SEDUÇÃO PROFANA de Laurell K. Hamilton


Uma aventura de Meredith Gentry, Princesa das Sombras


Fantasia, sobrenatural, aventura e erotismo. É na atmosfera permeada por tais elementos que circula Merry Gentry, uma princesa metade encantada, metade humana, que trabalha para uma agência de detetives em Los Angeles. Ameaçada pela rainha dos encantados, Merry esconde sua verdadeira identidade, mas um caso que é obrigada a investigar a transporta novamente para o temeroso universo dos deuses e demônios. Se descumprir a missão que lhe é confiada, Merry será punida com a morte.


FASCINANTE. É a palavra que define Sedução Profana, primeiro livro publicado no Brasil da série Meredith Gentry. Este livro me deixou presa até a última linha, como se tivesse sido enfeitiçada por um dos encantados da história, e agora me sinto angustiada por não poder ler logo o segundo livro da série.

Torço ansiosa para que logo seja publicado aqui no país a continuação das aventuras de Meredith Gentry, que na verdade é Meridity NicEssus, Princesa da Sombras da Corte Profana.

A Corte Profana é um reino em que a mágica, erotismo e violência predominam. Este reino mágico convive com os humanos pacificamente, e Merry, é metade encantada e metade humana, e com é mortal. Merry por ser a terceira na linha de sucessão do trono tem muitos inimigos, e após sofrer várias tentativas de assassinato, ela foge para Los Angeles, onde usa o disfarce de detetive de uma agência especializada em desvendar o sobrenatural.

Durante um caso, em que Merry investiga um homem que usa mágica proibidas para seduzir mulheres e sugar seus poderes. Ela vê o seu segredo ser revelado, e então é convocada por sua tia, a Rainha do Ar e da Escuridão, que tentara afogá-la quando criança, a retornar a corte para cumprir uma missão.

Merry então retorna para a Corte Profana completamente paranóica com a certeza que dessa vez não escapará da morte.

Neste ponto da história eu já estava completamente envolvida com o drama de Merry, uma princesa de um reino encantado, que não tem superpoderes, e fiquei também paranóica, e vivenciei em sonhos os perigos, intrigas que ela iria enfrentar na volta para casa.

Neste primeiro livro, nos é apresentado em minúcias, como vivem esses seres mágicos, como fadas, duendes e ogros, e a dinâmica desta corte, além de citar outras. Nesta corte o sexo é reverenciado, e todos são extremamente “sexuais”. Nossa heroína, mesmo envolvida em muitos perigos, numa batalha de vida e morte, tem seus momentos “HOT”.

Com a chegada de Merry na Corte Profana, nos é revelado a enfim a missão da Princesa das Sombras, e agora só me resta esperar pelo segundo livro, para saber se Merry conseguiu cumprir sua missão.

8 comentários:

Hérida Ruyz disse...

Oiê!
Tô louca por esse livro.
Vou ter que compra-lo de qualquer jeito.
Bjs

Aline Maziero disse...

Já ouvi falar muito bem dessa autora e pela sua descrição do livro, sei que vou adorar. Obrigada pela dica!Bjo

Marcello disse...

Olá garotas...

Sou livreiro de profissão e por paixão, estou escrevendo sobre os blogs que tratam sobre literatura.

O nome do meu blog é Tudo que Vejo, e eu falo do seu espaço, que aliás é ótimo.

Parabéns pelo maravilhoso trabalho na disseminação do vício tranquilo que é ler.

Marcello Lopes

Aurelia disse...

Parece ótimo, mas o preço tá bem salgado, o jeito é tentar na estante virtual.Adorei a resenha,deu uma vontade de ler.
bj.

Adriana disse...

Marcello!

Seja muito bem vindo! Amamos livros e os livreiros são parte disso, pois nos ajudam a manter o vício vivo! Comente sempre por aqui!

Paty! Resenha maravilhosa! Não sei o que fazer, tantos livros para ler!!!

Vivi disse...

Seu entusiasmo me motivou, Paty. Quero lê-lo!

Beijocas

Anônimo disse...

Olá, já li esta série até o livro 8... ainda não foram lançados os outros, mas se nos basearmos na outra série de sucesso desta autora vai ser uma série cumprida.

Mas comentando dos livros, eles são ótimos! uma das melhores séries que já li, intrigante e muito sensual.

Recomendadíssimo!!!

Lisa disse...

Olá para vocês!
Li o livro também e já existem mais 7 livros da série Merry Gentry. Entretanto, parece-me que ainda não foram traduzidos para o Português. E o segundo livro foi lançado em 2002, o terceiro em 2004 e até hoje não houve os encontrei. Para o cometário de anônimo: vc encontrou os livros em português?!?! ... Estou super-curiosa com o desenrolar da estória.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top