Na Estante do Chá - Um Beijo do Destino – MARY JO PUTNEY






O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! 
Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! 
Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. 
Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. 
Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. 
Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !

(Resenha da Adriana, publicada originalmente em 10.08.2010.)



******************************************








Magia! Amor! Encanto! Traição


Tudo isso e muito mais, cara Leitora, você encontrará em Um Beijo do Destino.

Para mim a magia começou na surpresa de ter recebido logo esse título da Bertrand! Era exatamente esse a minha próxima aquisição, e por diversas vezes o tive em mãos, e por circunstâncias, não o comprei, será que foi mágica? Depois de ler o livro, passo a acreditar que talvez.... seja sim!

O encanto se deu quando comecei a ler a história de Gwinne e Duncan! Imaginem, ele é um típico escocês, mago do tempo! Poderoso em todos os sentidos, se é que vocês me entendem! Daqueles escoceses que habitam nossos sonhos literários! Ela uma mulher que ao longo da história ganha força e tem que fazer uma escolha dificílima, trair seu amor, ou permitir que um futuro sombrio atinja toda a Bretanha.

Já o amor, ah, o amor permeia toda a história! Mas para essa apaixonada por sagas escocesas, o amor floresceu quando descobri que essa narrativa se dava durante o Levante Jacobita....(para quem acompanha minhas postagens sabe que a série Outlander é uma das minhas favoritas....), ai meus sais!!! Não era para me apaixonar?!?!?!

E a traição? Bom, Gwinne sabe que terá que trair Duncan, ou um futuro nefasto atingirá toda a Bretanha, e como Guardiã, fiel a seus votos, precisa impedir que seu marido altere o destino do Levante Jacobita a fim de protegê-lo e a todos de um 'rio de sangue'...Será que Duncan poderá perdoá-la? Será que seus poderes serão suficientes para impedir tal catástrofe? Será que o amor supera a traição???


Devaneios a parte, o livro é MARAVILHOSO, mistura na medida certa um romance (efetivamente Romântico) histórico (logo sobre a Escócia do Bonnie Prince Charlie – apelido carinhoso dos escoceses para o príncipe Charles Edward Stuart, pretendente católico do trono da Inglaterra), uma aventura emocionante, e uma história de magia envolvente.

Mary Jo Putney nos apresenta nessa história os Guardiões, humanos que possuem poderes mágicos e por isso têm a tarefa de zelar pelo equilíbrio das forças! Seres capazes de ver o fututo, provocar encantos, controlar o tempo e praticar magia! Esses Guardiões se vêem em problemas quando uma Guerra Civil se inicia na Bretanha, fazendo com que cada escolha seja crucial para o futuro. Duncan é o guardião do tempo, Gwinne, embora não acredite que tem poderes, logo logo se surpreenderá com o rumo que a vida tomará!

Dá para perceber que todos os personagens da trama são especiais, interessantes, inteligentes. Cada nuance é detalhadamente pensada e tratada com tanta atenção que a história prende e torna o leitor ávido por descobrir o próximo episódio. Nesse caso acabar de ler o livro dá aquela dozinha de: puxa terminou!, ah, não! A boa notícia, no entanto, é a de que o livro é o PRIMEIRO de uma série (OBA!), a série dos Guardiões, ou seja, novas aventuras virão por aí!

Mary Jo Putney inicia sua jornada pelas livrarias brasileiras em grande estilo, e merece ser lida e apreciada por todos nós! E que venham mais e mais romances para nos encantar!



16 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

qdo vi a capa já quase levava pra casa e agora com a sua resenha se tornou um caso bem sério...

Escoceses, jacobitas ???

Histórico ???

Eu quero !!!
Eu quero !!!
Eu quero !!!

Adorei a resenha e tá no topo da lista de futuras aquisições.

Bjos,

Aurelia disse...

Estava de olho no livro, mas depois li algumas opiniões meio mornas e acabei desistindo.Quando vi que você estava lendo ele adorei,volta pra lista.
Bjs.

Regina disse...

Ai!!!

Desse jeito minha lista de desejos não pára de crescer!!!!

Adorei sua resenha, Dri! E já sei que esse vai ser um daqueles que tenho de ter...


bjs

Vivi disse...

Oi, Dri!
O livro me atraiu pela capa. Tem alguma informação sobre de a origem da imagem do beijo vista na capa? Tenho a impressão de já tê-la visto em algum lugar...
Dica anotada!

Beijocas

Aline disse...

Dri,

Resenha empolgante! Dá vontade de sair correndo para comprar!

Vivi, a imagem é um recorte da capa do livro "A Herdeira" - Jude Deveraux. Ficou bonita mesmo, com esse toque antigo.

Bjs

Aline

Raquel Machado disse...

Oi,
Adorei o resume com certeza esse e mais um dos livros que vou querer ler a historia parece misturar das coisas pelas quais ando fascinada ultimamente o sobrenatural e o romance.
Adorei........

Patricia Cardoso disse...

Olá Dri,

comprei este livro, pela sinopse. Mas, agora li seu post, estou ansiosa pela chegada dele.

Beijos,
Paty

Vivi disse...

Oi, Aline! Obrigada pela informação. Que foi da herdeira, eu realmente não sabia. Mas, lembrei-me da origem da imagem. Essa foi de estalo: trata-se de O Beijo de Francesco Hayez, pintor italiano.
http://it.wikipedia.org/wiki/File:Francesco_Hayez_008.jpg
Show de bola!

Beijocas

Driza disse...

Dri, quero ler esse livro tb!!!

bjs

Driza

Adriana disse...

Oi Meninas!

Obrigada pelos comentários!

A leitura é bem gostosa, e se tratando de escoceses e da revolta de Culloden, me encantou!

Eu gostei bastante!

Paty, depois nos diz o que achou!

Beijos a todas!

Sweet-Lemmon disse...

Estou lendo este livro no momento. E sinceramente, por enquanto, estou achando muuuito devagar. Espero que melhore! :)

Bjos!

Adri Ramalho disse...

Olá, eu acabei de comprar esse livro e fiquei muito contente em saber que é uma série.
Adoro as dicas do Chá.
Bjs

Leninha - sempre romantica disse...

Eu amei esse livro quando o li.
Ele é lindo, desde a capa, mote, tudo!
Recomendo a leitura sempre!

CCHOCETANDO disse...

Tantos elogios é claro que esta anotado!Cristina.

Marcia Noto disse...

Já tinha visto essa resenha na primeira vez que foi publicada por aqui, e tinha deixado a dica anotada... Subiu alguns degraus na minha lista de novas aquisições!

Bjs!

Mariane BP disse...

Caramba!!!
Com certeza EU QUERO! Rsrsrsrsrrs
Sério, eu largo tudo que estou lendo só pra ler esse!!!!!!
Foi paixão à primeira vista! hauahuah

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top