Desafio Literário - Julho!


Em algum lugar do passado - Richard Matheson
Tema: Adaptação para o cinema
Mês: Julho/210


"Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado: Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett. Um clássico romance cultuado por várias gerações."

O livro é sobre um romance separado por um século. Uma idosa chega a Richard Collier, entrega um relógio de bolso e pede "volte para mim". Ele não entende nada e esquece a história. Muito tempo depois, Richard descobre que tem um tumor no cérebro e poucos meses de vida. Decidido a aproveitar esse pouco tempo, ele se isola em um pequeno hotel, onde há fotos e relíquias de uma famosa atriz. Hipnotizado pelo retrato, ele se apaixona por Elise McKenna, mas a atriz viveu no século XIX. Desesperado para viver o seu amor, obcecado por essa linda mulher, Richard faz estudos mirabolantes em busca de uma forma de voltar no tempo. Submete-se então à auto-hipnose e é transportado no tempo. No passado, encontra Elise, eles se apaixonam e enfrentam todas as dificuldades para viver um grande amor.


Escolhi esse livro porque... Adoro o filme! Christopher Reeve é perfeito para o papel desse homem sensível, romântico e apaixonado. Pensei logo em ler o livro para comparar qual deles é mais sentimental. Acho que o filme ganha alguns pontos pela trilha sonora, mas, o livro também é tocante. É um conto de fadas moderno. O autor diz que se inspirou em um cartaz da linda atriz Maude Adams, pois ficou imaginando como seria se alguém se apaixonasse por ela somente vendo aquele pôster.

A leitura foi... Gratificante, sentimental, emocionante. A leitura flui, movida pela curiosidade e pelos sucessivos acontecimentos. A obra é supreendente pela sua temática, um amor além do tempo. Um banho de romantismo. Mesmo para quem viu o filme, há muito no livro que ficou fora da filmagem. Vale a pena conferir.

Nota: 5/5.

11 comentários:

Claudinha WCX \o/ disse...

christopher Reeve = meu eterno superman xD

Leninha - sempre romantica disse...

Esse é o livro que me fez amar um belo romance, tudo perfeito!
Quando assisti o filme escolhi o tema para o meu casamento, no lugar da valsa nupcial, para vc ver o quanto amo o livro/filme!
Escolha maravilhosa!

O que elas estao lendo!? disse...

Porque este blog de vocês é maravilhoso viemos avisar sobre a campanha "Ler é Fashion" e o sorteio de livros da moda!

Venha, e fique na moda!

Beijos

Equipe "O que elas estão lendo!?"

Maria Fernanda disse...

Eu adoro "Em algum lugar do passado", tanto o filme quanto o livro (que eu só fui ler alguns anos depois de ter assistido o filme zilhões de vezes)! A história é muito linda.

Vivi disse...

Esse filme é um clássico romântico. Como não relembrar a paixonite adquirida na época por Christopher Reeve? Esse livro está perdido em algum lugar da minha pilha. Interessante o motivo que levou o autor a escrever a obra. Inspiração está em todos os lugares. Òtima resenha.

Beijocas

Aurelia disse...

Nossa! Depois de uma resenha dessa o que dizer? Vai pra lista, eu quero.
Bjs

Kézia Lôbo disse...

Uau!!! Adoreiii a resenha, o livro, o ator..
Demais, vou anotar a dica!!!

Liliana disse...

Adorooooo esse filme. Lindooo demais e o livro com certeza tb.

Bjs

Marcia disse...

Oi..vou plagear a Leninha...me apaixonei tanto pelo filme e pela música...q não tive dúvida na escolha de qual música tocaria no dia do meu casamento ...!!!bjs..

Lili disse...

hahaha estou ainda no mês de junho =P Atrasadíssima com o Desafio! affe

Mas, vamos que vamos!

Adorei sua resenha Aline...Eu só assisti o filme e na época fiquei apaixonada pela trilha sonora. Até hoje toco as músicas do filme no piano...

Beijos
Lili

Thata disse...

Hum..já me falaram dessa história...
Aposto que ao virar das páginas açúcar escorre todo tem´po (como eu não gostasse disso!rsrs). Gosto de romances, mas que tenham algo mais, não só isso...Mas ainda vou continuar procurando este tipo livro...
E quanto a este, ainda sim vou ler. Está guardado aqui, mas logo vou ler!
Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top