O Segredo de Cybele


Rumo a Istambul para uma arriscada missão, Paula, a segunda irmã mais nova das irmãs dançarinas, está à procura de um precioso e cobiçado artefato religioso chamado “O Presente de Cybele”. Segundo a lenda, o objeto pertencia a Anatólia, uma deusa terrestre associada às cavernas, cumes e abelhas, e, em posse de mãos merecedoras, traria riqueza e boa sorte pelo resto da vida; do contrário, em mãos erradas, traria morte e caos.
Em companhia de seu pai, um negociador habilidoso e astuto, a dupla seguiu a bordo de um navio, indo muito além do vale isolado e das cidades mercantis da Transilvânia, com a qual estavam acostumados. Logo no início da viagem, Paula tem que enfrentar o ataque de um navio pirata, liderado pelo português capitão Duarte, conhecido por roubar peças preciosas para vendê-las no mercado negro.
Sem saber as surpresas e descobertas que a viagem lhe resguarda, a jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade – a grandiosa Istambul, na Turquia – e o mundo encantado do “Outro Reino”.


Terminei de ler o livro agora a pouco e como todos os livros de Juliet Marillier para mim são excelentes, esse também não poderia ser diferente! Ação, aventura, fantasia e acima de tudo, um maravilhoso romance, esse livro tem tudo.

Paula cresce e amadurece ao longo da história. Desde o livro A Dança da Floresta, fiquei muito curiosa com essa personagem tão erudita e corajosa.
Em Segredo de Cybele, as aventuras serão mais perigosas, com verdadeiros testes de bravura. Paula terá que ter muita confiança, coragem e esperança para conseguir seus objetivos, junto com os seus dois amigos, atravessa por várias situações de risco, que o encantado mundo do Outro Reino, irá submetê-los.

Além da maravilhosa aventura, Paula se sente atraída por dois homens muito diferentes. De um lado o impetuoso, erudito e bonito pirata, e do outro o campones, sem instrução, forte e confiável guarda-costas. Claro, que não vou dizer com quem ela termina, mas o leitor irá com certeza apreciar a sua escolha...

O aspecto mais notável da autora Juliet Marillier, é a sua habilidade natural aparentemente não só para contar uma história envolvente e maravilhosa, mas também para incorporar uma fascinante história educativa! Adorei conhecer um pouco mais da cultura turca. Istambul está positivamente viva no livro, tanto no contexto místico e exótico de sua adversidade cultural, como no aspecto de vida menos favorável - como a opressão das mulheres orientais.

Repleto de cultura, aventura, ação, romance, e claro muita magia, O Segredo de Cybele é uma inteligente e incrivel complexa história que encanta todas as idades. Seus personagens são como sempre singulares, e já deixa muitas saudades. Entre eles, destaco o pirata português Duarte, personagem no começo incompreendido e depois amado...

Nas últimas páginas a autora enfatiza a participação de Stela, a irmã mais nova da família, que dentre elas não esquece e anseia descobrir a passagem para o Outro Reino. Juliet Marillier dá uma prévia do que está por vir. E seria maravilhoso se Duarte estivesse mais uma vez nessa aventura...Vamos aguardar!

7 comentários:

Cristina Bernardes disse...

Também sou da mesma opinião, os livros da Juliet Marillier não desiludem! Boas leituras!

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Ainda não li essa série da Juliet. Sei que estou marcando bobeira...
Em breve, estarei pondo essa leitura em dia.

Romance e fantasia são sempre uma excelente pedida.

Bjos

Vivi Bastos disse...

Taí a Lili que eu gosto. Cheia de leituras para contar...hehe
È notório o prazer de ler que Marillier instiga em você. E contagia. Como Jê preciso botar essa leitura em dia também.

Beijos
Vivi

ginagregoriofreire@yahoo.com.br disse...

Te deixei um meme espero que goste.
MORGA

karlinha disse...

oi.
Eu recebi um meme, e advinha um dos blogs que eu indiquei, isso mesmo o seu,rsrsrsr.

Depois passa lá no Coffe & Movies e dá uma olhadinha

Anônimo disse...

Eu tenho esse livro e estou terminando de ler, quero continuação...Me indiquem um livro como esse!! Eu nem terminei e sinto o gostinho de quero mais.

Anônimo disse...

eu adoro essa escritora...
cada livro, faz me xorar, e querendo no final, mais e mais...
aabei de ler danças na floresta, e quero ja o outro!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top