The Darkest Whisper de Gena Showalter


Atado ao demônio da Dúvida, Sabin destrói, sem intenção, até a mais confidente das amantes. Então o guerreiro imortal passa seu tempo no campo de batalha, ao invés de no quarto, vitória sua única preocupação… até que ele conhece Gwendolyn, a Tímida. Apenas um gostinho da bela ruiva e ele deseja mais.

Gwen, ela própria uma imortal, sempre pensou que se apaixonaria por um humano gentil, que não despertasse seu lado sombrio. Mas quando Sabin a liberta da prisão, lutar contra seus inimigos na busca da Caixa de Pandora se torna uma ninharia comparada com a luta que Sabin e Gwen travam contra o amor…

Quarto livro da saga Lords of the Underworld. Como faz muito tempo que li e comentei os três primeiros, vou fazer uma pequena introdução a esse universo. Os Lords of the Underworld (Senhores do Submundo) são guerreiros criados pelos deuses gregos para protegê-los. Quando Zeus escolheu Pandora para guardar a Caixa onde estavam guardados demônios tão terríveis que nem mesmo o inferno os queria, alguns deles ficaram revoltados e decidiram fazer uma brincadeira: esconder a caixa e mostrar que Pandora não era qualificada para a função. Mas algo deu muito errado e a caixa se abriu e os demônios foram liberados…

Como castigo, os deuses obrigaram os guerreiros a carregarem em si os demônios recuperados e os expulsaram do Olimpo. Ao serem unidos aos demônios, os guerreiros ficaram loucos e Maddox, atado ao demônio da Violência, matou Pandora num acesso de fúria. Até se adaptarem e conseguirem controlar seus demônios, os guerreiros espalharam o caos entre os humanos e começaram a ser caçados por uma organização secreta. Esses Caçadores (Hunters) são humanos que acreditam que todo o mal do mundo é culpa dos Lords e os perseguem numa guerra sangrenta e traiçoeira.

Além disso, há uma guerra no Olimpo também: os deuses Gregos foram derrotados pelos Titãs e Cronos voltou a reinar. Esse é mais um problema para os Lords enfrentarem, além de ter de enfrentar as artimanhas e armadilhas dos Caçadores, têm de saber como lidar com os novos deuses que exigem ser obedecidos.

Chegamos então a Sabin e sua história. Sabin, guardião de Dúvida, é o líder dos Lords que permaneceram na Grécia e que, agora, estão novamente reunidos aos guerreiros de Budapeste, liderados por Lucien (guardião de Morte). Na busca pelos artefatos mágicos que os conduzirão à Caixa de Pandora, eles vão para o Egito. Num templo encontram os Caçadores aprisionando mulheres imortais de várias raças: vampiras, sereias, e outros seres míticos. Essas mulheres eram estupradas constantemente até engravidarem e, quando davam a luz, eram separadas de seus filhos. Essas crianças eram criadas pelos Caçadores aprendendo a odiar os Lords e eram cruel e covardemente usadas na guerra.

Gwendolyn era uma das prisioneiras. Mas ela não tinha sido estuprada, pois seu lado sombrio não permitia a aproximação de nenhum Caçador. Quando Sabin a liberta, ela imediatamente mata o líder dos Caçadores. Isso, claro, atrai e muito a atenção de Sabin que já começa a mostrar sinais de homem extremamente possessivo. Sabin não quer – ou melhor, acha que não pode – se relacionar com nenhuma mulher sem seu demônio a cobrir de dúvidas e acabar com a auto-estima dela. Sua última amante se suicidou e isso ainda pesava em sua consciência. Gwen, apesar de imortal (e não vou dar spoiler falando o que ela é!) quer um humano calmo e tranquilo, principalmente com a família que ela tem! E, claro, seu lado sombrio que é tão perigoso e mortal. Vemos, então, a batalha que travam para não se entregarem ao sentimento que surge entre eles – e, claro, é divertido ver essa batalha naufragar lindamente!

Uma coisa que achei muito interessante é o fato de os mocinhos – no caso os lords – adorarem torturar os Caçadores que fazem prisioneiros. Eles se divertem com isso. Geralmente, estamos acostumadas a ver os heróis como alguém bondoso e ponderado. Não esses heróis!

Gena é uma escritora brilhante e consegue nos surpreender! Eu, pelo menos, não imaginava certos desdobramentos que a história trouxe. Por ser uma série, algumas sementes dos livros futuros já foram plantadas. Em 2010 haverá dois volumes: a história do Aeron, guardião de Ira, e de Gideon, guardião de Mentira. Ainda aguardo ansiosa o livro de Paris, guardião de Promiscuidade (que sofre horrores nos outros livros) e de Torin, guardião de Doença, que não pode tocar ou ser tocado por ninguém sem espalhar uma pandemia mortal. Estou louca para ver como ela vai resolver esse problema…

10 comentários:

Natália Alexandre disse...

Meninas lindas, Feliz Natal :)

bjsss

Kézia Lôbo disse...

Passando para te desejar um Feliz Natal para você e toda sua família e um 2010 com muito amor, saúde, paz, sucesso e muitaa alegria. beijo

Nanda disse...

Oi meninas,

Passando para te desejar um Feliz Natal para vocês e toda sua família e um 2010 com muito amor, saúde, paz, sucesso e muitaa alegria. beijo

Dani disse...

Amei o livro... Gena nunca decepciona. Daqui a uma semana sai uma coletânea de pequenas histórias chamada Heart of Darkness onde tem a história de uma das irmãs da Gwen. Diz que o Paris tem um papel divertido na história, então, já está na minha lista...
Dani

GabiB. disse...

Nossa, fiquei muito interessada na história desses livros! Adorei! Vou procurar ler assim que puder! ;D~~

Beijos e Feliz Natal!

karyne disse...

Olá amiga!! tudo bem?
como sempre vc lê o melhor do mundo sobreantural..........
Adorei essa série........
meu mocinho que sou dona e proprietária: Reyes e Aeron e Paris.kkkkkkkk
Sabin foi o 2° melhor livro da série.
Só que não gostei da mocinha harpia ela tem asas é mais forte que o guerreio.
Sabe que mais me encanta? esses guerreiros são maus e adoram torturar.afffffffffff
adoruu mocinhos perigosos e assassinos.
neste livros aparecem bastantes guerreiros......
espero anciosa pelo Aeron.
bjs ka

Anônimo disse...

Oi meninas, fiquei muito interessada por essa série :Lords of the Underworld (Senhores do Submundo),quantos livros já foram lançados? e no brasil já foi lançado algum em português?não encontro nada na net...bjos

mAri disse...

nossa eu amo essa série! tem um dos temas mais interessantes que já li =) também estou louca pelo livro do Paris (to louca pelo livro dele desde o livro do Maddox haha), e também não vejo a hora de ler o livro do Torin *-*

Geisa Santos disse...

Meninas, você sabem se há alguma lista rolando pra que as editoras publiquem essa saga e a da Queen Betsy?

Já temos a Irmandade da Adaga Negra, faltam muitos ainda, mas as duas sagas comentadas antes, da Gena e da Mary Janice, são as minhas MUST HAVE de 2010.

Bjosss.

Regina disse...

Geisa,

A série da Gena vai ser lançada pela Harlequin Brasil agora em Maio/2010.

Essa outra que vc comentoum, ainda não conheço e não tenho informações.

bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top