Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no chá é:
Moro em: RJ
Meu livro no chá das cinco é: YARGO - Jacqueline Susann

Editora: Círculo do Livro

Sinopse:
Uma jovem da Terra é sequestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no sequestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo. Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem...

O livro conta: A história de um planeta tão desenvolvido porém que não tinha sentimentos

O livro é danado de bom porque: Mostra como dois planetas - Terra e Yargo se se unissem para formar um só seria perfeito. Na hora em que uma das yargonianas diz que no seu planeta cada um decide o que quer ser, diferente do povo na Terra onde as mulheres nasceram para cuidarem da casa e da família ou então serem professoras. Lá, as mulheres que gostavam de criar crianças, criavam as crianças que as mulheres tinham para perepetuar a espécie mas não tinahm sentimentos maternos, e outras coisas...

Não posso esquecer de comentar que:
Não podemos esquecer que o livro foi escrito na década de 50 e que a mentalidade humana, de lá para cá, deu um giro total em seu eixo.

O livro é uma palavra: Emocionante

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá?
Eu acho sensacional pois nada como um chá para trocar idéias; aprender muito pois cada um tem sempre algo para ensinar; relaxar, pois nesse mundo conturbado um chá sempre cai bem.

Como conheceu o blog?
Outras situações

Com que frequência você vem tomar um chá conosco:
Raramente







Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então, clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

5 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Eu lembro de ter vista minha mãe lendo esse livro.

Pena não ter me interessado na época, pois ela se desfez dele.

Colocando mais um na lista.

Obrigada pela participação.

Bjos,

Bia Carvalho disse...

Eu adoro a Jacqueline Susann. O vale das bonecas foi um dos livros que me marcou para sempre.
Mas nunca fui chegada a histórias de Aliens e esse nunca me chamou a atenção. Porém, com certeza, deve ser interessante, especialmente pela época em que foi escrito!

Bjs

Vivi disse...

Rê, obrigada pela participação. Tenho lido muito sobre outros planetas que não o terrestre por uma curiosidade que surgiu ao ler a Bíblia. Não vou entrar em detalhes do porquê, mas esse livro me interessou bastante.

Beijocas

Aurelia disse...

Voltei no tempo, editora Círculo do livro, bateu uma saudade.
Bj.

Aris disse...

Eu li alguns anos atrás e me apaixonei. Muito gostoso de ler e uma história muito interessante, com momentos tensos e outros engraçados. Tenho ele em ebook, além de ter ao vivo e a cores:-)

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top