece que o livro traz várias emoções e te faz sentir isso também. Com certeza vai entrar para minha lista.
Bjks

Anônimo disse...

Oii !
Adorei sua resenha! Estou com dois livros deste autor em casa "A última música" e "Noites de tormenta", mas ainda não tive coragem de ler, justamente por saber que a estória é triste... Os livros desse autor parecem muito bons.
beijinhos

Driza disse...

Olá a todos,
obrigada pelos comentários.

Esse livro é realmente inspirador. Chorei sim mas fiquei muito feliz de ter lido.

Vai ficar pra sempre guardado.

Não tenham dúvidas pra ler tb.

bjs

Adriana disse...

Driza!
Nossa que resenha linda, se o livro estiver a altura de suas palavras, tenho certeza de que valerá a pena lê-lo!

Outro para a lista interminável de desejos!

Bj!

Adriana

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

fico super feliz qdo vejo comentarios como esse onde visualizo sua alegria e prazer em ler.

Querido Jonh tá na minha lista há tempos, tenho que ler num momento bem relax, e comprar varios lenços, pq as lagrimas podem alagar a cidade...risos...

Parabens pela ótima resenha!

Bjos,

aurelia disse...

Foi o primeiro livro do Nicholas que li, mas como já tinha assistido alguns filmes baseados em seus romances estava preparada pra muita emoção e é claro chorei muito.
Bjs.
Uma resenha a altura da história. Linda!

Iorgama Porcely disse...

Adimito que comecei a ler esse livro contra a minha vontade, mas antes mesmo de chegar a metade já havia me apaixonado pela história do John, pelos conflitos com o pai, pelo amor dele pela Savannah...
Descrever o que eu senti quando terminei é impossível.rsrs
Apesar das lágrimas (e quantas!) que eu chorei, valeu muito a pena ler.

Driza disse...

Meninas,

obrigada pelas palavras e pelo carinho. Estou muito feliz com seus comentários.

bjs

Driza

Aline disse...

Driza,

Estou com o meu aqui na estante... Deu vontade de parar tudo que estou lendo e passar esse na frente!

Bjs

Aline

Driza disse...

Aline,

vc já separou os lenços? rss

bjs

Leninha - sempre romantica disse...

Um livro que me fez chorar!
definitivamente amo!

Driza disse...

Oi Leninha,

somos duas... tb amei!

bjs

Carolina Mendes disse...

A historia é Linda! mas o final... tenho problema com finais igual e este! rs*

guilherme disse...

Demais, bem melhor que o filme.]
Chorei muito.
Adoro romances dramáticos. Na mesma linha, Paixão, drogas e rock'n'roll e A última música são excelentes pedidas. Recomendo!

Driza disse...

Oi Guilherme

obrigada pelas dicas.

bjs

Anônimo disse...

Concordo com você, esse livro demais!
Um livro repleto de emoções(como todos os outros de Nicholas).
Esse romance te prende desde a primeira página a última!
Fiquei muito triste quando acabei,queria mais!!
Uma história diferente e cativante, enfim...Amei!!

Huanda Nolarte disse...

Lindo demais esse livro! Eu também não consegui segurar as lágrimas, mas como já disseram aí em cima, eu tenho problemas com esse tipo de final. Mas enfim, valeu a pena!

Driza disse...

Oi Huanda,

Esse tipo de final deixa a gente um pouco mal mesmo, mas a gente supera... rsss
e a beleza da história é incontestável!

bjsss

leila cristina disse...

O que é realmente amar uma pessoa? Essa pergunta inicial me acompanhou durante toda a leitura e a cada atitude John provava mesmo amar verdadeiramente Savannah. Mais uma vez Nicholas cria outro protagonista tão apaixonante que temo ter traído Landon Carter(Um amor para recordar), rsrs Realmente meu autor favorito tem o dom de mexer com as emoções humanas... Esse livro está vivido na minha lembrança, mesmo tendo lido inúmeros outros depois, amo!!!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top