Moon Awakening de Lucy Monroe

Quando a família de Emily Hamilton recebe ordens de enviar uma de suas filhas para as Terras Altas Escocesas para se casar com um chefe de clã, Emily se oferece para salvar sua irmã mais nova de tal destino. Mas em seu novo lar a única amiga que encontra é a irmã do líder – especialmente depois que a teimosia de Emily faz com que o chefe cancele o casamento. E embora seu plano estivesse naufragando, ela se recusa a voltar para casa…

Lachlan é o chefe do clã Balmoral – e líder de sua alcatéia. Um dos mais temidos lobisomens a vagar pelas Highlands, ele está marchando contra os odiados Sinclairs, que raptaram uma das mulheres Balmoral. Ele sequestra a irmã do líder dos Sinclair, planejando casá-la em vingança – mas a mulher que ele toma junto com ela se prova o maior dos prêmios…

Pois Emily provoca um desejo que ele nem sabia existir. E embora Lachlan não pense em se casar com uma humana – e inglesa ainda por cima – ele tem de entender como uma simples mulher consegue domar seu coração tão facilmente…

Li esse livro pela primeira vez logo que foi lançado – em 2007 – e me apaixonei por essa história! Desde então venho esperando pelo lançamento da continuação que saiu agora em Fevereiro (e eu já li e logo venho comentar…). Sabe aqueles livros que marcam a gente? Aqueles que a gente sempre relembra as cenas e dá vontade de reler? Pois para mim, esse é um desses livros!

O universo que Lucy criou é muito rico. Há um povo – os Chrechte – que são transmorfos e vivem entre os humanos na Highlands. Geralmente, nos clãs onde vivem, o líder é sempre Chrechte. Eles evitam se casar com humanos, pois pode acontecer de não passarem as características de sua raça para seus filhos, além do que já foram vítimas de traições por parte dos humanos. Quando Talorc Sinclair recebe ordens do rei escocês de tomar uma noiva inglesa – e humana, pode-se imaginar a revolta que isso causou.

Emily é uma mulher de 19 anos que se sente rejeitada por sua família. O pai e a madrasta simplesmente não a consideram digna de nota e sua única amiga é a meia irmã, Abigail, que, devido a uma febre, ficou surda aos 10 anos. Naquela época (não se fala o ano, mas é por volta da invasão normanda ou pouco depois) surdez e outras deficiências eram sinais de má-sorte e punição divina ou possessão demoníaca. Com a ajuda de Emily, Abigail aprendeu a ler lábios e, a menos que se saiba de sua condição, sua surdez é imperceptível para quem vem de fora.

Com a ordem do rei para que o barão – pai de Emily – envie uma de suas filhas para se casar com um dos “bárbaros” escoceses, Sybill o convence a mandar Abigail. Para evitar que tal coisa aconteça, Emily, que estava ouvindo a conversa atrás da porta, se oferece para ir no lugar da irmã. Ao chegar lá encontra todo o clã revoltado com a ordem do rei escocês para que seu líder se case com uma inglesa – principalmente Talorc. A indiferença e raiva com que tratam Emily traz a tona o mau gênio dela e as discussões e ofensas não tardam.

Mas uma pretensa ofensa dos Sinclair provoca a ira dos Balmorals e o consequente sequestro de Cait – irmã de Talorc – e Emily. Uma das mulheres Balmoral – Suzannah – casou-se com um Sinclair sem pedir o consentimento dos chefes. Como vingança, Lachlan, líder dos Balmorals, obriga Cait a se casar com Drustan, irmão de Suzanna e Primeiro em Comando no clã. O que Lachlan não contava era com a presença cativante de Emily e seu jeito doce e leal e altamente protetor para com Cait.

Emily sente uma irresistível atração por Lachlan desde o início. E conforme os dias vão passando e a proximidade entre eles cresce e segredos são revelados fica cada vez mais difícil para os dois não se entregarem à paixão que queima entre eles.

Adoro essa história! É super bem escrita, com diálogos deliciosos e personagens cativantes. Tem um site sobre a série e apesar de algumas informações não estarem muito corretas: Talorc é um lobo cinza (não negro) e a irmã de Drustan se chama Suzannah (não Brighid) vale a pena dar uma olhada na página e conferir o universo e personagens tão cativantes!

16 comentários:

_AlicE_ disse...

Oi
Queria desejar a todos vocês um feliz DIA-DOS-NAMORADOS (espero que todos já encontraram a sua outra metade..), um óptimo CARNAVAL, com muita diversão, festa e tudo que se pode querer!! Aproveitem essas MíNI-FÉRIAS para relaxarem da escola/ trabalho!!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Débora disse...

Ai q lindo, depois desta resenha deu vontade de ler!
Bom carnaval a todos!
E vamos aproveitar, o carnaval lendo um bom livro, eu estou curtindo o livro; O noivo da minha melhor amiga.
E está muito legal .
Beijos

_AlicE_ disse...

Oi

Tem um SelinhO pr Você no meu BloG!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Jullyannah disse...

Fiquei com vontade de ler...adoro a Lucy Monroe, mas nunca tinha lido nada histórico dela...
Beijos

Anônimo disse...

Olá,meu nome é Drika,tudo bem?
Por favor onde eu posso baixar esse romance?Quero muito ler e na busca que fiz na net,não encontrei pra download.Agradeceria se me informasse.Bjs

Regina disse...

Oi Drika

Eu geralmente compro os livros na Livraria Cultura, pois prefiro ler em papel mesmo. Mas acho que no 4shared ou e-mule vc encontra fácil...

bjs

Caline disse...

A história parece ser realmente linda. Fiquei com vontade de sentar em uma pltrona bem confortavel e mergulhar na leitura.

Bjs e um ótimo carnaval.

Dominique disse...

Oiii! Ótimo blog o de vc´s, hein???

Fiquei interessada no livro, mas parece que só tem em inglês, né? Vc sabe se por acaso tem ele traduzido???

Bjjs!!!

Regina disse...

Oi Dominique

Ainda não tem traduzido, mas como a Lucy é uma autora muito popular (pelo menos em livros de banca), estou contando que essa história saia em um Bestseller ou Bianca Místico.

bjs

Hellen Christine disse...

Olá!
Tem um Selo para você no meu blog!
http://momentohellenchristine.blogspot.com/

Beijos
HC

Vivi disse...

Livros marcantes, ai, ai! Já fui dar uma olhadinha na minha lista de inesquecíveis. Essa história parece realmente vale a pena. Adorei a dica, Rê!

Beijos

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Gisele e pra quem quiser saber: acabei de ver no site dos Lançamentos de romances da editora Nova Cultural que esse livro vai ser lançado na série Bianca Edição 905, com o nome "Desejo Selvagem".
Depois dessa resenha, me deu uma vontade enorme de ler! rss

romilda disse...

eu adorei o romance que a lucy monroe escreveu sobre os lobisomem desejo selvagel ela deveria escrever um livro sobre eles amei esse romance é lindo

Anônimo disse...

Quero muuito ler! Mas tá difícil de achar? Sabe onde tem? Moro em Roraima, e aqui nossas livrarias são limitadíssimas! Sempre compreo pela net, mas nem assim. Onde vc achou??
Obrigada! Amo seu site!
Tainah

Regina disse...

Tainah

Esse eu li em inglês e comprei na Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br). Mas tem a edição nacional lançada pela Nova Cultural - Bianca Místico 905 "Desejo Selvagem". Acho que deve estar saindo aí em sua região por agora, pois recebi faz dois meses. Eu li essa versão e, apesar de alguns cortes, está muito boa!

bjs

Evelyn disse...

Oi...
Acabo de baixar o livro, estava louca para ler. Se alguém quizer baixar também está aí o link. bjus
http://www.sendspace.com/file/fje4kd

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top