Desafio Literário - Agosto Policial

Tema de Agosto: Romance Policial

1º a Morrer - James Patterson

Sinopse:
O ponto de partida da narrativa é o brutal assassinato de um jovem casal em lua-de-mel num hotel cinco estrelas de San Francisco, crime que, com pequenas variações, se repete em duas outras cidades norte-americanas, deixando claro que se trata do trabalho de um assassino em série. Indignadas com a ação empreendida pela polícia no caso, quatro mulheres destemidas - a inspetora de homicídios Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt - resolvem unir forças para descobrir e prender o assassino. Assim nasce o Women´s Murder Club, ou Clube das Mulheres contra o Crime, desvendando crimes entre uma margarita e outra e altos papos sobre comida, homens e sexo.

O livro é sobre...

Um grupo de mulheres que se unem para combater crimes complicados. Esse livro é o primeiro da série. Nele, Lindsay tem um caso para resolver. Alguém está assassinando recém-casados com requintes de crueldade. Para desvendar o crime, ela conta com sua grande amiga, a legista Claire e, no transcorrer da investigação, acaba conhecendo a jornalista Cindy e a promotora Jill. Elas formam o Clube das Mulheres contra o Crime. São amigas e parceiras de trabalho. O enredo policial do livro é muito bem escrito, enganando o leitor, e, depois, revelando o impensável. É um suspense imprevisível e surpreendente, onde as pontas vão se amarrando perfeitamente. Como é uma história de mulheres, não podem faltar as doses de romance e de drama. O romance não tem grande arroubos, mas tem um ótimo herói, que derrete os corações. O drama fica por conta de uma doença fatal que ataca Lindsay impiedosamente.


Escolhi o livro porque...

Comprei há algum tempo e guardei para ler nessa época do desafio literário. Já conheço James Patterson da série Alex Cross. Seus livros têm tramas muito boas de suspense. Costumam prender a atenção e surpreender o leitor. Essa série me agradou muito pela proposta de ser uma "liga" de investigação feminina.


A leitura foi...

Ótima! Não pude parar de ler até que chegasse a última página. E agora pretendo correr atrás do segundo volume da série.


Nota 5/5!

6 comentários:

Vivi disse...

Oi, Aline! Taí um autor que gostaria de conhecer. Com uma avaliação tão boa, meu interesse aumentou.

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Esse livro tá na lista há algum tempo, sua resenha me reanimou a adquiri-lo brevemente.

Bjos,

Erica Ferro disse...

Adoro vir ao Chá porque sempre saio com mais uma excelente dica de livro.

=*

Sweet-Lemmon disse...

Eu assisti alguns episodios da série de TV mas confesso que não me empolguei muito. Contudo, sempre tive curiosidade qto aos livros. ^.^

Driza disse...

Oi Aline

eu tb gostaria muito de conhecer esse autor, ainda não li nada dele, mas ta anotado.

super bjs

Bibliólatras disse...

Olá meninas, tudo bom?

Deixamos um selinho pra vocês em nosso blog: http://alturl.com/tm9zz

Beijos!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top