Shades of Midnight de Lara Adrian

Algo inumano está andando nas solitárias regiões geladas do Alasca deixando indizível carnificina em sua passagem. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassinatos mexem com memórias de eventos horríveis que ela testemunhou quando criança e traz o inexplicável senso de ser diferente que ela sempre sentiu dentro de si, mas nunca compreendeu completamente…até que um estranho moreno e sedutor, com segredos próprios, entra em seu mundo.

Enviado de Boston com a missão de investigar os selvagens ataques e acabar com a matança, o guerreiro vampiro Kade tem suas próprias razões para retornar ao local frio e sombrio de seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo compreende a impressionante verdade da ameaça que encara – uma ameaça que poderá arricar a frágil ligação que formou com a corajosa e determinada jovem que acende sua mais profunda paixão e fome primal. Mas ao trazer Alex para seu mundo de sangue e escuridão, Kade deve confrontar seus demônios pessoais e o ainda maior mal que pode destruir tudo o que ele ama.

Sétimo livro da série Midnight Breeds. Lara continua me cativando e cada livro vai se tornando mais um capítulo na vida desses vampiros guerreiros.

Kade sempre chamou minha atenção – talvez pelos olhos cinza, de lobo. Ele é um dos guerreiros que se juntou a Ordem depois do acidente com Rio e da morte de um dos membros. Nesse livro vemos mais sobre ele e seu passado no Alasca, junto de seus pais e seu irmão, Seth. Alguns segredos e dores do passado estão corroendo-o por dentro e ele teme e deseja poder resolver essas pendências com essa viagem.

Alex é uma piloto – aquelas que fazem entregas e transportam passageiros, às vezes um dos únicos modos de transporte no Alasca além dos snowmobiles e trenós. Alex é a pessoa que encontra a família Toms assassinada cruelmente por algo mais que humano – e isso traz de volta memórias que ela sempre negou e tentou apagar sobre a morte de sua mãe e irmãozinho quando ela ainda era uma criança.

Nós leitores, sabemos qual é essa ameaça que ronda o isolamento gelado do Alasca, mas Kade e Alex só vão descobrir aos poucos o mal que percorre essa imensidão fria. E, juntamente com essa investigação, vai nascendo o amor e confiança entre eles. Claro que há vários pontos de conflitos, mas adorei o modo como Lara foi conduzindo essa descoberta – e entrega – do amor ao mesmo tempo em que escreve cenas de combate e ação dignas de filme.

Gostei também do modo como essa história está tão bem integrada à trama geral que ela vem trabalhando nesses últimos livros e o modo como ela já abriu o caminho para a próxima história (aguçando a curiosidade do leitor!). Mas Lara é uma autora que dificilmente desaponta – pelo menos a mim.

16 comentários:

Dani disse...

Oi Regina,
Não sei pq eu parei de ler esta série... Acho que desanimei com as críticas do livro anterior (Ashes of Midnight). Mas agora fiquei com vontade de novo, vou ver se engato a leitura de ambos no carnaval e na semana de folga que vou ter depois... =) Praia, folga, livros delicinha... Oba!!!
Tô na espera que a Cultura me entregue o novo Demonica que foi lançado na terça... Quem sabe...
Dani

Regina disse...

Oi Dani

Eu gostei do Ashes (só achei que teve um detalhe que prejudicou um pouco, mas nada grave rsrsrs). Mas esse do Kade eu gostei bastante! O próximo vai ser do Brock e acho que ela já deu umas dicas sobre a mocinha, se eu não estiver enganada...

Também estou aguardando a chegada do Demonica! Estou lendo o primeiro da trilogia da Stephanie Tyler - Hard to Hold - mas estou bem no comecinho ainda. Vi num blog americano uma entrevista hilária com o Lore e o Chris (personagens da Larissa e da Stephanie). Vou procurar o link e posto aqui.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

preciso conhecer o universo da Lara.

Mais um pra me deixar com brotoejas.

Bjos,

Dani disse...

=) legal... brigadinha...
Dani

Alice disse...

A forma como o livro é descrito aqui dá uma vontade imensa de sair correndo e comprá-lo imediatamente!

Não conheço muito dessa autora, mas agora vou dar uma atenção especial e colocar na minha book list...

Parabéns pelo Blog!

Regina disse...

Dani

Segue o link das entrevistas:

http://idonotwanttowaitiwantthebooknow.wordpress.com/2010/01/21/interviews-demons-and-seals-oh-my/

http://idonotwanttowaitiwantthebooknow.wordpress.com/2010/01/22/interviews-demons-and-seals-ohmy-2/

São dois dias de entrevistas. Espero que goste.

bjs

Regina disse...

Jê e Alice

Os livros da Lara vão ser lançados no Brasil pela Nova Cultural (vi no site). Só tem um problema: começaram a série pelo livro 3 (coisas da NC)

bjs

Carol Rodrigues disse...

Eu gostei do blog. É sempre um prazer ler sobre livros. Adoro blogs literários, já foi pro meu reader ^^

Samantha disse...

Hum.....tenho uma amiga que adora essa série, mas não sei pq ela não me chama atenção, talvez o fato das capas parecerem romances baratos de banca kkkkk ou netão a overdose de romances sobrenaturais e coisas do tipo. Mas mesmo assim estou pensando seriamente em ler, já que as críticas a escritora são muito boas e é sempre bom ler livros bem escritos. Bjks

Driza disse...

Huuummm!!
Rê, adoro seus comentários...

bjs

Si disse...

Olá meninas...descobri seu blog agora..e já estou adorando.
Como faço para baixar os 2 últimos livros da Lara???

Shades of Midnight
Ashes of Midnight

Abraços..
Si

Vivi disse...

Parece-me uma trama vertiginosa. Òtima dica, Rê!

Christina disse...

Confesso que andava meio desanimada com a serie, adorei os dois primeiros livros da serie e os seguintes apesar de serem excelentes dando continuidade a serie, a quimica dos casais sinceramente não rolou, mas neste ultimo lançamento a autora voltou a velha forma.
Aliás, meninas, onde consigo comprar estes livros: O l e o 2 é claro...pois se estão dizendo que a serie começa a ser vendida do terceiro em diante, desisto da compra.

Regina disse...

Christina,

se você quiser comprar em inglês, eu recomendo a Livraria Cultura (onde sempre compro). Agora, em português, só foi lançado o terceiro volume pela Editora Nova Cultural (Bianca Místico). Ainda não vi se vão lançar os próximos em português.

bjs

ty disse...

Nossa AMEI este BLOG, pois AMO livros. EU estava PROCURANDO saber MAIS da ESCRITORA, LARA Adrian. Quando ACHEI este BLOG... eu JÁ li O 1°,2° E 5° .....VOU começar A ler O 3° LIVRO agora ... pra QUEM gosta DE livros DE romance SOBRENATURAL é TUDO. EU simplesmente AMO. bjs

Cris disse...

Sou apaixonada por Sidney Sheldon, não só li TODOS os livros dele, como tenho TODOS os livros tb hehehe
O Reverso da Medalha é simplesmente demais
Comecei a ler SS qdo tinha 12 anos com o imbatível O Outro Lado da Meia Noite e até hj acho que a personagem que mais gosto dele é a incógnita Noelle Page, que para muitos é uma antagonista, mas pra mim é fabulosa, perfeita dentro da sua imperfeição, maldosa qdo necessário, ela é tudo de bom e por esse motivo não gostei da continuação Lembranças da Meia Noite, achei q esse livro não precisaria nem ter sido escrito hehehe
Já Senhora do Jogo, me surpreendeu mesmo, seguiu bem a linha de O Reverso da Medalha xD

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top