Um Sonho de Esperança - Trilogia do Sonho 3 - Nora Roberts

"No último romance da Trilogia do Sonho, composta pelos romances ´Um Sonho de Amor´, ´Um Sonho de Vida´ e ´Um Sonho de Esperança´, Nora Roberts nos conta a história de Laura Templeton. Filha de ricos proprietários de uma rede de hotéis, ela sempre conheceu o conforto, o privilégio e a segurança. Mas, aos trinta anos de idade, tem o casamento destruído pela infidelidade do marido, descobrindo, pela maneira mais difícil que nada na vida é eterno e seguro. O divórcio a deixa arrasada em termos financeiros e emocionais. Determinada a resolver sua difícil situação sem a ajuda da fortuna da família, Laura mergulha no trabalho, e, com o apoio de Margot e Kate, suas irmãs do coração, tenta resgatar o amor-próprio e reconstruir sua vida ao lado das filhas. Um Sonho de Esperança cativa mais uma vez o leitor por ser uma história rica em paixão, suspense e intensidade emocional."


Encerrando com brilhantismo a trilogia do sonho, Nora Roberts nos brinda com a história de Laura. Depois de ler os dois primeiros volumes, Laura foi a personagem que mais me despertou curiosidade. Seu comportamento ao longo dos livros anteriores é tão contido, sério e educado, que pensei logo em um homem tumultuando toda a sua vida. E acertei na mosca! Michael Fury chega para abalar as estruturas!


Laura Templeton, embora linda e rica, está passando por dificuldades. Recém-divorciada, com duas filhas pequenas para criar, e relutante em utilizar a fortuna familiar, ela precisa aprender a viver sozinha, ser independente de seus pais e de um marido. O ex-marido era um canalha, e Laura devotou-se a ele, levando em troca só traição. Recuperando-se de tantos traumas, ela se depara com o irresistível Michael Fury, amigo de infância do seu irmão, criador de cavalos, mas que conserva os traços de rebeldia do passado. Hospedado na mansão Templeton, Michael logo encanta Laura e as filhas. Impossível não haver um flerte entre os dois. Mas, será que o romance leve tem possibilidades de se tornar sério? Essa é a questão para os dois, pois Laura vem de um casamento falido e Michael não quer se comprometer seriamente.


A riqueza do livro está em Laura. É tocante observar suas descobertas, ver a garota tímida e retraída romper a casca e libertar-se das convenções sociais. Juntamente com as amigas Margot e Kate, ela administra uma loja e ainda tem seu emprego no hotel da família. Em casa, controla as filhas, uma delas um tanto revoltada a separação, e cuida dos seus empregados como se fossem da família. Laura é toda maternal e amorosa, uma personagem doce e cativante. O romance entre os personagens é rico e intenso, com cenas divertidas e emocionantes. E ainda temos as amigas-irmãs em momentos especiais. E o mistério sobre o dote de Seraphina é finalmente desvendado. Embora não seja o meu predileto, o terceiro volume quase empatou com o primeiro. Chave de ouro para encerrar uma trilogia que já entrou para a minha lista de favoritas.

9 comentários:

Ana Paul disse...

Amei o blog, pessoal! Lindo mesmo, a ideia é muito criativa *.*
Depois eu vejo as posts com mais calma, é que to sem internet em casa e eu to no intervalo da aula de reforço na escola --'

Lindo msm, amei! xD

x.o.x.o,
Ana Carolina (Cáah)

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Mais um comentário excelente e a certeza de ter que ler essa série.

Parabéns..

Bjos,

Débora Lauton disse...

Eu também gostei muito dessa trilogia, na verdade sou suspeita em falar... adoro trilogias...
A Laura dá um show a parte nesse livro... e o Josh jogando tênis com o ex-marido dela foi ótimo...
Mas eu acho o Michael muito... "macho alfa", sabe?? Ah, eu passo...rss
O meu livro favorito é o primeiro... adorei o Joshua...

beijos,
Dé...

Aline disse...

Olá, meninas,

meu livro favorito também é o primeiro. Michael não faz meu tipo...

Obrigada pelos comentários!

BJS

Driza disse...

Eu amo esse livro, e o Michael tb!!

bjs

Driza

Luana disse...

Adoro a Nora Roberts!!Ela tem tantas obras, mas a trilogia do sonho é a minha favorita de tds os tempos!!!O meu favorito eh o livro 1...mas adoro o 2 e putz tbm o 3...a melhor trilogia dela na minha opinião. E olha q essa mulher escreve mtas triologias hein!!
Com certeza indico pra tds as romanticas de plantão...a historia da seraphine como pano de fundo da um toque especial a trilogia!!

Vivi disse...

Eu tenho certeza que a série teve um desfecho brilhante. Nora é expert nisso. Fiquei curiosa porque parei o livro no nº 1. Comecei a ler a série em um época que eu não trabalhava e dá-lhe incertas na biblioteca. Como não encontrei o segundo livro, acabei esquecendo da missão. Tá anotadissímo! Beijocas

Adriana disse...

Aline, já disse anteriormente, essa trilogia me conquistou, e conquistou também mais uma fã para a Nora, foi a primeira que eu li.
Gosto mais do 2º livro, mas a Laura e o Michel são realmente um casal com sintonia muito especial.
Lindo post.

Anônimo disse...

Toda mulher merece conhecer um "Michael Fury" pelo menos uma vez na vida...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top