Shadowlight de Lynn Viehl

Com apenas um toque, Jessa Bellamy consegue enxergar os segredos mais escuros da pessoa, graças a quem quer que seja que alterou seus genes. O que ela não sabe é que uma companhia de biotecnologia chamada GenHance descobriu seu talento e agora pretende matá-la e colher seu precioso DNA. Quando GenHance está prestes a atacar, Gaven Mathias é forçado a agir. Depois de meses seguindo a trilha de Jessa, ele a sequestra para poder protegê-la em sua fortaleza subterrânea. Mathias tenta explicar o que ela é e como ela pode proteger outros como ela, mas Jessa tem muita dificuldade em acreditar no homem cujos segredos não consegue ver. Ela sente que ele está escondendo uma terrível verdade, e, mesmo assim, o toque dele acende uma paixão que ela nunca conheceu. E quando um assassino monstruoso se aproxima e os força a fugir, Jessa terá de encontrar um jeito de descobrir se Mathias é seu grande aliado…ou seu mais mortal inimigo.

A autora Lynn Viehl – da lista dos mais vendidos do NYT – envolveu os leitores com seus romances sobre os imortais Darkyn. Agora ela revela a prole dos Darkyns: os Kyndreds, pessoas comuns sem consciência de terem sido alterados por DNA de vampiros, mas destinadas a se tornar uma nova geração de heróis.

Jessa tem um dom – ao tocar alguém, sabe os piores segredos da pessoa – e o utiliza em seu negócio. Ela criou uma empresa onde investiga as informações contidas nos CV de pessoas concorrendo a altos cargos em grandes corporações. Ao mesmo tempo, ao descobrir o que a pessoa esconde, e se for um crime ou algo muito sério, ela informa a polícia anonimamente.

Mas mesmo com todos os cuidados que toma, GenHance descobre o que ela pode fazer e a marca como objeto de estudo. É onde entra Mathias e seu grupo. Eles lutam para evitar que mais dos seus caiam vítimas do laboratório dirigido por Jonah Genaro. Ele sequestra Jessa e a traz para seu esconderijo, onde tenta mostrar para ela que ele está ao lado dela e que só quer ajudar. O relacionamento entre eles é conturbado, pois ela não quer aceitar que é diferente, não quer aceitar que ele quer realmente ajudá-la. Lá ela também enfrenta a indiferença e rancor de Rowan, a ajudante de Gaven e que é secretamente apaixonada por ele.

Interessante observar a frieza dos cientistas e geneticistas e do próprio Genaro quanto ao que fazem. As pessoas não são mais que espécimen e, sob o disfarce de buscar cura para graves doenças genéticas, eles desenvolvem um soro destinado a criar super soldados.

Lynn Viehl tece uma trama muito bonita. Ela traz fatos e mistérios e informações que parecem desencontrados, mas quando se chega ao final, se vê que tudo se encaixa perfeitamente e é lindo e surpreendente! E foi muito bom poder rever os Darkyn, que marcaram presença com Lucan e Samantha e, claro, Alexandra. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os Darkyn, pode ver aqui.

14 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Mais um...
Eu quero esse e o outro da Lynn..risos..

Na esperança que as editoras continuem investindo na onda do momento..vampiros !!!

Bjos,

Maraiza disse...

Adorei o blog de vcs... Adorei a variação de livros, dem de diversos tipos... Parabens... qdo puderem deem uma passadinha no meu blog... ja linkei vcs!!!!!!

bjux

Mariana Paixão disse...

Nooossa, adorei!
Não tem nenhum livro traduzido ainda?!
Que horror!!
Fiquei louca por essa autora!!!!!!

Erica Ferro disse...

Acho esses livros intrigantes. ^^

Beijo.

Jééh disse...

nossa tou aprendendo a gostar desses livros tipo ficção ciêntifica ^^

e eu já falei que adoro o chá de vcs? não? pois bem amo isso aqui, por causa de vcs superei meu numeros de livros lido no ano/fato ^^

esperando mais indicações de otimos livros ;D

Vivi disse...

Rê, eu fico de cara como você conhece cada pormenor de tudo quanto é série. Eu não dou conta de acompanhar tudo isso. Admiro quem consiga. Parabéns!

Beijocas

Leninha - sempre romantica disse...

O livro parece ser bom!
Esperando a tradução!
BEIJOS MIL!

Fernanda disse...

Oi Regina, ainda não conheço a autora mais parece que é ótimo o livro, adorei o post. Vi uma outra série dela também que pretendo ver, pelo que vi nenhum ainda lançado no Brasil não é? Abs.

Regina disse...

Oi Meninas!!

Infelizmente ainda não saíram no Brasil. Não sei o que essas editoras esperam...

Fernanda, ela tem a série anterior - Darkyn que está interligada com essa. Ela também escreve ficção científica, mas o nome dela muda um pouco, acho que é S.Lynn Viehl.

bjs

Adriana disse...

Rê!

Quando eu crescer quero ser igualzinho você!

Lê de tudo, e em inglês, saca de todas as tendências, e ainda publicas posts maravilhosos, que me deixam doida para ler tb!

Parabéns!

Bj!

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,

como muitas, continuo na torcida para que as editoras publiquem este livros maravilhosos, que temos o gostinho de ver aqui no blog.

Beijos,
Paty

Dani disse...

Oi Regina,
Boa dica, esta autora já estava no meu radar, mas ainda não li nada dela... Tô acabando de ler Deep Kiss of Winter, que tem duas histórias, uma da Gena Showalter (da série Alien Huntress) e outra da Kresley Cole (da série Immortals After Dark), duas das minhas autoras favoreitas, não preciso nem falar que é mais do que bom, é Ótimo!!!
Definitivamente vou incluir Lynn Viehl na lista para 2010.
Bjs,
Dani

Karina Porto disse...

Oi!
Passa no K Romances que tem selinhos para você.
Beijos!

Lily disse...

Olá!
Tem selinho para você!
Beijos*

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top