Desafio Literário - Maio - Tem Alguém Aí? - Marian Keyes


TEM ALGUÉM AÍ? - MARIAN KEYES


"Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples... Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre."

Desafio nenhum para mim nesse mês. Ler chicklit é uma das minhas atividades favoritas. Escolhi a Marian no livro principal e no reserva, para ficar mais gostoso ainda!

Lançamento mais recente da Marian, esse livro é uma delícia de ler. A história é narrada com o recurso de paralelismo. No presente, Anna está com a família Walsh, toda quebrada, e aparentemente, meio aérea, sem muita noção de realidade. No tempo passado, Anna está conhecendo o homem da sua vida, vivendo com ele uma linda história de amor. Nos outros livros, Anna Walsh sempre é descrita como etérea, alternativa, calma, usuária de substâncias suspeitas. Agora, ela cresceu um pouco e tem o Melhor Emprego do Mundo. Mas, a essência de sua personalidade excêntrica permanece. Imaginei Anna com uma história diferente, mas Marian surpreendeu-me, criando uma história mais mirabolante do que minhas expectativas.

Fiquei curiosa ao ler o resumo, afinal não conta nada! Mas, depois do livro, posso dizer que há razão para tanto. Mesmo as páginas do livro vão revelando os acontecimentos aos poucos. É instigante acompanhar cada capítulo e ainda se sentir no escuro. A luz de Marian é sutil, iluminando a narrativa por partes. A autora só não é sutil quando se trata da família Walsh, uma turma excêntrica e divertida, que toma conta da parte cômica do livro. Para quem já leu os demais livros, é um reencontro com as irmãs Claire, Maggie e Rachel, para conhecer os desdobramentos de suas histórias. Nesse livro também há uma amostra da história de Helen, que ocupa uma boa parte dos capítulos com suas esquisitices.

Uma leitura emocionante, empolgante, só posso dar nota 10!

4 comentários:

Driza disse...

Oi Aline,
nossa, como eu chorei com esse livro. Ri muito tb claro!
Excelente escolha, excelente post.
bj

Vivi disse...

Oi, Aline!
Excelente post mesmo. Me fez enxergar a autora com outros olhos.

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

esse livro tá na lista...

Essas irmãs Walsh me conquistaram...

Adorei a resenha...

Bjocas,

Liliana disse...

Ganhei esse livro em uma promoção do twitter mais ainda não tive a chance de ler. Logo volto e deixo minha opinião.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top