Sempre ao seu lado - Rachel Gibson


Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.

Maddie Dupree ou Madeline Jones, ficou orfã aos 5 anos quando sua mãe foi assassinada, junto com o amante, pela esposa traída. Foi criada por uma tia-avó e, após a morte dela, descobre os diários de sua mãe. E junto deles, vem a idéia de fazer um livro sobre esses assassinatos. Assim, ela vai a cidade de Truly, compra uma casa, se instala e vai conhecer os filhos da mulher que matou sua mãe. Desde o primeiro momento rola um clima entre eles, Mick e Maddie.

Há algum tempo vários livros chick-list estam na minha lista de futuras leituras e eu venho adiando mas agora ... Estou entrando num momento chick-list e deve confessar.. Estou adorando !

O único senão do livro, é que há alguns erros ortográficos que, creio não entraram na reformulação da Lingua Portuguesa, falta de acentos, palavras juntas e ausência dessas no meio da frase que diminuem o entendimento. Seria o caso de uma reimpressão ? E para aumentar o livro temos, entre os capítulos, as “famosas” páginas em branco.

Destaque para as amigas de Maddie: Lucy, Clare e Adele. E, claro, para o mocinho perfeito...e lindo !

O livro é bom. Os personagens são bem elaborados e nos deixam torcendo do início ao fim por uma bela estória de amor.

Recomendo !

18 comentários:

Dani disse...

Jeanne,
Li esse livro tem umas duas semanas, ou melhor, devorei! Amei! De fato a quantidade de erros na revisão é impressionante, pior só o primeiro livro da autora publicado pela mesma editora - Sem clima para o amor - que consegue a façanha de ter ainda mais erros... Dá dó de ver livros tão gostosos serem publicados sem o cuidado merecido.
Dani

Driza disse...

Oi Je,

no começo do seu comentário imaginei um drama. Bem, não é fácil fazer rir na tragédia, então o livro deve ser bom mesmo!!!

bjs

Driza

Lilian disse...

Eu reclamei com a editora do livro- leiam lá no meu blog! E acho que vcs todas deveriam fazer o mesmo. Só assim eles corrigem.
Amei a história e estou louca pra ler os outros da série. Cada amiga tem um livro, a Lucy, a Claire, a Maddie e a Adele. Já tenho o da Adele, mas em inglês. Melhor que ler essa porcaria de tradução!

http://migre.me/5Tdq (meus posts sobre as reclamações, leiam)

Jeanne Rodrigues disse...

Dani,

Pior ? Ai, não dá pra acreditar !!!

Lilian, virei sua seguidora, viu? Parabens pelo blog... E vou enviar um email pra editora reclamando...Quem sabe reeditam os livros e os proximos tem mais cuidado?

Não podemos ficar caladas, mesmo... Eu comprei esse livro e não li em ebook, então o minimo que posso pedir.

Driza, mesmo com esse "problema" o livro é bom.

Bjos,

Mariane disse...

Ontem li um post também sobre esse livro está me agradando muito, ultimamente minhas leituras andam cheia de cachorros, hehehe!!

Boa dica ;)

Está na listinha...

Bj

Regina disse...



Adorei seu post e fiquei com curiosidade para ler o livro - mesmo com os problemas relatados...

Lilian, tem razão - precisamos reclamar mesmo, afinal pagamos tão caro por um livro e eles nem tem o cuidado de revisar direito!

bjs

Lilian disse...

Isso mesmo meninas! Reclamem! Vamos criar um movimento 'unidas venceremos' pra essa editora melhorar a qualidade dos livros!

Jeanne, obrigada pelos elogios! Volte sempre no blog!

Beijos a todas!

Bia disse...

Oi querida...
Esse livro tem sido muito bem recomendado em muitos blogs que eu entro.
Confesso que chic-lit não é o meu forte, mas quem sabe um dia eu não tento???

Bjs

Débora Lauton disse...

Oi Jeanne...

Estou doida pra ler esse... vou ver se esse mês compro... os demais ainda não tem previsão de publicação por aqui, né??

beijos,
Dé...

Ah, e obrigada pelas palavras de apoio...

Vivi disse...

Jê, estou a fim de ler esse livro há muito tempo. Mais um na lista...essa frase já virou o bordão mais requentado do meu repertório de leitura...hehehe
Mas, concordo com as opiniões acima. A qualidade literária começa também em nós leitores e consumidores do produto.

Beijos
Vivi

Julianna Steffens disse...

Jeanne simplesmente amei o "Sempre ao seu lado" e tenho que concordar os erros freqüentes de revisão da Jardim dos Livros me dão nos nervos, no "Sempre ao seu lado" foram mais de 15, já no "Sem Clima para o Amor" mais de 20. Pior que já mandei alguns emails para a editora para avisar e nada deles responderem nenhuma vez. Por isso estou tratando de lê-los no original, só me falta ler Not Another Bad Date ( a história da Adele) que já foi pedido na Cultura, + infelizmente demora 1 mês para chegar. Entretanto a Maddie continua sendo minha preferida, boas leituras =o***

Anônimo disse...

O livro é uma delícia; Rachel Gibson sempre nos presentei com ótimas histórias.
Beijos
O:-)Angélica

Carla Martins disse...

Não curto muito esse tipo de livro, mas talvez esse seja uma exceção, já que vc falou tãoooo bem. Fiquei curiosa!

Beijos!

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

li desta autora, Sem Clima Para o Amor e me diverti horrores. Mas o interssante deste, é como disse a Driza, fazer rir a partir de uma tragédia, são para poucos.

Beijos,

Paty

Vivi disse...

Sou a favor de que devemos exigir livros de qualidades em todos os sentidos. Como dizem por aí, a qualidade começa em nós. Quanto ao livro, não é de hoje que tenho lido e ouvido boas recomendações a respeito. Está anotado e obrigada pela dica!

Beijins

Paulinhaa disse...

ameeeeeei esse livro, mas gosto mais de "Simplesmente irresistível" também da Rachel.
Rachel Gibson é uma das minhas escritoras preferidas. É uma pena que não tenham muitos livros dela traduzidos para o português

Thata disse...

Puxa, não tinha visto a ideia de misturar autora ecsrver fatos reias* paixão esquisita...Bem, esquito, mas legal. Legal porque faz parecer real e com um quê de filme de com~edia romântica. Seria mais um do tipo Sessão da Tarde? Não sei...

De qualquer forma, anotado

Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Tô precisando ler os outros livros da autora. Tempo, tempo, tempo....

Preciso de vc...

Obrigada pelos comentários.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top