Desafio Literário - Setembro Histórico


Escândalo - Candace Camp


Sinopse:

"Londres, 1871

Tudo o que Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, desejava era uma esposa madura, racional e calma, sem necessariamente ser bonita, para um casamento de conveniência. Nada de mulheres tagarelas e vaidosas, cheias de desejos e ordens. Nada que o fizesse lembrar que um dia caíra nas ciladas do amor.

Charity Emerson seria a última das opções, caso ela não tivesse tomado a iniciativa de salvar sua irmã de uma união desastrosa e pedir de livre e espontânea vontade o conde em casamento. Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity e Simon se casam cercados por muitas confusões e situações inusitadas.

Mas, cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon atrapalham a felicidade de Charity. E ela começa a pensar que talvez tenha se precipitado ao se oferecer como esposa do Diabo Dure. Ou que alguém queira se vingar dele por um motivo que ela desconhece.

Escândalo é uma narrativa envolvente e muito romântica, repleta de detalhes glamourosos sobre a vida na Londres do século XIX. Uma leitura atraente para os amantes de romances de época e de histórias de amor."

O livro é sobre...
Um casamento de conveniência na Londres histórica. Com muitas confusões provocadas por uma mocinha atrapalhada, ousada, direta e inteligente, mais um herói turrão, teimoso, charmoso e lindo, com segredos a revelar. E umas pitadas de sensualidade e humor. O resumo conta bem a história do livro, porém, há mais a descobrir nessa leitura empolgante.

Escolhi o livro porque...
Todo mundo elogia essa história. Achei o livro num sebo depois de muito procurar e ele estava na minha estante esperando o momento de ser lido. Chegou a hora! Candace Camp é uma das minhas autoras favoritas, mais um ponto positivo para escolher esse livro. E, no mês dos históricos, optei por um romance de amor desses de sonhar acordada.

A leitura foi...
Rápida. O livro me prendeu desde o início, embora eu tenha terminado as páginas com a sensação de que algo faltou. Ouso dizer que esse livro não é tão bom quanto alguns títulos que saíram no formato banca. E nem de longe se compara aos maravilhosos livros da Trilogia Aincourt. Mas, é Candace Camp, e no seu gênero de escrita, ela sempre é melhor que a média das autoras de históricos.

Nota: 4/5.

7 comentários:

Débora Lauton disse...

Eu também amo a Candace Camp, esse livro eu ainda não li... quem sabe também não dou sorte de encontrá-lo em um sebo??
Dos históricos, também acho a trilogia Aincourt imbatível...

beijos,
Dé...

Vivi disse...

Sou fã da autora. Sempre tem uma subtrama de suspense no meio para sacudir o romance. Estou com saudade de ler algo escrito por ela. Taí uma opção!

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Tenho e já li esse livro.

Adoro a autora e tem uma cena inesquecivel de uma escada né?

Realmente no ambito comparação a trilogia Aincourt é insuperavel se bem que o "nosso" libertino já ganha do Conde de Dure, não é ?

Bjos,

Driza disse...

Aline,

eu tb amo essa autora e todos os seus livros. Dica anotada!

Jê,
Foi a Aline que leu e comentou!

bjs as duas

Jeanne Rodrigues disse...

Ops.

Alinezinha, mil perdões!

Bjos,

Intelectual disse...

Esse livro deve ser muiiito legal!!
Assustador,sobrenatural com um toque jovem.--- espero ganhar( hehe
seguidora: Sabri
email: sabrilocatelli@yahoo.com.br
Cidade: Itapiranga- SC

Amanda disse...

Já li quase todos os livros dela.
Sou muito fã dela.
Li este tb.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top