Dia dos Namorados no Chá!





Carta aos Coríntios, I, 1-13


"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. "



Viver uma história de amor é maravilhoso! Sentir as emoções, experimentar sensações mágicas. O amor toma conta de tudo, enche a nossa vida e nos faz reféns. Amar é ser devorado pelo sentimento.

Na vida real, é preciso viver o amor todos os dias, sem saber ao certo qual será o final. Nos livros, a história acabada é garantia de final feliz. Para comemorar esse dia 12 de junho, as meninas do Chá indicam livros românticos inesquecíveis, que fazem suspirar. Se você tem um amor, inspire-se para usar na sua relação. Se ainda não tem, inspire-se para consquistar o príncipe encantado.


******************


Dica da Aline


Indico aqui um livro muito romântico, que me acompanha há muitos anos. Vou ficar nas raízes do romance e escolher uma obra de uma autora mais antiga, com um romance de época.
Caso de Amor - Amanda Quick


Sinopse:
Ele estava realmente numa situação delicada! Um dedicado homem da ciência, que prezava, acima de tudo, a lógica e a razão, Baxter St. Ives não podia acreditar que estivesse realmente se fazendo passar por um simples assistente para conseguir se aproximar de uma mulher liberada. Aceitar o papel de caçador de um assassino era uma coisa, mas descobrir que estava descontroladamente apaixonado por sua nova chefe era fazer de sua vida um caos. Era o suficiente para levar um homem a se trancar no santuário do seu laboratório e nunca mais sair.
Mas, em vez disso, St. Ives resolve conduzir uma experiência, uma perigosa investigação científica na temerária alquimia do desejo. À medida que o ousado St. Ives se lança a tarefa de seduzir Charlotte, no entanto, o mistério que os envolve vai ficando cada vez mais denso, pois um assassino perigoso ainda está à solta em Londres, planejando o afastamento dos amantes… ou vê-los unidos para sempre, na morte.
Por que é romântico? Porque só Charlotte vê o seu amado com os olhos do amor. As outras mulheres acham ele tão atraente quanto casca de batata! Um livro muito bem-humorado, romântico e com cenas quentes. Amanda Quick é uma ótima opção para quem gosta dos romances divertidos.
**************************

Dica da Medéia

Eu nem preciso falar muito sobre este livro. Muitos de vocês que vem até aqui já leram e se apaixonaram por ele, mas em momentos românticos nada como reler esta história entre Jamie e Claire que atravessa O TEMPO.
Você gosta de histórias com viagens no tempo?
Gosta de histórias com fundo histórico?
Gosta de mocinhas espertas e guerreiras?
Gosta de mocinhos românticos e apaixonados desde o início?
Este amor entre Claire e Jamie atravessa realmente o tempo, as culturas, as histórias e transcende a qualquer obstáculo.
Viva o AMOR.
**************************

Dica da Driza:

Que dia dos namorados nada, vamos fazer desse o mês dos namorados e assim seguir indicando livros em que o romance dão o tom e fazem suspirar...
Minha indicação é A Carícia do Vento da Janet Dailey. História pra lá de especial e capaz de fazer algumas leitoras cometerem loucuras para não devolvê-lo, caso seja emprestado rsss!

A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.


3 comentários:

ALINE disse...

Adorei a sugestão!! Mas acho que se eu ler algo muito romântico nesta época da minha vida vai ser uma choradeira só, tô longe do meu namo.... =(
Bjo!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Driza disse...

Duas dicas das melhores. Já li ambos os livros e assino em baixo nas indicações. Parabéns meninas!
bjs Aline
bjs Medéia

Liliana disse...

Adorei as dicas, mais eu não estou numa fase muito boa para dicas de namorados. Mais os livros são otimos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top