Dois pesos, duas medidas – Judith McNaught

Sinopse: Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres - com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária. O que Nick não imagina é que Lauren esconde um segredo que, se vier à tona, transformará sua vida para sempre. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.


-*-


Em uma palavra? Amei.


Porém, uma palavra é pouco para descrever esse novo lançamento da Bertrand Brasil. Lindo, maravilhoso, fantástico, etc, etc, etc. Mas novo aqui no Brasil, porque a autora o escreveu em 1984. Eu tinha 9 aninhos, a idade que minha única filha, a Yasmin, tem agora. Ou seja, algumas coisas que hoje em dia a gente chama de normal, ainda não existia naquela época e isso está bem nítido na história. Por exemplo: o celular. Tem situações na trama que seria tão facilmente resolvido bastando para isso usar o telefone móvel, mas naquela época eram anotados recados. Claro que isso em nada atrapalha o desenvolver do romance, dá até um certo charme, uma nostalgia. Um tempero a mais no desenvolvimento do livro.


Outro fato: a moça tem 23 anos, é virgem e acha que tem que se guardar para “o” cara. Acha que quando encontrar o homem da sua vida, ele não irá querer ficar com ela pelo fato de ela já ter se entregado a outro. Tem até uma passagem no livro em que os protagonistas falam sobre isso, e esse diálogo é uma gracinha.


Achei o romance perfeito. Lauren é toda apaixonada e não tem dúvidas de que Nick a ama, que vai ligar no dia seguinte, e que lhe dirá o famoso “eu te amo”. No entanto, Nick não pensa assim, não tem esses mesmos planos. Na verdade ele quer mais é fugir de compromisso. Cabe a Lauren conquistar o rapaz, mas para isso ela terá que conhecer mais sobre o passado dele, para quem sabe assim, chegar a entendê-lo verdadeiramente.


A história tem início com uma trama de espionagem por parte do tio de Lauren, mas esse lado da história fica meio apagado, em segundo plano mesmo, então uma enorme parte do livro é dedicado totalmente ao casal, seu envolvimento, encontros e desencontros, e eu adorei! É romanção mesmo! Chorei nas últimas páginas, não contive a emoção do reencontro típico de final de história. E soltei um sonoro “ah, pena que acabou”. Pena mesmo...

13 comentários:

Aline disse...

Driza,

Fiquei louca para ler! Judith é garantia de romanção dos bons, dos ótimos!

Lindo post!

BJS

Beli disse...

Oi!
Esse livro estou doidinha, doidinha para ler, dese que vi essa linda a capa...
Li "Todo ar que respiras" e adorei, e pelo visto eu vou gostar desse tb...

Caline disse...

Sempre quis ler algo da Judith, mas nunca tive oportunidadde. Esse livro parece ser muito bom!!!

Tô com uma super vontade de ler algo dela.
Bjoo.

Cynthia Pedreira disse...

Ai que bom ... comprei pela internet na saraiva estou apenas esperando chegar pra ler ! :)

Liliana disse...

Amo os livros da Judith, esse com certeza também vou gostar. Já comprei o meu e que bom que a saraiva estava de bom humor e eu já recebi hoje rsrs.

Aurelia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aurelia disse...

Resenha maravilhosa, você disse tudo. Também amei, mas com a Judith isso é muito fácil.
Bjs.

Aline disse...

Pessoal,

Vai rolar uma promoção com esse livro, aguardem e participem!

BJS

Driza disse...

Oi pessoal, obrigada pelos comentários. Acho difícil uma pessoa não gostar desse livro. Bóra ler!
bjs

Jenn disse...

Meninas, sou suspeita ... adoro os livros da Judith
Devorei este livro em dois dias, muito bom mesmo ;o)
Valeu a dica!!!

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

aguardando o meu chegar...

Depois que ler volto pra comentar sua resenha...

Mas li nas entrelinhas que amou...hahahahaha

Não resisti...

Bjos,

Nathalia disse...

Caramba, adorei o livro, comprei assim que vi a resenha, li em um dua só, é maravilhoso, mas também aqui no chá ninguém posta livro ruim, né ? Dá até gosto passar aqui pra ver as resenhas, é um livro melhor que o outro... Só bateu uma nostalgia básica agora, vendo que o livro ta em promoção aqui no chá agora, eu poderia tentar ganhar e se não conseguisse, comprar depois, mas fazewr o que, né ? rs.. Apressado come cru, como bem diz minha vó !

Thata disse...

Li uma resenha que me deixou com tanta vontade de ler este livro!!!!!
A capa é bem legal com essas teclas do piano...
Esse Nick parece merecer uns tapas! E que Lauren! rsrs

"E soltei um sonoro “ah, pena que acabou”. " - E triste esse momento...

Gostio mesmo de roamnces, não tenho jeito! Vario, volto, contorno! E pelo jeito esse parece daqueles que eu gosto!!! Ah...

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top