Portrait of My Heart - Patricia Cabot


Jeremy, duque de Rawlings, é expulso de Oxford após matar um homem durante um duelo. Tal feito não deveria surpreender a ninguém uma vez que já fora expulso do Eton e Harrow anteriormente. Quando Jeremy reencontra sua amiga da infância, Maggie Herber, depois de anos, acaba comprometendo-a. Embora ela sempre tenha amado Jeremy, não deseja ter relação alguma com o homem frívolo no qual se tornou. Em vez de aceitar sua oferta de casamento, vai a Paris para estudar pintura. Jeremy se incorpora ao exército e serve na Índia.

Cinco anos depois, Jeremy retorna à Inglaterra com um propósito em mente: ganhar o coração de Maggie, que já tem um noivo. Quer recuperá-la e desta vez para sempre. O que se segue é uma história realmente divertida, engenhosa e terna...

Antes de ser a autora fabulosa do Diário da Princesa, Mediadora, Garota Americana, Avalon High e outras séries....Meg Cabot iniciou sua vida de escritora escrevendo romances históricos.

Sob o pseudônimo Patricia Cabot, em março-1998 ela lançou Uma Rosa no Inverno publicado no Brasil em agosto/2008. Em janeiro-1999 ela lançou Portrait of My Heart , algo como Retrato do meu Coração, ainda não publicado por aqui.

Ainda não consigo entender porque as editoras lançam um livro e não continuam quando se trata de uma série. Detalhe, esse livro foi publicado pela editora Essência e não pela Record. Então, Essência, vamos publicar o livro para que eu possa fechar a minha coleção?

Mas, agora comentando o livro... Ele é tal como diz a sinopse.

Jeremy é o responsavél pelo encontro de seus tios , cujo livro já comentei aqui "A Rosa do Inverno"

Quando a estoria inicia ele está com 20 anos e Maggie com 17 anos. Passaram a infância toda brincando, brigando e aprontando.

Há 5 anos eles não se vêem e ao ser expulso de mais um colégio, dessa vez Oxford, ele volta para Yorkshire e conta ao tio Edward que matou um homem em um duelo. E, revê Maggie.

Dentro de pouco tempo Maggie irá debutar mas não imagina que um dos seus maiores sonhos será realizado após o reencontro com Jeremy.

Jeremy é um conquistador, para não falar libertino. E sabe bem como seduzir uma mulher. Ao rever Maggie é surpreendido por uma emoção diferente e, claro, por ser um duque e os duques sempre fazem o que querem, tenta seduzi-la. O clima esquenta e após alguns beijos e carícias, Maggie pede para que ele pare, como não é atendida, não lhe resta alternativa a não ser dar um murro(!!!) em Jeremy.

Eles são flagrados por Edward que repreende o sobrinho fisicamente por seu comportamento.

Maggie fica com a reputação arruinada e sua mãe consegue convencer o pai de que a envie para estudar pintura em Paris, em vez de ir para Londres debutar.

E, assim, Jeremy vai servir ao Exército no Oriente. E Maggie, vai para Paris. Os anos passam e ao saber que Maggie está noiva, Jeremy resolve voltar a Londres, mesmo doente.

Jeremy ainda tem muito o que aprender para conquistar, de vez, o coração de Maggie.

Os dois se reencontram anos depois e fazem as centelhas do amor se acenderam ainda mais. Nunca conseguiram esquecer um ao outro.

Adoro romances em que os personagens se conhecem ainda criança.

Um romance engraçado e meigo.

Recomendo.

14 comentários:

Babi disse...

Gostei muuuito de " A rosa do Inverno" e adoro a escritora. Com certeza tb quero completar minha coleção...

bjs Jee

Regina disse...



Ainda não li A Rosa do Inverno, mas fiquei super curiosa para ler esse - adoro livros quando o mocinho tem de correr atrás... reconquistar a amada!

Vou procurar.

bjs

thais disse...

Gntttt a portrait of my heart eh maravilhoso... eu jah li e recomendo!!! È apaixonante... tambem recomendo outros titulos de patricia cabot como: A little Scandal, Educating Caroline, Lady of skye.

bjos, thais

Amanda disse...

eu li a rosa do inverno e mesmo gostndo do romance achei os personagens fracos d+ a mocinha que é liberal no início do livro não faz nada depois quando se encontra no mundo de edward. Foi quente sem dúvidas mas fraco de enrredo.
Vou ler e ver se a coisa melhora neste livro. E também quero o livro para add na minha biblioteca pessoal.

Driza disse...

Oi Paty,
eu tb já li Rosa do Inverno, amei e adoraria ler a continuação, que nas suas palavras, me parece realmente incrível.
Valeu a dica e o puxão de orelha nas editoras.

bjs

Driza

Driza disse...

Oi Jê, oi meninas,
retificando o meu comentário anterior, eu agradeci nossa amiga Paty pelo post - rsssss - confundi com a autora - afff.
Deculpa Jê.

bjs

Dani disse...

Hummmm... Que delícia...
Já procurei esse livro para comprar pela Cultura, mas está esgotado! Vou ter que apelar pro e-book mesmo. Uma história que segue a Rosa de Inverno é irresistível...
Dani

Aline disse...

Jê,

Gostei da Rosa do Inverno, e acho que gostaria desse também. Só espero que publiquem em português para que eu possa admirá-lo me minha estante...

BJS

Vivi disse...

Achei Rosa de Inverno uma gracinha e mal posso esperar para ler a sequência também. Ai, meu sais!

Beijos

* disse...

Adoro a Patricia,li quase todos qnd ela escrevia como a Meg.
Mais os da Patricia são bem melhores,mais adultos.
Li A Rosa do Inverno e Apredendo a Seduzir,agora quero ler esse tbm,super
curiosa,sr.

Thata disse...

Lgal, a protagonista parce ter um amor próprio em vez mateiga...é que já estou tão cansada de romances históricos onde elas se derretem por um mulherengo e se entregam de mão beijada...

Mas quem sabe escrever, faz um conto dos Irmãos Grimm sucesso de novo.´
E (quase)nada melhor do guerra, para se aprender lições sobre a vida.
Tadinho do noivo Maggie, aposto que vai ficar no altar esperando...

Bjs

Thata disse...

Apoiado! Se lança um livro da série, tem que ir lançar os outros também! Até o fim!

Jeanne Rodrigues disse...

Thata,

tem que publicar tudo e o noivo leva um p. na bunda...claro....hehehehe

Bjos,

Marcia Noto disse...

Jeanne,

Finalmente esse livro foi lançado em português, estava esperando ansiosa... Já entrou para a minha lista!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top