Encantos do Jardim

Receitas incomuns e dons sobrenaturais – não há, na pequenina Bascom, na Carolina do Norte, quem não saiba que um prato feito por uma Waverley tem o poder de transformar o humor e os sentimentos das pessoas. Todos sabem também que alguns dos ingredientes usados são cultivados no jardim da família, onde há uma macieira, cujos frutos são capazes de revelar qual será o momento mais intenso da vida de quem os morde. Para evitar que as pessoas saibam do futuro, Claire Waverley costuma enterrar todas as maçãs. E é no jardim que ela pressente que tudo em sua vida vai mudar. Quando Sidney, sua irmã, que sempre odiou a cidadezinha e a fama mágica familiar, volta à terra natal, após uma década em Nova York, traz junto a filha Bay e a capacidade de unir esta família pouco convencional. Este é o mote de Encantos do jardim, primeiro romance da norte-americana Sarah Addison Allen, que, temperado com realismo fantástico, promete envolver e encantar os leitores.

Bela história! É daqueles livros que você não consegue largar até o final. Estou tendo sorte nestas últimas leituras... Encantos do Jardim eu adquiri junto com o livro de Juliet Marillier, que estava com um preço tentador e não me arrependo!
Sarah Addison Allen convida-nos ao deleite de um romance surpreendente e arrebatador.

A história aqui, são das mulheres da família Waverly, que durante várias gerações, sempre tiveram talentos incomuns, dons peculiares, que gerava muita curiosidade na pequena cidade de Bascom, onde elas moravam. Uma dessas mulheres se chama Claire Waverly, conhecida por suas místicas tradições culinárias, mas que apesar de seu sucesso como banqueteira, vive para sí mesma, sozinha em seu mundo, não querendo relacionamentos, pois acredita que sempre terminará sozinha...

Evanelle Waverly, é a prima distante de Claire, que tem um dom um tanto curioso e sobrenatural. Ela proporciona às pessoas os mais inesperados e, normalmente, estranhos, brindes, presentes que ela sempre sabe que um dia eles irão precisar... Os moradores da cidade já conhecem o dom de Evanelle, e alguns deles criam uma certa expectativa em querer receber algo. Às vezes é engraçado e em outros momentos é emocionante ver o verdadeiro motivo dos presentes...

E tem Sydney Waverly, a irmã mais nova de Claire que ficou 10 anos longe da mesma, nunca aceitando de fato ser uma Waverly. Mas um dia ela e sua filha Bay voltam a Bascom, para fugir de seu companheiro David, que ela deixou em Seatlle. Um homem violento, sem escrúpulos, que fará de tudo para ter Sydney de volta...

Os homens da cidade Bascom também tem seu destaque na história, Henry e Tyler, um tanto também peculiares, aliás como todos os personagens desta história, irão com certeza temperar ainda mais a vida das mulheres Waverly.

O romance é encantador! Sarah Addison Allen cria em sua própria voz, um ambiente mágico em que a ideia de uma macieira lançar as suas próprias maças nas pessoas, é totalmente incrível. A própria cidade de Bascom é um importante personagem, que através de sua atmosfera, se torna fundamental para todo o enredo. E claro, as excentricidades dos moradores desta cidade fazem parte do conjunto, tornando o romance ainda muito mais especial.
Recomendo!

7 comentários:

Vivi Bastos disse...

Parece ser arrebatadora!

Beijins

Adriana Zardini disse...

Olá, indiquei seu blog para o prêmio Dardos:

http://janeaustenclub.blogspot.com/2009/02/premio-dardos.html

flicka disse...

Já ouvi tantas boas e maravilhosas criticas em relação a este livro. Mais este que reforçou mais a minha decisão... Irei comprá-lo na proxima ida à livraria. :)

flicka disse...

ah, gosto mais desta capa do que a portuguesa, é mais bonita... ;)

Driza disse...

Dica anotada.
bj
Driza

Aline disse...

Lili,
Eu tinha lido sobre o livro. Interessante a história e o seu comentário. Vou colocar na lista de desejos!
Boas leituras!

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Vou ler, com certeza....
Seus comentários estão cada vez melhores...

Parabéns...

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top