3ª Promoção do Blog Um Livro no Chá das Cinco – PERSEGUIÇÃO DIGITAL - ENCERRADA



Parece que hoje em dia tudo se encontra na internet, desde acessórios para aquela máquina velha de escrever até namorado!
Tudo está disponível na rede! Sua vida pode ser esmiuçada, basta ter um conhecimento básico de computação e muita disposição para pesquisar! Já tentou digitar seu nome no Google? No meu são 289.000 entradas, lógico que nem todas se referem a mim, mas é ASSUSTADOR!

Por outro lado, quem é que "nunca pecou"? Atire a primeira pedra quem nunca deu aquela pesquisadinha na grande rede em busca de alguém! Não sejam tímidos! Em tempos modernos, privacidade é para bem poucos!

A nossa amiga Joanna, em Perseguição Digital da escritora brazuca Loraine Pivatto, consegue, rastreando na rede, descobrir porque seu namorado Fernando de uma hora para outra acabou o relacionamento e sumiu de sua vida! Usando de técnicas ultra avançadas e de muita paciência caça Fernando implacavelmente. O que não se faz por amor? E o que não se acha na internet?
Quer saber o que Joanna descobriu? E como conseguiu? Basta dizer o que de mais inusitado já achou na net! A resposta mais criativa leva o livro para casa! E para não dizer que deixei vocês sem pistas, segue um trecho do comentário do livro postado aqui no Blog:

"Peeeeeense num livro bom !!!
Loraine Pivatto, gaúcha de Porto Alegre, consegue nos fascinar com uma leitura agradável e envolvente. Os personagens são tão reais que tive muito raiva de Joana por não seguir em frente e de Fernando pelo abandono. O modo com que a autora conseguiu juntar todas as pontas soltas foi único." Jê
!

Agora é postar e torcer! Sem esquecer, é claro, das regrinhas básicas:
Só poderá participar quem toma chá conosco (é seguidor) e que resida nesse nosso Brasil.
A Perseguição começa no dia 19/01/2010 e termina no dia 02/02/2010.

O resultado será divulgado na segunda semana de fevereiro! Será folia total!

Não esqueça...


  • Colocar seu nome, nome de seguidor(a), cidade em que mora e email.

Importante:
  • A promoção só é válida para residentes no Brasil.
  • Só serão aceitos os comentários deixados nesse post, com um e-mail válido no mesmo.
  • O livro será entregue, mais ou menos em 15 dias.
  • Se você tiver blog, compartilhe a experiência também com seus leitores...

37 comentários:

Jééh disse...

já falei que adoro as promoções desse chá, mas nunca tive coragem de participar, sempre achei que não tinha criatividade(ainda acho), mas esse livro me apareceu muito bom, e vou tentar ^^

Erica Ferro disse...

Eu queria ter criatividade pra participar dessas promoções, mas eu não tenho. :(
E agora?
O que me resta é comprar o livro, rs.

Beijo.

Daniela Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda disse...

Esta frase infelizmente é baseada em fatos reais e aconteceu a dez anos atrás com esta que vos fala: Na época da faculdade tive um namorado que era da minha sala da facul, gerente de intranet da vale, tocou em uma banda, morava na cidade vizinha e como nos viamos o dia inteiro durante a semana era normal não encontrar no fim de semana. Na internet, usando de alguns métodos desonestos descobri que ele nunca tinha trabalhado na vida, nem sabia o que era uma guitarra e tinha uma namorada 10 anos mais velha na cidade onde morava... isso depois de 1 ano de namoro.

Pena que não da pra deixar isso anônimo rsrs

Débora Lauton disse...

Quem sabe agora eu consiga... já estou divulgando o sorteio...

beijos,
Dé...

Maria Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gislaine disse...

Olha, eu não tenho imaginação pra essas coisas. Então simplesmente vou falar uma coisa que aconteceu de verdade. Como voc~e mesma disse lá em cima, quem nunca pesquisou o proprio nome no Google? Eu já pesquisei com certeza! E a coisa mais inusitada que eu achei na internet foi quando pesquisei meu nome. Eu coloquei lá: "Gislaine" e pesquisei. Até aí tudo ok. Passei pra parte de imagens, sabe? Fui passando as fotos e tudo o mais...Quando eu assusto dou de cara com uma foto minha! Eu clico na foto pra saber de onde infernos vem aquilo. Descobri que alguém estava usando minha foto como perfil nesses sites de relacionamento, sabe? E o nome que ela usava era totalmente diferente do meu! Só o primeiro nome que era igual! Eu fiquei de cara. Tipo, como é que acharam aquela foto???

Guilherme Tadeu disse...

Eu achei o que eu simplesmente achava que nunca fosse encontrar: amizades! Nunca tinha pensado que fosse encontrar pessoas que nos acolhem tão bem virtualmente. É claro que eu nem as conheço pessoalmente e nem sei se posso confiar em algumas. Mas eu tenho certeza de que há pessoas que são melhores amigas do que muitos com que vivemos pessoalmente. E foi a partir desse dia que eu comecei a não sair mais da net, pois descobri que nela há esse tesouro.

Jeanne Rodrigues disse...

Pessoal,

Por favor junto com a resposta coloquem o nome, email e cidade em que mora.

Obrigada a todos pela participação.

Bjos,

Carla Martins disse...

Já descobri que um chefe que eu tive, sério e acima de qualquer suspeita, era misterioso demais para o meu gosto.....recorri ao oráculo do mundo moderno, o Google, e eis que surge a resposta para todas as minhas suspeitas: de dia ele era Jair, de noite ele era Jacira. E, como se não bastasse, tinha uma casa de swuing como sua segunda fonte de renda! Abafa!!!

Carla Martins disse...

Completando, de acordo com as regras:

Nome: Carla Martins
Nome de seguidora: Carla martins
Cidade: São Paulo
E-mail: carla.martins16@gmail.com

Daniela Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erica Ferro disse...

Ok, já vi as novas regras...
Agora, vou ficar pensando numa resposta legal. :D

Beijo.

Maria Fernanda disse...

Nome: Maria Fernanda D. Santos
Nome de seguidora: Maria Fernanda
Cidade: Curitiba
E-mail: skuldyagami@gmail.com


A muito tempo atrás (nessa galáxia mesmo, nada de muito distante), encontrei um site super sério que desvendava o grande segredo por trás do naufrágio do Titanic: uma conspiração promovida pela Ordem dos Jesuítas para afundar (e sumir com) diversas famílias católicas e protestantes da Europa!
Essa foi a coisa mais inusitada que eu encontrei na internet...

Viviane disse...

Eu tinha uma gerente muito chata. Vivia brigando com as pessoas que trabalhavam com ela. Então, decidi digitar o nome dela no Google e encontrei mais de 593.000 nomes como o dela. Levei algumas horas, mas consegui achá-la em quase todos os sites de relacionamento. Reuni todas as informações que pude. Livros preferidos, autores preferidos, músicas preferidas, bandas, dvds, shows, enfim. Anotei tudo e parti dessas informações para tentar fazer amizade. Ufa, não foi fácil, mas eu até cheguei a dizer que gostava das mesmas coisas que ela . Hoje somos amigas e melhor que tudo isso, ela não é mais a minha chefa! Graças a Deus.
Nome Viviane -
Nome de Seguidora: Vivizinha
email: vianeclem@gmail.com
Cidade: RJ

Anônimo disse...

Oi gente!!!! As respostas estão muito criativas e divertidas!!! Estou gostando muito dessa promoção!!! Desejo boa sorte a todos! Terei enorme prazer em enviar o exemplar ao vencedor da promoção! Beijos Loraine (autora de Perseguição Digital) - www.lorainepivatto.com.br

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Nome: Camila Guello
Nome de Seguidora: Camila Guello
Cidade: São Paulo
e-mail: leitoracompulsiva@gmail.com

O que de mais inusitado que achei na internet foi o livro de uma senhora que era mendiga e melhorou de vida, e descobri que no livro ela falava sobre o meu avô (ele tinha um bar e dava comida pra ela)! Tomei o maior susto! Nunca podia esperar...

Esse livro é demais!!! Acho que todos nós já passamos por uma desilusão amorosa, mas poucos conseguem lutar como a Joana!!! Parabéns ao blog e à autora!!!
Beijos
Camila
http://leitoracompulsiva.wordpress.com

Nanda disse...

Nossa minha frase está meio pesada ne rsrsrs
Isso que da participar logo no inicio hehe

Seguem os dados que estavam faltando:

Nome: Fernanda Alvarenga de Assis
Nome de Seguidora: nandaassisbh
Cidade: Belo Horizonte
e-mail: nandaassisbh@gmail.com

Gislaine disse...

Completando os dados:

Nome: Gislaine L. Motti
Nome de Seguidora: Gislaine
E-mail: gislainemotti@ig.com.br
Cidade: Betim/MG

Guilherme Tadeu disse...

Completando meus dados:
Nome: Guilherme Tadeu Lemos Bastos
E-mail: guilhermelemosbastos@yahoo.com.br
Cidade em que moro: Divisa Nova - Minas Gerais

Marina Faeda disse...

O mais inusitado que eu descobri na internet foi em um dia que eu coloquei meu nome na pesquisa e vi que tinha um post meu No "Um livro no chá das cinco"! Eu não tinha olhado o site naquela semana e fiquei super surpresa quando vcs colocaram meu post "Metendo a colher no chá"! Foi emocionante!

Nome: Marina Faeda Vilela de Souza
Nome de seguidora: ninnafaeda
Email: marinafaeda@hotmail.com
Cidade Taguatinga - DF

Débora Lauton disse...

Depois de muito pensar e matutar... lembrei de algo...

Eu já fui perseguida virtualmente... a história é longa... mas a parte mais chata que eu encontrei na internet, foi uma vez que um homem me ligou querendo saber de um programa... eu não entendi nada... o segundo que ligou eu já fiquei mais esperta e fiz de tudo pra que ele me desse mais detalhes de como tinha conseguido meu nº...
Descobri na internet que alguém tinha divulgado meu nome e nº como acompanhante (pra não dizer outra palavra)... era uma baita loira na foto... e lá estava meu nome e nº...
Graças a Deus consegui fazer com que tirassem a informação em pouquíssimo tempo...
Mas foi bem chato e eu fiquei com muito medo...

beijos,
Dé...

Débora Lauton disse...

esqueci...

Débora Lauton
d.lauton@bol.com.br
Botucatu-SP

Cybelle disse...

Amo este blog!

Nome: Cybelle de Medeiros Santana
Nome de seguidora: belle
Cidade: Olinda-PE
E-mail: bellebooks@yahoo.com

Vany disse...

Vany Lucia
seguidora Vany
vanyyy [arroba] gmail [ponto] com
Belo Horizonte MG


De vez em quando me lembro de um ou outro colega de faculdade ou de escola e acabo jogando o nome no Google.... Já descobri muita historinha com este costume... rsrsrs.... mas nada de muito picante ou misterioso... rsrsrs...

Bjim!

Vivianne Fair disse...

Quer algo engraçado? Vou te dizer duas!!
Uma é divertida: digite "find Chuck Norris" no google e aperte: "estou com sorte"! Você vai ver uma página de não encontrado muito engraçada!!!

Olha só, digitei meu nome inteiro no google - "viviane machado ferreira" entre aspas e descobri que tenho uma homonima...o engraçado?
Essa menina mora no Rio Grande do sul (já morei); faz bonecos de pelúcia (eu também), tem cabelo preto comprido e liso (eu também); se formou em artes plásticas (eu também) e a foto dela provou que não somos gêmeas!!!


Nome: Viviane Machado (vivianne fair)
Nome de seguidora: Viviane Machado
Cidade: Brasília
E-mail: vivi.fantasy@gmail.com

Li Oligo disse...

Nome: Livia Godoi
Nome de seguidora:(liOligo)
Cidade: São paulo
E-mail: liviagodoi1@gmail.com

Vou te dizer uma vez digitei o nome de uma amiga, precisava saber o endereço dela, e achei um trecho de um post dela no google dizendo "que tinha enfiado o dedo na ... como sempre fazia para lavar" isso foi muito esquisito.

fernanda disse...

Bom, a coisa mais inusitada que já achei na internet foi uma história lida num blog:
“A garota tinha ido ao shopping com uma amiga que tinha um bebê de 10 meses. Enquanto a amiga foi ao banheiro uma velhinha se aproximou da garota que ficou segurando o carrinho e a bebê. A velhinha brincou com a neném, fez perguntas e a garota acabou dizendo que era filha dela. Depois de um tempo ela (a senhora) se foi.
Mais tarde, a amiga foi comprar um lanche com a filha e deixou a garota com o carrinho.
A velhinha se aproximou novamente e foi mexer no carrinho que estava coberto. A garota disse que a criança estava dormindo, mas mesmo assim a senhora levantou o pano e... fez um escândalo quando não viu a bebê. Ela gritou, chamou os seguranças e, tão rápido quanto um arrastão, a noticia tinha se espalhado; anunciavam nos alto falantes e as saídas foram bloqueadas deixando a garota totalmente perplexa.
Foi então que a amiga apareceu com a bebê e a garota agiu rápido: - Vem com a mamãe, vem. Gostou do colo da titia? – disse ela pegando a criança.
Depois disso todo mundo saiu aliviado e ela começou a seguir para saída com o carrinho, a bebê e a amiga totalmente boiando.”

É isso.
Eu contei em terceira pessoa, mas essa história inusitada aconteceu comigo. Pois é. Eu sou a tal “garota” que inventou essa (pequena) mentirinha. Depois disso eu aprendi a lição.
A propósito, minha amiga até hoje não sabe o que aconteceu naquele dia e espero que ela nunca encontre essa história no blog do meu amigo, onde eu a contei com mais detalhes!

fernanda disse...

Me impolguei tanto contando a história que esqueci a identificação:

~~>Fernanda Luciana Claret

~~>fernandaclaret@yahoo.com.br

~~>Brasília-DF

Juh-nior... disse...

Nome completo: Gilberto Marques de Figueiredo Junior
Seguidor: Juh-nior
email: gil.galad.jr@gmail.com
Rio de Janeiro - Rj


Estou divulgando no blog tb:
http://mindprisioner.blogspot.com/2010/01/promocoes-e-mais-promocoes.html

Carla Fernanda disse...

Adorei essa promoção!

As histórias estão ótimas e, algumas, engraçadas!

Não consigo lembrar de nehuma história que tenha lido.

Ah, como queria lembrar ou ter criatividade para participar dessa promoção!!! rs.

Beijo.

Marília Maciel disse...

Pensei bastante e acabei lembrando um fato inusitado que encontrei na internet...

Certa feita, eu fui concorrer a uma vaga de estágio numa repartição, e como meu avô já havia trabalhado lá, me acompanhou p/ rever os amigos. Nisso, o outro carinha que passou, junto comigo, simplesmente me escrachou no blog dele, dizendo que eu só passei pq tinha QI, e que meu avô era um "fariseu", que odiava essas coisas de nepotismo e coisa e tal...eu nunca comentei nada com o garoto, até pq ele nem sonhava q eu fosse descobrir esse blog dele...e, vale salientar, eu passei por meus próprios méritos, não foi questão de peixada ou coisa assim...fiquei chateada qdo vi a postagem do meu "colega", mas com o tempo esqueci, hoje até rio com a situação!

Meus dados:

Nome: Marília Gonçalves Maciel
Nome de seguidora: Marília Maciel
Cidade: João Pessoa
E-mail: mgmaciel2@hotmail.com

Silvia disse...

A coisa mais inusitada que encontrei foi o perfil de um colega de trabalho em um site de relacionamentos. Na verdade, eu achava que conhecia ele de algum lugar e fui fazer uma busca na internet. Encontrei um desabafo dele para um psicólogo pedindo ajuda porque nunca conseguia ficar com ninguém que ele gostava e que os relacionamentos dele nunca davam certo. O cara abriu o coração e eu li tudinho. Depois fiquei muito sem graça pela invasão de privacidade. Claro que eu nunca disse nada pra ele!

Silvia Russo
Sil
São Paulo - SP
silpinkstar@gmail.com

Read disse...

Procurei no google um site de relacionamentos, ele me deu o omegle...
bem toda garota sonha, com o principe encantado, não é?
Pois bem na minha rua, minhas amigas me zoavam até pouco tempo, de "encalhadona"
lá no site eu conheci, o P. o cara era um amor de pessoa,(e morava bem perto, para dizer a verdade no mesmo bairro!) conversavamos todos os dias!,
Entrei no orkut dele, e lá tinha um monte de fotos, e ele tinha um monte de garotas seguindo ele.
até que um dia o P.
disse: " - você é uma garota bem legal!
Oba, pensei, vou desencalhar!!!
-Mas...
Porque sempre tinha que ter um mais????
-Eu conheci o Fábio, e bem nós estamos ficando!!!
-Você é gay???
-Eu não te contei...?

Poxa, como o orkut dele era Super, e ele tinha um monte de amigAS, como eu iria saber que ele era gay? tipo, depois desta eu cai na real, afinal o que não se acha na internet?
Qualquer coisa, de objetos a livros de livros a pessoas de pessoas a blogs e assim por diante.
Mas uma coisa eu guardei para mim: antes uma encalhadona do que entrar numa furada!

Nome: Débora Kobayashi
Nome de seguidora: Read
Cidade: São Paulo
E-mail: deborakflorzinha@hotmail.com

CAROLINA disse...

A coisa mais inusitada que achei foi o Orkut da minha tia-avó de quase 80 anos. rsrs Nunca esperava que fosse encontrar isso.

Carolina
carolina.808@hotmail.com
São Paulo

shirley2010asb disse...

Um bom livro as 5 com uma chicara de cha ,nao ha nada comparavela essa total tranquilidade.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top