Chosen - Série The House of Night

Forças negras estão a trabalhar na House of Night e as aventuras de Zoey Redbird vão ter uma misteriosa virada. Sua melhor amiga Stevie Rae, esta lutando para manter o controle sobre a sua humanidade. Zoey se encontra em uma rara e inesperada situação de ter três namorados. Misture um pouco de luxuria por sangue para a equação e a situação tem potencial para um desastre total. Só que quando as coisas parecem não ficar pior, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parecem que as pessoas de fé estão cansadas de viver lado a lado com vampiros. Mas Zoey e seus amigos descobrem como as coisas parecem raramente atingir a verdade.


Escolhida (Chosen) é o terceiro livro da série The House of Night.

Relembrando, no segundo livro Zoey se destaca com os seus poderes e cresce com o seu papel de liderança. Gostei da personagem pensar por sí mesma e mostrar coragem ao desconhecido. Mas, neste terceiro livro, tudo desanda. Zoey continua com as suas idéias e planos de ação, conseguindo até alguns progressos com o mistério dos calouros 'mortos', mas da metade ao final a personagem perdeu totalmente o controle da situação.

Vou citar um trecho do livro que a própria personagem narra, simplificando o que fez: Spoiler

O confronto com Neferet e Erik me deixou estranhamente pacífica e meus pensamentos facilmente se organizaram em duas novas colunas.

Pelo lado positivo: Um, minha melhor amiga não era mais um monstro louco por
sangue morto vivo. É claro, eu não tinha certeza do que ela era,ou, por sinal, onde ela estava. Dois, eu não tinha mais três namorados para brigar. Três, eu não tinha um "Imprint" com ninguém, que era uma boa coisa. Quatro, Afrodite não estava morta.
Cinco, eu disse a meus amigos várias coisas que eu queria contar a eles a muito
tempo. Seis, eu não era mais virgem.
Pelo lado negativo: Um, eu não era mais virgem. Dois, eu não tinha mais namorado.
Nenhum. Três, eu posso ter causado a morte do Vampiro Poeta Laureath, se é que
não tinha sido causada por alguém da minha família. Quatro, Afrodite era humana, e estava claramente apavorada. Cinco, a maior parte dos meus amigos estavam bravos comigo e não confiavam em mim. Seis, eu não tinha parado de mentir a eles porque eu não contei a verdade sobre Neferet. Sete, estava presa no meio de uma guerra entre vampiros (que eu não era uma inda) e humanos (que eu não era mais). E, para nosso grande vencedor, oito, a mais poderosa Alta Sacerdotisa do nosso tempo era minha inimiga jurada.

Eu tenho sentimentos mistos sobre este livro. Mas, na maior parte da história, a ação até que foi positiva e me impulsiona a seguir em frente com a série.
Zoey foi realmente a grande surpresa, a nossa protagonista surtou na parte final do livro. Claro, que as autoras propositalmente quiseram mostrar que a nossa heroína aí, pode cometer muitos erros, deixando deliberadamente claro as suas dúvidas e incertezas próprias de uma adolescente de 17 anos. Mas, a "vilã" Afrodite do primeiro livro da série, conseguiu ser uma santa neste terceiro livro, comparando com a nossa Zoey Redbird. rs Não vou contar mais, para não estragar a leitura de quem pretende ler... E como o livro ainda deixou muitas lacunas, vou ficar por aqui.

Vou continuar com Untamed e depois eu volto ;)

5 comentários:

Dani disse...

Ainda não li os livros, mas já estão na minha lista. Para quem é fã da série, o site é bem legal, com vídeos e tudo quanto é tipo de coisa,vale conferir: www.houseofnightseries.com
Um abraço,
Dani

Vivi disse...

hehehhe...adorei! Estrelando Lili, em dilemas de uma leitora.

Beijocas

Carla Martins disse...

Livros que deixam lacunas....já aconteceu isso comigo, é uma sensação estranha, né?

Beijos!

Maah disse...

Olha eu li o primeiro livro e fiquei um pouquinho decepcionada...Lembra muito HP.
E a Zoey é meio previsivel,mas astuta e corajosa.
Redomendo a leitura .

Nah Coelho disse...

olha acabei de ler o primeiro livro da serie... simplesmente amei...


sinceramente... eh muito bom...

estou louca pra ler os outros...

beijos ...

Náh Coelho

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top