Belezas Perigosas

Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança? Visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Longe de ser uma jovem inglesa bem-educada, como preza a sociedade, Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Um intrigante rapaz ainda tenta alertá-la para fechar sua mente para tais visões. É lá, porém, que, em meio à culpa e à solidão que a consomem, ela irá se dar conta do seu poder e descobrir, envolvendo-se com as garotas mais poderosas da escola, a ligação de sua mãe com um misterioso e muito antigo grupo, intitulado a Ordem. Este é o mote de Belezas perigosas, primeiro volume da trilogia Gemma Doyle, da autora Libba Bray.

Já na própria capa do livro o leitor se depara com a indicação do livro ser para leitores jovens. Mas, assim como Juliet Marillier, acredito que a autora Libba Bray consegue também cativar até mesmo os mais grandinhos como eu. Gostei da história, pois simplesmente não consegui largar o livro até o final. A leitura é simples, mas com uma narração bastante atrativa, que intera elementes ocultos, num ambiente bastante gótico. Fiquei devorando as páginas para saber logo o desenrolar da história e apesar da autora propositalmente ter deixado algumas lacunas para o próximo livro, achei a história empolgante e bem tramada.

Preciso dizer que a história demora realmente para acontecer, mas percebe-se que foi o tempo necessário para a protagonista Gemma se interar em sua nova escola, numa nova vida e com as complexas e um tanto fúteis amigas Felicity, Ann e Pippa. No começo, elas se odiaram, mas depois um tanto pela carência e principalmente pelo mistério em torno de Gemma, tornaram-se inseparáveis.

Além da amizade crescente, o livro aborda em grande parte a magia oculta, da mente, liberando o poder da ilusão, que é um tema muito confuso para escrever, mas até que autora se saiu bem... Então, por enquanto o que posso dizer, é que pretendo ler o resto da série, para avaliar melhor a trama.
Apesar de ter tido um final, senti algumas reticências nele, que me deixou confusa e impaciente. Talvez por algumas lacunas e também devido ao tema - ilusão, a história ficou complexa demais para ser analisada mais facilmente... Mas, no todo, gostei e pretendo saber mais o que vai acontecer com Gemma e a sua paixão pelo guardião do portal Kartik.

Para aguçar talvez mais a curiosidade de vocês, aqui está o trailer do livro:


video


Nota: Como Twilight, Belezas Perigosas também estará nas telinhas do cinema. O filme está previsto para o ano de 2010, nos EUA.


10 comentários:

flicka disse...

Gostei ler a tua opinião, fiquei com curiosidade, e infelizmente ainda não está traduzido cá em Portugal, enfim... :-/

Vivi Bastos disse...

Dica das boas!

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Só pelo resumo já fiquei roendo as unhas...E agora....

Bjos

Dani disse...

Nossa, pelo jeito não fui a única a ler livros para o público mais jovem neste feriadão... Para quem sente falta de HP: Série As Aventuras do Caça Feitiço, volume I - O Aprendiz, de Joseph Delaney. O livrinho é legal, tem umas 200 pgs, e já teve seus direitos comprados pelo mesmo estúdio que filmou a série HP. Acho que vai dar o que falar...
Dani

Driza disse...

Eu, que adoro livros para jovens, afinal a idade está na cabeça - não! não nos cabelos brancos! - fiquei apaixonada por esse livro.
Obrigada pela dica.
bjs

Driza

Anônimo disse...

Olá, Lili
Esse é mais um livro que vai entrar para a minha lista.
Faz pouco tempo que descobri o blog de vocês, e estou adorando... Fui conhecer os livros da Diana Gabaldon graças as indicações que li aqui (estou terminando Resgate no Mar I).
Estou curiosa também para ler os livros da Juliet Marillier, mas eu percebi que eles também são uma série, não é? Você sabe a sequencia deles? Eu estive procurando pelos sites e só existem dois deles para vender...
Beijos e parabéns pelo blog!

Marcia

Lili disse...

Olá Marcia!!

Os livros da Diana Gabaldon são os meus preferidos. Mas indico muito tb Juliet Marillier.

Então temos um problema. No Brasil somente saiu dois livros dela...A Dança da Floresta e o Segredo de Cybele que tb pertence a uma trilogia. Estamos aguardando o 3ºlivro.
Mas Juliet Marillier fez muito mais... Mas só temos em ebook.

A trilogia Sevenwaters:
A Filha da Floresta
o Filho das Sombras
A Filha da Profecia
(Serie maravilhosa)

As Crônicas de Bridei:
o Espelho Negro
A Espada de Fortriu
O Poço das Sombras
(Serie maravilhosa)

E por último A Saga das Ilhas Brilhantes:
Filho de Thor
Máscara da Raposa

Boas leituras e muito obrigada pela visita, volte sempre!!
Bjs
Lili

Anônimo disse...

Olá, Lili

Obrigada pela resposta!!! Com certeza eu vou ler os livros da Juliet... O primeiro é o Segredo de Cybele?

Qualquer hora dessas, posso tirar uma dúvida sobre a série Outlander? Preciso entrar no comentário do livro em questão?

Novamente, obrigada pela atenção!

Bjs,

Marcia
Obs: Desculpe entrar sempre como anonimo, eu não sei mexer muito bem com essas coisas (cadastro, etc...)

Lili disse...

Olá Márcia!

Então, o primeiro é a Dança da Floresta e depois é o Segredo de Cybele. Ainda falta mais um livro da série que conta a história de Stela. Mas a autora ainda não escreveu. Então, vai demorar um pouco ...

Pode tirar dúvidas sim. Se possível na postagem do livro ou da autora em questão. Assim, fica menos confuso para quem lê. Iremos receber sua mensagem de qualquer postagem! :)

Sem problemas entrar como 'anônimo'. Mas, se quiser uma dica: se vc tem conta no orkut,inves de anônimo, escolha Google. Acho que automaticamente vc entra com o mesmo nome que está no orkut...
Mas, fique a vontade. Afinal sei que vc se chama Márcia :))

Beijos!!
Lili

Aline A Batistuti disse...

Ui, interessante.
Anotado!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top