O Beijo das Sombras – Richelle Mead


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Desde o lançamento desse livro fiquei querendo lê-lo, e com o comentário da Lili, essa vontade aumentou ainda mais.

Vasilisa Dragomir ou Lissa, é uma princesa vampira de uma sociedade conhecida como Moroi. Nessa sociedade os vampiros possuem “guardiões”, uma mistura de Moroi com humanos, e são eles que protegem os vampiros. Lissa, tem algumas habilidades especiais e ao longo do livro elas vão se acentuando.

Rose Hathaway, é uma aprendiz de guardiã, e também sua melhor amiga. Sabe bem qual é a sua missão e fará tudo o que for preciso para proteger Lissa. As mudanças que ocorrem em sua personalidade são muito bem descritas.

Comecei a ler pensando que Lisa era a protagonista e fiquei eufórica ao descobrir que sua amiga, Rose é quem era.

O início do livro é um pouco parado, mas logo começa um pouco de ação e quando menos se espera..acabou...

No final do livro ficamos querendo mais... E o melhor é que não para por aqui. É uma série !

Pretendo ler toda a seqüência, afinal Dimitri é apaixonante ! Se eu fosse falar tudo sobre esse livro não teria graça a leitura, pois tiraria toda a magia da descoberta de uma ótima estória !

Espero que a Nova Fronteira não demore a publicar todos os livros.

Sabe aquele livro que você lê e fica desejando ver na telona ? É o caso desse ...

Confiram o site do livro que está um encanto, e conheçam uma nova safra de vampiros...

Estou com muita sorte nas minhas leituras... Só tenho lido livros que valem a pena e que não tenho dúvidas ao recomendar.

Apresentando a autora


Richelle Mead é uma leitora voraz, com uma fascinação particular por mitologia e folclore. Quando finalmente consegue se desgrudar dos livros — tanto dos que lê quanto dos que escreve —, se diverte viajando e testando novas misturas para seus coquetéis. Apreciadora compulsiva — e assumida — de café, ela trabalha principalmente à noite e tem uma paixão por tudo o que é bizarro e cômico.

13 comentários:

Carla Martins disse...

Passando pra deixar uma bitoca e desejar um fim de semana mara!

beijokas!

Lili disse...

Jê!!! Que bom que você também gostou amiga...Por enquanto teremos que esperar mesmo. Mas tem em ebook a série!!! Qualquer coisa me fala que eu te mando!!
Beijos
Lili

Leninha - meus passatempos disse...

Mais um livro de vampiro, anotando na minha agenda pra comprar...
aff, nem sei onde vou parar!!
individada até 2011, pelo menos!!

Regina disse...



Já está em minha lista! Sabe que adoro um vampiro!

bjs

Driza disse...

Eu adoraria ler esse livro.

bjs Jê

Monique disse...

Vi o livro um dia desses na livraria e fiquei morrendo de vontade de ler. Pelos comentários positivos, acho que vou comprá-lo :D

Natália Alexandre disse...

Adoro série de vampiros...vou anotar essa.
p.s: parabéns pelo blog. Adoro todas as postagens.

Anônimo disse...

Por favor....digam que depois da "parte parada" o livro melhora....rs....pq eu não estou conseguindo ler mais que um ou dois capítulos por dia....estou triste com a linguagem....e já estava deixando ele de lado...sem pegar há uns 3 dias....mas me animei....um pouquinho com o comentário que li aqui....O livro melhora mesmo??.....Ah...e gostei do blog.....adoro livros também....

Jeanne Rodrigues disse...

Sim, depois a estoria engrena...

Vale a pena !

Bjos,

Vivi disse...

Hmmm...Jê, estou meio cismada com esses títulos sobre vampiro. È muito modismo e oportunismo...mas, confiando no seu bom gosto, fico mais tranquilo em anotá-lo na minha lista de leituras a fazer.

Beijos

Ju Frâncica disse...

Desculpe o descuido.....eu sou o anônimo ali no alto....ando sem tempo por causa de uma defesa de mestrado no caminho....rs....bom...eu gostei do livro....muuuuito....e só terminei de ler por causa de vocês viu....rs.....Já baixei o segundo na net enquanto não sai em português para eu comprar....pq se comprar em inglês apanho da minha amiga que tb gostou....mas não le em ingles....rs.....Então....fica aqui meu muito obrigada!!!.....Abraços....

Jeanne Rodrigues disse...

Ju,

Que bom, adorei saber que os comentários te levaram a prosseguir.

Devido a vários fatores ainda nao iniciei os outros livros dessa série.

Obrigada e nos prestigie com sua visita sempre.

Bjos,

taty disse...

oioi pexoal!!
O livro ainda nao xegou a Portugal...mas cmo activa leitora k sou ando sempre de sit em sit em busca de novos livros pa ler!! entao encontrei no 4shared.com os 4 livros da saga(k pelo k sei vao ser 12)!! Claro k os tive k tirar todos logo!!^_^
So vos digo 1 coisa...passando os 1º cap nao consegui parar de ler e tou em pulgas para k saia 5º k deve ser la pa 10 de maio de 2010!!
Ate la vou morrendo -.-'

kisskiss a todos e boas leituras**
taty

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top