A CARNE DOS ANJOS de Siobhan Dowd


Shell tem apenas quinze anos, mas a vida já é bastante cruel com ela. Depois da morte da mãe, o pai voltou as costas à realidade e entregou-se à bebida, deixando que ela se ocupasse dos dois irmãos menores. Shell não quer mais frequentar a igreja e regularmente falta às aulas na escola. Sem dinheiro em casa, a não ser pelo pouco que seu pai consegue pelos arredores em nome da caridade, sua única distração são os cigarros divididos com Declan, garoto por quem se apaixona, e as conversas com a amiga Bridie. Sem ter com quem compartilhar suas aflições de menina, ela pensa que o espírito de sua mãe retorna à Terra como fantasma benigno, e de tanto em tanto põe o velho vestido de seda cor-de-rosa, escondido no fundo do armário do pai. Nem mesmo a chegada de um jovem padre, com idéias modernas e nem um pouco moralistas, é capaz de mudar a rotina silenciosa da aldeia de Coolbar. Mas logo Shell se encontrará no centro de um gravíssimo escândalo, que abala os fundamentos da pequena comunidade irlandesa e ecoa por todo o país. Para enfrentar esta provação, ela terá de apelar para toda sua coragem.


Este livro é um romance juvenil, em que nos conta a vida de Michelle Talent, uma jovem de quinze anos, órfã de mãe, e com um pai alcoólatra e voltado para o fanatismo religioso, e que tem a responsabilidade de cuidar de seus dois irmãos menores: Jimmy e Trix.

Shell, como é chamada Michelle, vivencia as dúvidas e incertezas da adolescência, porém, tem que ser adulta o suficiente para manter sua família, que são seus irmãos alimentados e protegidos. Esta vida em que o alcoolismo, a pobreza, o abandono a cerca, leva Shell a tentar ter seus momentos de escape da realidade. E é aí que surge um grande escândalo, pois, os poucos momentos em que Shell tinha para ser uma adolescente, são punidos com um grande escândalo.

A partir daí, o livro toma ares de romance policial, e cria a expectativa em desvendar o mistério, e claro inocentar a tão sofrida Shell. Pois, a personagem é um encanto, que me fascinou com a sua humanidade.

Gostei muito deste livro, pois, tem os elementos que me atraem: drama e um bom mistério. E a forma que a autora nos conta a história é de uma maneira bem especial, o que a torna inesquecível.


Baseado numa história real, A carne dos anjos é um desses romances que nunca deixam o leitor indiferente. Um livro inesquecível sobre adolescência, amor, fé, redenção e esperança... Clique aqui e leia o primeiro capítulo.

8 comentários:

Driza disse...

Uau Paty, que livro!
Eu, com certeza, quero ler...

bjs

GabiB. disse...

ah! achei super interessante! não é muito meu estilo mas eu gostei da sinopse!

adorei o blog! estão de parabéns!

;*

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Estamos fazendo uma promoção lá Néctar da Flor. Esperamos que goste e inscreva seu blog, viu?

Beijo bem grandão.


-

ludmilla disse...

Eu naum sou muuito chegada a um drama mais este me deixou animada ..
bjokassss

Lili disse...

Esse livro faz o meu tipo de leitura! Adorei a sua sugestão Paty! A resenha tb ficou ótima!
Parabéns...
Bjssss
Lili

Débora Lauton disse...

Gostei da indicação... não conhecia esse livro, e parece ser ótimo...

beijos,
Dé...

Adriana disse...

Paty, eu vi esses dias a entrevista dessa autora. Ela foi bem criticada na Irlanda da década de 60/70 por suas ousadiar.

Quando vi a entrevista logo me deu aquela vontade de ler uma de suas obras...talvez a sua resenha fosse o impulso final que eu estava precisando!

Lindo post!

Bj!

Aline disse...

Paty,

Já li outros comentários elogiosos ao livro. Está há tempos na lista de desejos. O seu post apaixonado me deu mais vontade de ler.

BJS

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top