Traida - P.C. Cast e Kristin Cast


Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.

Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

Agradecimentos a querida Jú,

“ A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem...”

Impossível comentar essa série sem spoiler.. Portanto, se não quiser saber nadica de nada, não leia... Pois meus comentários são repletos de spoilers.

Em Traída, segundo livro da consagrada série House of Night, Zoey está se adaptando à sua nova escola e a sua nova vida.

Na primeira visita de sua mãe, o padrastotário e sua querida avó vão visitá-las. E, diante dos comentários desagradáveis do padrastotário , Neferet o manda escolher: ou respeita o modo de ser dos vampiros e guarda suas críticas. Ou vai embora e não volta nunca mais...É claro que ele vai embora e de quebra ainda leva a otária da mãe. E isso é mais um golpe para Z, que pelo menos tem uma avó carinhosa.

Somos apresentados aos nada simpáticos pais de Aphrodite. O pai é prefeito de Tulsa e a mãe 1ª damavagabadoinferno. Dá para entender um pouquinho o motivo de ela ser como é e ainda sentir peninha dela. Será que ela é mesmo abominável, malvada e vingativa?

Os amigos de Zoey estam ainda mais próximos: Damien, as gêmeas-nada gêmeas: Shaunee e Erin e Stevie Rae (sua colega de quarto).

Para Zoey, sua mentora Neferet é a vamp perfeita e tem vontade ser como ela ! Prefiro não comentar nada a respeito de Neferet, debater suas atitudes seria contar a estória.

Zoey quer Heath - Seu ex namorado Heath (adoro esse nome, aliás adoro seu personagem). Os momentos em que está com Zoey são os meus preferidos. Será por gostar de romances que tenham um passado? A relação que eles tem é muito boa. Torço por ele.... aimeudeusdocéu...

Zoey deseja Erik – E está ficando, há 1 mês, com o mais mega/lindo/gostoso aluno (eu tenho o pé atrás com ele: não gosto de homens/garotos perfeitos !!!) a quem denomina um quase-namorado... aimeudeusdocéu...

Zoey está intrigada com Loren – um professor vampiro poeta laureado que durante o 1º encontro faz com que role um certo clima e um nervosismo por parte de Zoey, que o acha o vamp/homem mais sexy que já viu na vida. ... aimeudeusdocéu...

Zoey quer mudar as Filhas das Trevas dando novas regras e diretrizes.Quer que todas sejam exemplos a serem seguidos, que façam o que é certo e jurem lealdade aos 5 elementos.

Algumas surpresas, tristezas e perdas fazem com que Zoey amadureça e se fortaleça ainda mais. E se encaminhe para ser uma grande vampira sacerdotisa.

Continuo não gostando do fato dessa série misturar os rituais pagãos com vampiros, mas apesar disso me encontro carimbada pela série.

Que venha o próximo livro da série, Escolhida.

18 comentários:

Lua disse...

Que delícia encontrar o blog de vocês justamente quando avaliamos o mesmo livro, coincidentemente! rs

Comecei o meu tem pouquinho tempo, mas já vou pegar várias dicas com vocês aqui! E também já linkei para segui-las!

Beijos, sucesso e continuemos lendo!
Lua

Ana Baldner disse...

Ainda não comecei essa série... mas esta na minha lista... eu li a série Diario do Vampiro... que é maravilhosa...
bjs

Nanda disse...

Oi Jeanne,
Esta série me intriga bastante, eu não aguentei esperar e ja li todas as traduções. Gosto da trama, dos personagens, acho a Zoey um pouco forçada mais também adoro os "namorados" dela... mais um coisa que me incomodo é que acho a série muitooo indecente, ai fico pensando, eu que sou bibliotecária difícil achar uma faixa etária para isso rs.
Outra problema que achei foi os livros bastante repetitivo, chega no quarto livro ela ta explicando quem são as gêmeas.. concordo com vc sobre o Heath ;)

Jééh disse...

É Nanda as autoras tem essa mania chata de tá repetindo coisas do primeiro livro msm isso sendo o quinto já, bem chato/fato :S, mas eu tou viciada na série tbm, tanto que tbm já li todas as traduções disponiveis ^^, e tou louca pra ler o sexto que sair nessa quarta nos EUA "tempted", mas como disse a Jeanne não pra comentar essa série sem Spoilers, por isso vou dizer somente que EU AMO ESSA SÉRIE DEMAIS ALÉM DA CONTA (:

Erica Ferro disse...

Acredita que tenho um medinho de livros de vampiros?
Mas bem que eu queria ler, uashasuhas.

Beijo.

Bia disse...

Oi JÊ,
Confesso que li um pedacinho de Marcada pois me foi emprestado por uma amiga e o pouco que li, não me agradou muito não.
Acho que nem vou tentar Traída!

Mas sua resenha como sempre foi excelente!

Bjs

Mi Müller disse...

Báh eu sempre vejo as capas desses livros mas nunca tinha me interessado, tu conseguistes plantar a pulguinha da curiosidade em mim... vou atrás, gostei do teu artigo!
estrelinhas coloridas...

Jeanne Rodrigues disse...

Lua, já estou te seguindo. Depois vou comentar lá.

Ana, breve estarei lendo O Diario de um vampiro, vamos ver se vou amar ou odiar a Elena...risos...

Nanda, então temos mtas coisas em comum. Adoro o Heath.

Jééh, espero que não demorem a publicar por aqui. Me parece que breve teremos todos em nossa estante.

Erica, eu nao gosto de filmes de terror, me impressiona bastante e por isso nao posso assistir. Leia os livros de vampiros, esses nao me assustam..risos...

Bia, o inicio de Marcada nao é mto empolgante mas se vc insistir mais um pouquinho dá pra ler e depois fica como eu....varando madrugada =) Bigada, querida...

Mi, depois vem contar se gostou, ok?

Meninas, obrigada pelas visitas e comentários....

Bjossssssss

Leninha - meus passatempos disse...

Tenho Marcada e to esperando a feira do livro aqui em Brasilia pra comprar Traída!
ansiosa, mais resistinho , só leio marcada quando comprar traída!
Leninha resistindo bravamente!

Thalita Prado disse...

Oi linda!! Td bem? Tem selinho pra você lá no blog! Passa lá pra pegar!!
BjOs

PS. Seu blod tá super fofo!!

Regina disse...



Estou com os dois na minha pilha - mais para montanha - a ler mas ainda não consegui o tempo...

Mas com os comentários, a vontade sempre aumenta!

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Recebi uma msg que nao veio pra ca ou o usuario apagou mas vamos lá...

Anônimo´s: o nome do livro é Traida pq alguém irá trair a confiança da Zoey.Bota modernissimo nisso...3 namorados, roupas e acessorios..Nao lembro de guria no livro, tem mesmo? = Obrigada pelos comentários e nao se acanhe, pode postar o seu nome.

Rê, essa série é boa...mas nada como os nossos amados guerreiros...Prepare o coração..vem ai...essa semana...meu melhor comentário será publicado e adivinha ? Tem guerreiro Primale na área....risos...

Bjos,

Vivi disse...

E a vamp-lit prolifera...também não estou conseguindo acompanhar tanto novidade. Ainda estou em Twilight...rsrrs Podem malhar! :P

Beijos

Adriana disse...

Jê, ainda não fui mordida por essa febre vampírica! Seu post está especial, parabéns, e vou ver se tomo jeito, e caio nesse mundo!
Bj!

Graci disse...

Li os primeiros livros da série House of Night há um bom tempo. Achei essa história de ser marcada - das tatuagens e coisa e tal - bem interessante. Só que a protagonista é bem malinha... um tipinho bastante manjado. A mais linda, a mais esperta, a mais poderosa, a mais tudo... chega a ser chato.
Mas o que me incomodou mesmo - e tem me incomodado em várias outras traduções - é a falta de revisão (pelo menos, parece!) do português. Sem contar a quantidade de vezes que aparece a palavra "tipo". Irritante mesmo!

Daniella disse...

CHEGOU A SEQUÊNCIA DE TRAÍDA NAS LIVRARIAS? ESTOU LENDO TRÍDA E QUERO MUITO CONTINUAR A LER ESTA SÉRIE.

Daniella disse...

CHEGOU A SEQUÊNCIA DE TRAÍDA NAS LIVRARIAS? ESTOU LENDO TRÍDA E QUERO MUITO CONTINUAR A LER ESTA SÉRIE.

Jeanne Rodrigues disse...

Dani,

o Lançamento tá previsto pra 04/12/2009.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top