Diarios do Vampiro - O Despertar

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Na grande onda do vampirismo mais um livro de sucesso que deu origem a série de grande sucesso na TV The Vampire Diaries.



Elena Gilbert é a mocinha mais popular da escola, se bem que no início do livro fiquei pensando que era uma daquelas nojentas totalmente adoradora-do-seu-próprio-umbigo, que arrasa no colégio, com vários admiradores e líder da turma mais conhecida do colégio. Tudo o que ela fala é lei. Tem 2 grandes amigas: Meredith e Bonnie.

O novo aluno da escola, Stefan Salvatore parece ser imune aos seus encantos, depois de seguidas tentativas de tentar uma aproximação e não ter conseguido nenhum êxito, Elena jura que irá conquistá-lo nem que seja a última coisa que faça. Um desses juramentos é feito com sangue.

O que ela não sabe é que Stefan é um vampiro.

Ops, você já leu isso em algum lugar? Uma escola que tem uma humana apaixonada por um vampiro que não quer se aproximar dela?

Apesar de algumas coincidências com Twilight devo informar que ao contrário do que possam imaginar The Vampire Diaries foi lançado em 1991 enquanto Twilight foi em 2005. Anotem esse nome Lisa Jane Smith ou L. J. Smith!

Mas voltando ao comentário de Diários do Vampiro – O Despertar.

Os irmãos só têm uma coisa em comum: continuam disputando a mesma mulher.

Stefan é um vampiro italiano bonzinho, não bebe sangue humano e que vive desde o Renascimento como um vampiro. Sente a necessidade de ter uma vida normal embora já tenha centenas de anos, e, mesmo sem saber o motivo, algo o faz com que vá morar em uma pequena cidade nos Estados Unidos. Aluga um quarto na casa de uma viúva, que cá entre nós, parece saber demais.

Damon representa o mal. É um assassino frio. É irmão de Stefan e está disposto a tudo para ter Elena. Apesar de tudo, eu gostei dele! Tem tudo para ser aquele “vilão” inesquecível e que ficamos na torcida pela redenção.

Esse livro, claro, faz parte de uma série. E, pretendo ler na seqüência abaixo ...

The Awakening (1991) - O Despertar (2009)
The Struggle (1991) - O Confronto (2009)
The Fury (1991)
Dark Reunion (1991)

Trilogia O Retorno de Elena
The Return: Nightfall (2009)
The Return: Shadow Souls – lançamento previsto para 2010
The Return: Midnight – lançamento previsto para 2011

Eu amei o livro!

26 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Jê, vc sentiu as diferenças entre o livro e a série, detestei Elena no livro, adorei ela na série!
beijão!
Tem promoção no blog sempre romântica, apareçam por lá MENINAS DO CHÁ!

Polinha Drama Queen disse...

Eu quero ler o livro, pq achei várias coisas em comum com o Crepúsculo também. Mas principalmente porque DETESTEI o seriado, tudo muito escuro, quase não dá pra ver nada...

Nada como um bom livro.

Bjos

Hérida Ruyz disse...

Olá!
Li o livro e fiz uma resenha no meu blog.
Mas ao contrario de vc, o livro não me empolgou, vou ler a continuação por causa do Damon.
Vampiro mau..é tudo de bom!
Bjs

Tinkerbell disse...

já li o livro pode ler a minha opinião aqui:

http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/search/label/Escritor%28a%29%3A%20L.J.Smith

bjs e boas leituras**

Jeanne Rodrigues disse...

Leninha, nao assisti a série... Mas gostei da Elena do livro.
Vou passar no seu blog. Semre passo, alias...

Polinha, coloca no Desafio Literário by RG =D

Hérida, nao empolgou? Poxa, mas tudo bem! Obrigada pela sinceridade.

Tinkerbell, vou lá conferir.

Bjos,

Tinkerbell disse...

oi outra vez jeanne! mas eu não detestei e quero mt ler os outros porque penso que vão ser melhores! e a série estou adorar! :D:D

Regina disse...

Oi Jê

Esse já está aqui em minha pilha, aguardando a vez... Assisti só o primeiro episódio da série e gostei. Vamos ver o que vou achar do livro.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Tinkerbell, é isso ai. Vamos ler todos...

Rê, vou aguardar seu comentário.

Bjos,

Jééh disse...

nossa eu li o livro e adorei, gostei pricipalmente da Elena por ser o inverso da Bella, ou seja decida, e forte ^^, e o Damon OMG, tudo de bom(quer dizer tudo de mal ), tô me segurando pra não comprar agora mesmo O Confronto, por que ainda tenho uns livros pra terminnar aqu, mas esse é o primeiro da minha lista depois desses ^^
confesso que não tO me aguentando de tanta curiosidade *-*

Mariana Paixão disse...

É o livro que eu estou lendo exatamente agora!!! E estou adoraando!!

Driza disse...

Poxa que coxa... mais do mesmo!
Bom, mas pelos comentários tenho que crer que seja realmente bom né! Ainda mais pela quantidade de fãs arrebatados.
Ótimo comentário Jê!

bjs

Driza

Dani disse...

Hum.... Ainda não me empolguei o suficiente para comprar... Vi o primeiro episódio da série e achei muito brega, clichê demais... Aff... névoa de gelo seco ninguém merece né? Mas como sei que o livro é sempre muito melhor, ainda estou aberta à possibilidade...
Dani

Anônimo disse...

Oi meninas, não posso deixar de agradecer por esse excelente blog, que compartilha conosco otimos comentarios e sempre recomendam livros muito bons. Sempre que posso eu leio as resenhas, inclusive achei interessante os comentarios desse livro, não vi o filme, mas já baixei os 2 primeiros para ler. Que este Chá e suas meninas sejam sempre abneçoados.

Kiss

Anne.

Jeanne Rodrigues disse...

Jééh, outra fã do Damon. Não gosto de meninas mto boazinhas...risos...

Mariana, qdo terminar volta pra falar se continua adorando.

Driza, mais do mesmo! E esse é eu gostei mais do que alguns que tem por ai. Obrigada!

Dani, normalmente o livro é melhor. Se bem que na série ouvi falar que tem "várias" mudanças.

Anne, poxa! Obrigada, viu? Nos sentimos ainda mais felizes qdo além de gostar dos nossos humildes e sinceros comentários ainda nos desejam bençãos. =D

Aproveito pra agradecer todos os 3005 comentários do Chá e pra deixar um grande abraço a todos, seguidores ou não que nos prestigiam.

Bjos,

Kezia Lobo disse...

COmecei a ler ele, mas devido a outros assuntos tive que parar, mas estou seguindo a serie, muito boa!!
Demais mesmo...

Nao quero parecer inoportuna, mas gostaria de saber como faço para incluir o seu blog no meu, para que os meus amigos possam visitá-la...
Bjbj

Carla Martins disse...

Nossa!!! Será que rolou um leve plágio??? Medo!

beijinhos

Vivi disse...

Jê, a forma como você expôs o livro me fez considerar a possibilidade de ler o livro. Eu gosto de tramas que abordam esse lance da rivalidade.

Beijos

Mari * disse...

Uiá mais um sobre vampiros (HAHA), de um livro de vampiros pra outro acabei de ler Marcada ontem (foi graças a ele que achei o Chá porque uma de vocês já falou sobre Maracada aqui) e adorei, pra começa a Zoey é óoootima nada a ver com a Bella como alguns imaginam que vai ser, tô tão apaixonada pelos personagens, se puderem vão lá no meu blog pra ver se concoradam com o que eu falei sobre o livro.
Agora Diários de Vampiro, li semana passada que foi lançado em 1991 mesmo ano no qual eu nasci (haha) eu tô louca pra comprar, só que quando fui pedir na submarino não tinha no estoque daê murchei. Li os cinco primeiros capítulos do Despertar na sala de aula faz uma três semanas, só que a dona do livro tava lendo e por isso não peguei emprestado. Bom apesar da semelhanças com Crepúsculo, ele não deixa de ser uma boa leitura também. Tô assistindo a série mais o livro é beem melhor.
Li as sinopses dos outros 6 e adorei, amo BESTSELLER (:
ai, e como adoro o 'Chá'. beijinhos ;*

Jeanne Rodrigues disse...

Kezia, a Lili ou a Vivi vai te explicar como fazer, ok?

Carla, existe algumas pessoas que afirmam que sim...Mas talvez não! Só a autora para falar.

Vivi, e rivalidade entre irmãos já vem de looooonge, né? Quando vc tiver seu pescocinho sugado quero ver.

Mari, se vc gostou de Marcada, vai gostar ainda mais de Diarios do Vampiro.

Bjos,

Carla Fernanda disse...

Oi, Jê e meninas.

Parabéns pelo blog, com excelentes comentários e resenhas. Sempre que posso, leio-as.

O 1º livro de vampiros que li em minha vida, foi a série "Crepúsculo", da Stephenie Meyer. Amei, mas acho que ela 'viajou' um pouco na história no último livro da saga. Em breve, estarei criando o meu blog e vocês entenderão o por quê, pois postarei nele. rs.

Estou ansiosa para ler a série "Diários do Vampiro". Estou adorando o seriado na TV. Está demais! Depois do segundo episódio melhorou muito. Tem algumas semelhanças com 'Crepúsculo' e 'True Blood'.

Pelo visto, essa onda vampiresca está com tudoooo! rs.

Também está na minha lista as séries "House of Night" e "Vampire Academy". Tudo indica que são excelentes!

Adoro todas as dicas que vocês dão.
Muitos livros eu já tinha lido.
Já perdi até a conta das centenas de livros que li.

Beijos.

Camila disse...

Já li esse livro e o segundo da série e não me empolguei tanto. Achei que a Elena é retratada como uma egoísta e cretina. Não consegui torcer por ela. Acabei o segundo volume imaginando que Stefan se daria bem se livrando dela! Mas obviamente vou ler a série toda para ver se ela vai tomar jeito!!!

Jeanne Rodrigues disse...

Carla, obrigada ! Como falou a minha amiga Vivi é a tal vamp-lit. Só li Crespusculo os outros estao na estante mas nao me motivaram ainda.

Camila, vou prestar bem atenção no segundo livro. Será que a Elena só merece mesmo o Damon ??? risos...

Bjos,

Vivi disse...

Oi, Jê!

Eu vi o blog da Kesia e nosso blog já está lá em seu blogroll. Hmmm...será que entendi bem a sua dúvida Kesia?

Beijos

Jeanne Rodrigues disse...

Vivi,

Ela deve ter colocado pq pela manhã não estava.

Bigada,

Laura Schwartz disse...

Não assisti a série, e andei evitando ler essa série porque apesar de ser totalmente fã de Twilight (li os 4 mais de uma vez cada) ando achando que tem vampiro demais na moda.

Mas desde sempre gosto de histórias de vampiros (apesar de não ser gostar muito da Anne Rice) então vou conferir seguindo a indicação.

Jeanne Rodrigues disse...

Laura,

é verdade !
A vamp-lit tomou conta da literatura.

Mas não deixe de ler. E volte pra comentar.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top