Preciso Te Contar uma Coisa

Sinopse

Após uma temporada na Austrália com o namorado, que a trocou por uma amiga que foi visita-los, Jenny está de volta à Irlanda. Um pouco abalada com o fim do relacionamento, mas nem tanto - o namoro já estava nas últimas mesmo -, resolveu procurar uma cartomante. Esta foi categórica: antes do fim do ano, e depois de um momento de distração, ela encontraria alguém especial, único, com quem viveria momentos de tormenta, mas nada os separaria. Roan Williams apareceu num dia em que ela desceu desatenta do ônibus e foi assaltada. Era ele, só podia ser ele! A previsão, e a vontade de confirma-la, forma mais fortes que qualquer conselho de amigas, que não cansaram de alertá-la de que Roan estava longe de ser um príncipe encantado. Jenny estava apaixonada, e quem dá ouvidos a conselhos neste estado? Ela acaba caindo do cavalo e se machucando feio. Mas isso tinha sido há quatro anos, e o tempo faz milagres. Jenny voltou a acreditar no amor. Está vivendo feliz com Mike, de quem está noiva, e sua filha Holly. Até que recebe uma notícia desconcertante: Roan é o mais novo funcionário da empresa de Mike. A situação poderia ser mais ou menos administrável se a volta do ex não a obrigasse a contar a Mike um segredo sobre o seu passado que pode mudar radicalmente o seu futuro.

Eu fiquei bastante surpresa com esse Chick-lit. Geralmente esse gênero literário tem como característica, normalmente ser mais suave e divertido! Lembrando estilos, como das autoras Sophie Kinsella, Sarah Mason, entre outras que já foram postadas por aqui no blog. Mas, Preciso te contar uma coisa, é definitivamente denso do começo ao fim!

No começo do livro, o leitor já sente o que irá acontecer no desenrolar da história e fica angustiado com a cegueira de Jenny em seu relacionamento amoroso fadado ao fracasso. Como alguém pode ser tão cego de amor assim? Mas, quer saber, isso acontece aos milhares por aí... Foi aí que comecei realmente a me interar mais na história e com a escrita tão envolvente da autora, senti na pele todo o sofrimento de Jenny e de sua amiga Karen! Mas que dupla! As duas me fascinaram com suas histórias...Quando você pensa que agora está tudo bem, agora tudo se resolveu, logo, algo acontece mais uma vez...

Karen e Shane, são personagens secundários, mas também merecem com certeza um destaque por aqui! O romance deles sempre foi um tanto conturbado, mas sabe quando você sente que eles são perfeitos um para o outro? Pois é, tão diferentes e tão iguais, com as diferenças que se completam! Fiquei muito triste com o desfecho da história deles...Mas é uma verdadeira lição de vida!

A história tem de tudo um pouco: amor, traição, conflitos familiares, morte, nascimento, enfim, a vida como ela é!
Do meio para o fim o livro fica fabuloso! Muitas surpresas e acontecimentos irão surpreendê-lo. Eu definitivamente recomendo!
E para quem quiser saber mais informações sobre o livro e a autora Melissa Hill, aqui estão os links:

http://www.melissahill.info/


http://www.essencialivros.com.br/

12 comentários:

Mariana Paixão disse...

Eu ando louuuca por esse livro! É exatamente o meu estilo, já que provavelmente também fico cega de amor na maioria das vezes, haha! E eu adoro literatura mulherzinha das irlandesas! (vide Marian Keyes *-*)

Adoro Romances de Aracaju disse...

Deixei um selinho pra vc!
Espero que goste!

Erica Ferro disse...

Eita!
Me interessei.
Vou procurar no submarino.

Beijo.

Bárbara disse...

O Submarino está sempre a postos quando queremos algum livro!
Beijos!

Babi disse...

Lili,
to quase acabando aquele livro que te falei e vou pegar esse! Mas to com pena, detesto quando um livro chega ao fim... sinto falta!

bjss

Dani disse...

Aff... Assim vocês acabam com as minhas economias... rs... Vai para a lista de aquisições... Ainda bem que a Feira do Livro aqui de Porto Alegre já abriu... E o fato de ficar a 3 quadras de onde trabalho não ajuda a minha poupança. =)
Dani

Patricia Cardoso disse...

Lili,

aprecio muito as suas recomendações, pra mim são infalíveis. Este livro já entro pra minha listinha...

Beijos,
Paty

Elisandra disse...

Adorei a opinião sobre o livro. Por isso esta inda pra minha lista....heeeeee....beijokas elis!!!!!

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Eu quero! Eu quero! risos...

Mais uma que vai ler..euzinha...

Bjos,

R.Vinicius disse...

Interessante!

Deixou-me interessado a conhecer o livro! Mas se me permite a pergunta - qual foi o primeiro motivo que a fez pegar o livro nas mãos?

Abraço.

Driza disse...

Oi Lili,

Adorei a dica, eu gostaria muito de ler esse livro.

bj

Giu disse...

Oii!
adorei a dicaa!
eu já vi muitas críticas boas desse livro, então realmente deve ser ótimo!
beejos :D

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top