Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela esta sempre no mundo da lua... Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar. A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; compositora; cantora e escritora por vontade. Mas não tem a menor ideia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo em um balão)...
O Chá pergunta e a Paula responde...
Quem o incentivou a ler e a escrever?
Meus pais. Desde bem pequena minha mãe lia histórias para mim, o que fez com que ainda criança eu adquirisse amor por livros, e meu pai nunca me negou nenhum livro que pedi, sempre procurou incentivar o meu gosto pela leitura. Além disso, tive o exemplo deles que também gostam de ler e eu cresci tendo a leitura como hábito em minha casa.
Qual a sua influência literária?
Especialmente Meg Cabot e Martha Medeiros, que também são as minhas autoras preferidas.
Qual o livro que você mais relê?
É difícil dizer um só. Acho que os que eu mais reli na vida foram: a coleção "Griffin e Sabine" - de Nick Bantock, o livro "A ponte para o sempre" - de Richard Bach, e a coleção "O Diário da Princesa", da Meg Cabot.
Como leitor, cite um vício e uma virtude literária.
Tenho o vício de viciar todos à minha volta quando gosto muito de um livro! Indico e não sossego enquanto a pessoa não ler. Acho podemos considerar isso também como uma espécie de virtude, pois não deixa de ser um grande incentivo à leitura!
Quantos livros, em média, você lê por mês?
Varia muito. Se eu estou de férias, leio até uns 6 por mês. Agora, porém, que estou superatarefada, estou com o mesmo livro há dois meses...
Quando termina uma obra costuma ler o próprio livro?
Várias e várias vezes. Sou muito perfeccionista.
No fim de um livro que escreveu já percebeu que a obra tinha tomado um rumo inesperado?
Sim. Geralmente isso acontece. O livro toma vida própria e eu apenas empresto meus dedos para digitar.
Está trabalhando em algum ou mais projetos literários? Compartilhe conosco.
Estou começando a escrever "Fazendo meu filme 3" e tenho idéias para mais dois livros/séries, mas o tempo para colocar isso tudo no 'papel' eu ainda não consegui...
Quer conhecer mais a Paula? Acesse o seu site e não deixem de segui-la no twitter @paulapim .
5 comentários:
Flor, eu tinha sumido geral da blogosfera....mil coisas aconteceram, mas eu to de volta, viu?
Paula, um prazer em conhecê-la melhor.
bjs
Amei... Infelizmente ainda nao li os livros, mas vou correr atras, so achar um tempinho.
Muito sucesso menina!
Excelente entrevista, adorei!
Tenho o vício de viciar todos à minha volta quando gosto muito de um livro! Indico e não sossego enquanto a pessoa não ler. Acho podemos considerar isso também como uma espécie de virtude, pois não deixa de ser um grande incentivo à leitura!
Hahahaha, eu tb sou assim. Pena que estou cercada por pessoas que não gostam de ler. Mas o bom é que tenhos as "amigas da internet" que compartilham o prazer da leitura. Já teve marido proibindo a mulher de ler as minhas resenhas, dizem que eu empolgo demais e acabo convencendo todo mundo, kkk.
Beijos
Uau. Essa resenha e essa entrevista foram mesmo D+, meus parabéns. E parabéns novamente pelo lindo blog. Li esse livro e amei (1, 2 e 3). A Paula Pimenta é uma fofa assim como a Fani!
www.dudaoliveira10.blogspot.com
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.