Qual é o seu livro favorito?


Quem mete a colher no chá é: Lyrah Mastherath

Moro em: PR

Meu livro no chá das cinco é: Evernight

Editora: HarperTeen



Sinopse: Em uma escola onde nada é o que parece. Dois jovens atraídos por uma força magnética. Um escuro e perigoso segredo e apenas uma certeza: se entregar ao amor é brincar com fogo. Este é o thriller romântico da literária estréia de Claudia Gray. É o primeiro de uma série destinada a jovens adolescentes. Bianca, uma menina que vem de uma família de vampiros, e Lucas, um jovem Caça Vampiros, protagonizando uma história de amor muito perigosa, porém viciante.

O livro conta: Everynight conta a história de Bianca, uma garota que se vê obrigada pelos pais a deixar o seu cantinho, o lar que vivera por toda sua vida e se acostumara, para entrar em um internato onde seus pais dariam aula e ela aprenderia o que eles julgavam necessário. Em uma tentativa frustrada de fuga, Bianca conhece Lucas, que facilmente penetrou por todas suas defesas. Convencida a continuar na escola, ela começou a ansiar pela presença de Lucas, em vez disso, dá de cara com um Lucas sério e indiferente. E o que há com todos esses alunos deslumbrantes?

Nada é o que parece ser.

Antes de decidir ler, fiquei com um pé atrás. Romance entre vampiro e hunter... pensei "ah francamente, que clichê...", mas depois de começar a ler, não me arrependi de correr o risco. Aliás, no começo me perguntei "esse bendito livro fala mesmo de coisas sobrenaturais ou foi engano meu?"

Confesso que voltei a ler o resumo algumas vezes para ter certeza. As coisas só vão se encaixando e fazendo sentido provavelmente a partir do meio do livro, o que não torna a primeira parte menos atraente. No fim, o livro deixou um gostinho de quero mais, o que mais adoro nos livros que leio.

O livro é danado de bom porque?: Exatamente por nada ser o que parece. Você permanece a maior parte do livro no escuro e há muita coisa para ser desvendada. Sem contar na diferença de opiniões entre caçadores e vampiros. Você fica no meio de tudo, deslumbrado com as possibilidades, dividido entre os lados. Não apenas vampiros, mas uma outra gota nos deixa intrigados, uma possibilidade que, francamente, nunca havia visto antes.

Não posso esquecer de comentar que: A onda de vampiros, certo? Mande isso para o espaço, ok? É ridículo que, só porque Twilight fez sucesso, todos os livros de vampiros tenham, de repente, se tornado uma onda, uma modinha que só estão imitando. Livros de vampiros quase sempre existiram e é um tema não tão diferente do que Traição, Ciúmes e Paixão, etc. Além do que, o livro não trata apenas de vampiros, mas também de fantasmas, caçadores e sabe Deus lá o que mais.

O livro é uma palavra: Surpreendente.

O que achou de ser convidado para o chá?: Confesso que no começo não sabia bem o que era ser convidado para o chá. Meio que fiquei boiando, mas a essa altura do campeonato já me toquei do que se trata. Gostei muito do blog, só é uma pena que seja impossível catalogar todos os romances que existem XD. Aliás, Evernight não foi lançado no Brasil.

Como conheceu o blog?: Site de buscas.

Com que frequência você vem tomar chá conosco?: ao menos uma vez por semana.

Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazem em publicar.

4 comentários:

Regina disse...

Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa com a trama! Vou ter de procurar...

Muito boa recomendação!

Valeu pela participação.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Lyrah,

Fiquei doida pra ler.

Tomara que seja publicado por aqui.

Obrigada pela participação.

Bjos,

Laura disse...

Ah, to louca pra ler esse livro.

Jeanne, já foi publicado no Brasil, com o título de Noite Eterna!

Beijinhos

Lulu Sempre Romantica disse...

Meu Deus e tanto livro, não v ou dá conta!!!

http://apaixonadaporromances.blogspot.com



bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top