VEIL OF MIDNIGHT de Lara Adrian


Uma guerreira treinada em balas e lâminas, Renata não pode ser superada por qualquer homem – mortal ou vampiro. Mas sua arma mais poderosa é sua extraordinária habilidade psíquica – um dom raro e mortal. Agora um estranho ameaça sua duramente conquistada independência – um vampiro com cabelos dourados que a atrai para um reino de escuridão...e prazer além da imaginação.
Viciado na adrenalina da luta, Nikolai dispensa sua própria justiça aos inimigos da Raça – e sua mais recente presa é um assassino cruel. Uma mulher está em seu caminho: a sedutora, gelada como um iceberg Renata. Mas os poderes de Renata são testados quando uma pessoa que ela ama, uma criança, é ameaçada e ela é forçada a buscar a ajuda de Niko. Quando os dois unem forças, quando o desejo acende as chamas de uma fome profunda, Renata se vê sob o cerco de um homem que oferece o picante prazer de uma união de sangue – e uma paixão que pode salvá-los ou condená-lo para sempre...


Nikolai vai a Montreal atrás de um recluso vampiro Gen Um para avisá-lo de uma ameaça que vem atacando os mais antigos da Raça. Cinco Gens Um já foram assassinados tanto nos Estados Unidos quanto na Europa e os vinte e poucos desses vampiros que sobraram estão sendo alertados pela Ordem para se cuidarem e procurarem proteção.

Chegando lá, ele começa a questionar o paradeiro de Sergei Yakult tentando conseguir uma pista, ou então atrair a atenção do vampiro. Num desses questionamentos, ele percebe que uma mulher se altera ao ouvir o nome do Gen Um e sai rapidamente do bar onde estavam. Ele a segue e é atraído para uma armadilha onde ela o ataca psiquicamente, deixando-o fraco para o ataque de outros vampiros.

Renata é uma Breedmate com poder de atacar psiquicamente aos membros da Raça, provocando dor e desorientação na mente deles, podendo até mesmo chegar a matá-los. Por esse dom, ela é guarda-costas de Yakult. Quando Niko e Sergei se encontram, Niko descobre que o Gen Um já havia sido atacado, mas que o assassino não conseguira cumprir sua missão devido a presença de uma criança – Mira. Mira é uma criança de oito anos, órfã, que Yakult mantém em sua casa por que ela também é uma Breedmate.

Renata e Nikolai sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela é maltratada demais pelos vampiros com quem convive para confiar em qualquer membro da raça. Sergei e seus homens são verdadeiros monstros e ela só permanece à serviço dele por dois motivos: Mira e porque Serguei se alimentou do sangue dela e, portanto, pode encontrá-la em qualquer lugar para onde ela for.

Mas quando Mira é seqüestrada por outro vampiro, ela busca a ajuda de Nikolai para salvar a menina. A partir daí os dois se envolvem e lutam juntos para encontrar Mira e enfrentar os bandidos que querem destruir tanto a Raça quanto modificar o balanço do poder no mundo.

Gostei muito desse livro. É o quinto volume na série Midnight Breeds e a história só vem crescendo. Com a nova ameaça que começou a ser descoberta no terceiro volume e vem tendo seus desdobramentos retratados nos volumes seguintes, o mistério vai se intensificando e os problemas que a Ordem tem de enfrentar vão se avolumando. Nesse volume, Niko sofre horrores: é preso, torturado, atacado, mas encontra a mulher de sua vida. Renata por sua vez é uma guerreira, uma órfã que viveu nas ruas e não sabe o que é felicidade, mas que sempre busca ajudar o próximo e escolhe Mira como sua filha do coração. O começo da relação deles não é fácil, mas aos poucos vão se abrindo e se entregando e é uma entrega total.

Outros personagens aparecem nesse livro, que espero continuem nos próximos. E como Lara vem mantendo o ritmo e cada livro está sendo melhor do que o outro, espero ansiosa pelo próximo que trará a história de Andreas Reichen, que sofreu um duro baque em Veil of Midnight.

12 comentários:

Diana Bitten disse...

Já tem traduzido?

Dani disse...

Oi Regina.
Dei uma nova chance para a série e li os livros do Tegan e do Rio (meu preferido até agora - eu e a minha síndrome de juntar cachorros estrupiados na rus... rs...). Já baixei este do Niko mas ainda não li. Estou lendo o 3º do Lords of The Underworld - The Darkest Pleasure, livro do Reyes - Pain e da Danika. Tô na metade, mas estou gostando, apesar do meu prefido ter sido o livro do Lucian - olha asíndrome aí de novo... rs...
Abraço,
Dani

Regina disse...

Dani,

Lords of the Underworld é uma série maravilhosa. Meu preferido foi o do Maddox.

Adoro os livros da Lara tb. Esse do Niko está excelente! O do Tegan não foi dos meus favoritos, mas é onde começa a desenrolar essa trama de agora. Acho que o problema foi a Elise, não gostei muito dela não. Pode ler o do Niko e já aviso que vai ficar ansiosa pelo do Andreas...

bjs

Regina

Regina disse...

Oi Diana,

Acho que ainda não tem traduzido, porque foi lançado final de dezembro nos EUA.

bjs

Regina

Lili disse...

Hummm, esse livro parece ser realmente ótimo. Mais uma indicação para correr atrás :)
Brigada Rê!
Bjs
Lili

Vivi Bastos disse...

Oi Rê
As séries realmente entusiasmam e nos deixam expectantes. Eita sensação boa!
Beijos

Nelida Capela disse...

Gostei muito so blog de vocês. Quando puderem, visitem Lector in Fabula, serão todos bem-vindos! Aliás, já adicionei você na lista Mar de Histórias. Boas leituras!

Mona disse...

Meninas, estou lendo o segundo ainda... Já tem o terceiro traduzido?

Bjs.

DANI disse...

Gostaria se alguem sabe se já consigo esse capitulo em ebook traduzido e aonde???? Amei essa serie!!!
Obrigado.

Lucy disse...

Aqui no Brasil não foram publicados esses livros, só em inglês. Li os que estão postados na internet e gostei muito no número quatro da série que tem o casal Dante e Tess.

Anônimo disse...

oi
ja li ate o 4livro
e amei, so queria tira
uma duvida ,queria saber
se tem o livro sabre savanna e gideon, gostario muito mesmo de ler,,se souber por favor responda ok

beijo

Regina disse...

Olha,

Estive um bate papo com a Lara e ela disse que gostaria de escrever sobre Gideon e Savannah, mas seria um conto em alguma antologia. Muitos querem saber sobre a promessa que ele fez a ela de não lutar (pelo menos não em campo como os outros guerreiros).

Por enquanto acho que é só um projeto dela...

bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top