1889...
...o ano era decisivo e de mudanças definitivas. Para o Brasil e para a vida de Angelina de Aragão, filha e sobrinha de magnatas do café, em uma época que a semente era quase a moeda corrente e influía até mesmo nos rumos políticos da nação.
A protagonista dessa misteriosa e envolvente trama descobre que sua vida não é tão aborrecidamente acomodada como lastimava. Segredos que a rondam: a morte da mãe... a paternidade questionada e o amor enigmático e devotado de um misterioso mascarado que se afirma protegê-la, não a liberta do noivo imposto o qual ela tanto repele. Contudo, se Leonel tanto a confunde, muito a atrai; e possui todos os motivos para sempre ter zelado por ela.
E que interesses demovem todas essa almas que se interligam?
Qual a força de um amor tão antigo quanto certas conspirações?
Na última e suntuosa noite de gala oferecida para a elite da monarquia, inicia-se o desfecho de uma saga tão longa e sinistra.
Às portas da partida para o exílio...
A noite do último baile do império seria para Pedro II sua última como anfitrião da Corte do Brasil e a primeira para a liberdade da Sinhazinha que protagoniza esse surpreendente enredo.
Com um título criativo, uma capa atrativa, sinopse instigante e sendo um romance histórico de uma autora brasileira. Ou seja, todos os ingredientes para que fosse uma boa estória.
Paralelamente ao romance que se desenrola entre os personagens temos uma história brasileira sendo contada.
O romance de Angelina e Leonel é belíssimo e me cativou.
Não vou me estender nos comentários para não gerar spoiler, o que é impossível quando me empolgo.
A autora, Aline Negosseki Teixeira, conduz um romance histórico brasileiro envolvente e surpreendente. A riqueza com que escreve nos enche os olhos.
Uma nova autora brasileira que surge para alegrar as nossas vidas.
Recomendo.
Acompanhem a Aline no Site e no twitter.
10 comentários:
O livro já me atraiu pela capa... E mesmo não gostando muito de livros que se passam no Brasil, esse me me chamou atenção por sua resenha...
Já quero emprestado.
Beijos
Ei Je,
Legal o enredo, eu já não gostei tanto da capa, pelo menos ai na foto. Pq sei que as vezes elas chegam na casa da gente e são totalmente diferentes rs
bjo
AMOOOO esse livro
*-*
Ganhei esse livro no blog da Karina, K Romances, quando chegou veio lindo e com vários mimos que a Karina me mandou de presente, mas o livro encanta pela bela capa, pela delicadeza até, ainda não li, mas logo logo tiro ele da pilha, mas lendo sua resenha e vendo o quanto o livro te encantou vou adiantar essa leitura para logo.
Beijão amiga!
Não gostei da capa não. Mas, é claro, isso não desqualifica o livro, óbvio. To em divida com muitas meninas que ja publicaram seus livros... Em breve lerei todos. Bjs.
Oi, Jeanne.
Adorei a capa e sua resenha me empolgou.
Adoro histórias nesse gênero, ainda mais por ser uma história brasileira!
Beijos.
Não conhecia... mas adorei essa sujestão! Amo ler romances históricos...
E é de uma autora brasileira...
Quero ler!
Fico muito satisfeita que tenha gostado do romance, Jeanne!!
É o primogênito e, entrelinhas, diz tanto da autora...
Obrigada de coração por ter se permitido viver no mundo que criei...
Beijos,
Aline N.
Aline,
Muito sucesso pra vc !!!
Obrigada pela sua participação.
Bjos,
Jê
Confesso que nunca tinha ouvido falar mas me pareceu bem interessante (o meu único receio é de que o final seja do tipo péssimo, sabe? )
A capa me lembra um pouco a capa do Escandalo da Estação:)
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.