Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de O Lobo e a Pomba.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de O Lobo e a Pomba.
Acontecimentos diversos e até mesmo um bloqueio literário me impediram de comentar esse livro que adorei.
Ganhei esse livro num sorteio no Romances in Pink da Tonks, e aproveito para agradecer, pois esse livro será daqueles que não irei me desfazer.
Na Inglaterra do Século XI, no conflito entre normandos e saxões, Guilherme, o Conquistador, invade a Inglaterra. Neste cenário de sofrimento, dor e terror, surge a paixão proibida entre Aislinn, saxã prisioneira de guerra e Wulfgar, um guerreiro normando. A jovem Aislinn, vê seu pai morrer e sua vida se transformar. Os normandos cometem atos ferozes, inclusive estupros.
Sabe aquele romance que te prende? E que ao terminar você não tem palavras para descrever? Eu me sinto assim quando leio um romance histórico que retrate a época com fidelidade. Com as selvagerias, os mocinhos-vilões, os sofrimentos. É muito bom ler aquele livro histórico com mocinhos e mocinhas NÃO perfeitos, melhor ainda é quando a estória tem história.
No início do livro fiquei um pouco chocada com os acontecimentos abruptos e querendo descobrir logo um mocinho que pudesse tirar a heroína de tamanho suplício. Ficava esperando a chegada de um príncipe em um cavalo branco. Wulfgar não preenche todos os requisitos para ser mocinho, mas passou no teste com louvor!
Leitura recomendada e obrigatória.
9 comentários:
Ai, eu adoro romances históricos e parece q vou gostar desse. Valeu pela dica! Bjos!
Jê, quando vi que você estava lendo esse livro fiquei ansiosa pela sua resenha, eu tive o prazer de lê-lo a alguns anos e como vc mesma colocou é um daqueles livros que marcam e que é impossivel esquecer.
Este é um livro forte, com vários elementos que em alguns momentos nos chocam e nos fazem dúvidar do final que um livro como esse poderia ter. Adoro esse livro e assim como você aconselho a todas a lerem.
Beijos
Flor....
Você me deu água na oca novamente.
Amei esse livro... Apesar de não ser hot. He He...
O mocinho........tipo bruto mas carinhoso ao mesmo tempo.
A mocinha só pensava em casar com o
mocinho....
A autora enrolou um pouco a história, mas vale uma releitura.
Bjs ka
Nossa, amei a trama! Eu também amo romances históricos, e com isso quero dizer livros de guerra, medievais, etc. sem ser necessariamente romântico como tema, como os do Bernard Cornwell (a série nova dos vikings é demais!).
Esse aí parece encontrar os dois mundos muito bem. =)
Esse ta na minha lista de desejados, logo, logo o terei, com certeza!
beijo Jê!
Esse tá na lista dos meus favoritos!!! amei demais!!! essa autora é show!
bjs
Jê,
que dica heim? É pra ler com certeza.
bjs
Driza
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Vc realmente se apaixona pelos personagens com todas as suas virtudes e suas fraquezas e elas são tantas.
Primeiro temos o mocinho-vilão e aqui vc realmente se identifica com Aisllin e se pergunta como vc pode gostar dele? Mas vc gosta e é inevitável. Ele é tão insensível a maior parte do tempo. É como se ele quisesse, por conta de seu trauma do passado, sempre provar pra ela como o mundo é cruel e como ela tem que ser forte pra suportar.
Quanto a Aisllin eu gosto inteiramente dela. Ela tem uma dignidade tão imensa, regada de uma força e doçura. Alguns podem achar que ela é muito passiva diante da situação e se sentiriam melhor se ela fosse uma guerreira, que ela levantasse uma espada e defendesse seu povo, mas ela não é, ela é uma sobrevivente, então ela faz o melhor que pode, para ajudar seu povo e ainda lidar com os sentimentos dela por Wulfgar sem se abater.
O único ponto fraco desse livro é a falta de cenas mais quentes entre os personagens. Acho que fez falta no livro por que fica muito claro que o desejo deles um pelo outro é muito forte. É frustrante como a autora ignorou esse detalhe.
Lindo! Lindo! Lindo! Amei... Minha nossa, como eu não li esse livro antes? Maravilhoso! Esse mocinho meio bandido, não pelo caráter, mas pelo jeito de tratar a mocinha... Ai, me apaixonei por ele!Com certeza é um livro pra ser lido e relido várias vezes... Bjs!!!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.