Centúrias de Bruna Longobucco


Ela não acreditava no amor.

Ela não acreditava na magia.

A mudança para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.

“Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes…Lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado.

Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente.

Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações.”

Um livro absolutamente delicioso de se ler, daqueles que não se consegue largar! Bruna criou um universo muito interessante cheio de magia e luz e, claro, muitos conflitos!

Aylá é uma menina de 18 anos que, depois de ver a mãe pular de casamento em casamento, desistiu do amor. Ao voltar para a cidade natal da mãe, contudo, ela faz várias descobertas que lhe tiram o chão:

1. Ela é uma bruxa

2. Conhece Igor e se apaixona loucamente

3. Descobre que há bruxos do mal que querem impedir e exterminar o bem.

Gostei de acompanhar o crescimento de Aylá no decorrer da história. Vê-la encarar sua nova realidade e responsabilidades foi gratificante e revelador. Claro que ela tinha momentos de adolescente e se sentia perdida e frustrada e confusa, e teve momentos que senti vontade de sacudí-la (e ao Igor também!), mas ela e ele contavam com um grande grupo de amigos que sempre os ajudavam a superar esses obstáculos.

O amor de Igor e Aylá é muito lindo, e cheio de altos e baixos. Ciúmes, dúvidas, carinho, entrega… tem de tudo nesse relacionamento e adorei ver o desenrolar e o crescer desse amor, o amadurecimento pessoal e da relação e a forma como eles lidavam com os conflitos que tentavam impedir a felicidade dos dois.

Os ensinamentos de magia e auto-conhecimento que Aylá recebia também foram muito interessantes e me fizeram pensar que eu e Aylá poderíamos ter algo em comum. Um, em particular, me tocou muito profundamente, pois é assim que penso realmente e tento me basear nele para viver bem:

“ – Ser feliz e manter-se bem é uma responsabilidade que cabe a cada um de nós. Não aumente os problemas, não dramatize as situações. (…) Somos como um lago transbordante , por isso, temos de tomar cuidado com a direção que seguem nossos pensamentos, as vibrações que emanamos. Mesmo as pessoas comuns não têm controle sobre a própria energia e acabam atraindo para si mais problemas que soluções, cada vez que se revoltam contra o mundo, a vida, as pessoas. Mesmo uma cozinheira pode tornar a refeição intragável se cozinhar mantendo pensamentos negativos. O mesmo vale para tudo o que realizamos, falamos, pensamos e ingerimos. Ou seja, o pior dos venenos nasce dentro da gente. A amargura é uma forma de exteriorizar o veneno.”

Não posso esquecer de destacar os personagens secundários: Tila, Eleonora, Valentina, Itira, Nekár, Tamy, Tornado, Milla, Alex, pois todos tornaram a história mais rica e tiveram participação fundamental na trama. Esse é um outro ponto de destaque no livro: apesar de focar no amadurecimento e amor de Igor e Aylá, ele traz todo um universo e todos os personagens são importantes!

Foi o primeiro livro de Bruna que li e posso dizer que ela conquistou mais uma fã! Sinceramente, gostaria que essa história se tornasse uma série e eu pudesse encontrar novamente os personagens vivendo novas aventuras e enfrentando novos desafios e evoluindo em suas magias! Quem quiser saber mais sobre o livro pode entrar no blog e saber das novidades.

3 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Adorei essa resenha...
Eu quero !!!

Adoro os autores brasileiros !!!

Esse tá na lista...

Bjos,

Mariana Paixão disse...

Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeero!

Driza disse...

Ai meu Deus, estou louca pra ler esse livro.

bjs Rê

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top