Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no chá é : Vanessa Braga

Moro em: AM


Meu livro no chá das cinco é: Ostra feliz não faz pérola de Rubem Alves - Editora Planeta do Brasil

Sinopse: "Ostra feliz não faz pérola". A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo a ostra diz para si mesma: "Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas..."Ostras felizes não fazem pérolas... Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída... Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade. Este livro está cheio de areias pontudas que me machucaram. Para me livrar da dor, escrevi ". (Rubem Alves)

O livro conta: A opinião do autor nos mais diversos assuntos (amor, beleza, educação, política, religião, velhice, morte, natureza, entre outros). São vários textos, alguns mais curtos, outros mais longos. No entanto, todos repletos de intensa experiência.

O livro é danado de bom porque: Reflete a experiência e a facilidade que o autor tem para dissertar a respeito dos mais variados assuntos. É uma reunião de textos que emocionam e conquistam. Levam-nos refletir e convidam-nos a entrar em comunhão com o autor em suas ideias e convicções. Ideal para quem deseja conhecer novos pontos de vista sobre a vida.

Não posso esquecer de comentar que: Rubem Alves é um dos intelectuais mais conhecidos e respeitados do Brasil. Pedagogo, poeta e filósofo, cronista, contador de estórias infantis, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros e psicanalista. É membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas, onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.

O livro é uma palavra:Cativante

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá? Agradecida por tornarem pública minha opinião à respeito dessa obra que vale a pena ser adquirida.

Como conheceu o blog? Recomendação de alguém.


Com que frequência você vem tomar um chá conosco? Sempre que há postagens novas




Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então, clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

9 comentários:

Aline disse...

Vanessa,

Esse livro está na minha lista de desejos. Seu lindo comentário me deu mais vontade de ler.

Obrigada pela participação! Mande outros comentários para nós.

Bjs

Regina disse...

Vanessa,

Muito boa essa indicação!
Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Vanessa,

Ainda nao li nenhum livro do Rubem.
Seu comentário me deixou bem animada.

Obrigada pela participação.

Bjos,

Mariane disse...

Nossa com esse comentário minha vontade de ler esse livro aumentou ainda mais, hehehe... já está anotado aqui na lista...

Abraçosss....

Adriana disse...

Vanessa,
Muito obrigada pela participação!

Pelo seu post dá pra perceber que o livro te tocou!

Parabéns! E vai para a minha listinha!

Carla Martins disse...

Muito legal a participação! Adorei!

Patricia Cardoso disse...

Olá Vanessa,

nunca li nenum livro do Rubem,e pelo seu post tenho que mudar isso logo. Fiquei muito interessada em ler este livro. E, gostaria de acrescentar que fiquei muito feliz em ler que vc é do Amazonas, moro em Manaus e as vezes me sinto isolada aqui no mundo doas livros, e fiquei muito feliz em ver alguém daqui acessar o nosso blog.

Beijos,
Paty

Driza disse...

Oi Vanessa,

que ainda não conhecia esse título. Valeu a dica.

bjs

Erica Ferro disse...

Ah, eu conheço a Vanessa. *-------*
E sou fã dela.

Fiquei super curiosa pra ler esse livro.
Pode crer que vou procurar, hein?

Muito boa a descrição. Me intrigou!

Beijo, meninas.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top