LUA DE SANGUE de Nora Roberts


Tory Bodeen foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferr e um cinto de couro...e onde seus sonhos e talentos não tinham espaço para florescer.
Mas havia Hope, a amiga com quem sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distancia da sua. A amizade entre as duas permitiu a Tory ser o que não podia ser em casa: uma criança.
Porém, Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Agora, passados 18 anos, ao voltar para sua cidade natal, com planos de se instalar e abrir uma elegante loja de presentes, Tory está decidida a encontrar paz e se livrar das angustiantes visões do passado. Retorna seu vinculo com Cade Lavelle – o irmão de Hope e herdeiro da fortuna da família - , mas não tem certeza se a trágica perda que partilham vai uni-los ou separá-los. Contudo, está disposta a abrir seu coração, apenas um pouco, e tentar.
Viver tão próxima das lembranças infelizes, no entanto, será mais difícil e assustador do que Tory jamais poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...



Nora Roberts, é uma escritora muito hábil, e dispensa maiores apresentações.
Nesse livro ela conta a estória de amizade de Tory, uma menina com um estranho dom e Hope, violentada e assassina aos 8 anos de idade..
Tory e Hope, eram amigas como se é na infância, sem nada pedir, sem nada querer. Duas crianças totalmente diferentes mas querendo a mesma coisa: brincar!
Até que uma tragédia interrompe a amizade. Os anos não foram capazes de fazer com que Tory esquecesse a amiga e é assim que passados 18 anos, Tory resolve voltar a sua cidade e recomeçar.
Lá ela reencontra sua avó, uma senhora tão meiga, que lembra muitas avós que conhecemos ainda que ela seja um pouquinho pra frente. Seus tios e seu primo, Wade.
A mudança traz de volta a sua vida a irmã gêmea de Hope, Faith. Torci muito pra que ela conseguisse ver o que estava diante dela.
E também Cade, o irmão mais velho de Hope. E é com ele que Tory vai começando a curar alguns dos seus traumas e começar a confiar novamente nas pessoas e no amor.
Só que como nem tudo são rosas, a mãe de Cade não quer o romance e tentará atrapalhar e o assassino de Hope está a espreita...

Uma das coisas que mais me marcou nesse livro foi a amizade. Alguns dizem que as amizades que fazemos na infância são aquelas que guardamos com mais carinho e perduram por toda a vida na nossa memória. Prova disso é que vários idosos esquecem os acontecimentos presentes e lembram o passado como se houvesse acontecido ontem. Eu acredito que não importa se a pessoa está viva, morta, longe ou perto, o carinho que temos pelos amigos é eterno.

Lua de Sangue virou filme estrelado por Claire Forlani, Oliver Hudson e Jacqueline Bisset.


Peguei esse livro emprestado da Juliana, uma especialista em Nora. A Jú é uma querida amiga que além de me proporcionar grandes alegrias faz com que os encontros mensais das leitoras de romances em Fortaleza sejam cada vez melhores. Agradeço a ela também o filme com o qual ela nos presenteou em um dos vários encontros.

Márcia, depois de ler o livro, eu recomendo... Espero que você goste tanto quanto eu.

8 comentários:

Lili disse...

Nora Roberts dispensa apresentações mesmo...Eu não li esse livro mas ví o filme. Gostei dele! Claro, que o livro deve ser muito melhor...

Obrigada pelo comentário e indicação!
Bjs

Vivi Bastos disse...

Oi, Jê
Ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Na maioria das vezes, os livros da Nora me agradam muito. E não é a toa que ela é uma das autoras de romances mais lidas no mundo. Por sua opinião, sinto que irei gostar. E vou procurar ver o filme também. Claro que depois de ler o livro. Beijocas

L.Karina disse...

Parece bem interessante o livro.Muito interessante seu blog.Parabéns!

Beijos

Driza disse...

Li e gostei muito do livro. Agora estou curiosíssima com relação ao filme.

bjs

Driza

ilma'ssss. disse...

olha não li o livro ainda mas vi o filme adorei a estoria! muito linda mesmo me emocionei muito recomendo , vou ler o livro que deve ser muito melhor ! bjosss

Jeanne Rodrigues disse...

Ilma'ssss,

Leia e depois volte com a sua opinião.

Bjos,

Anita disse...

Adorei ler o livro foi expetacular. Todos os livros que li ela ate agora amei. Nora Roberts tem uma capacidade de escrita única. Amei ler este livro e estou ansiosa por ver o filme.

Jaqueline Santos disse...

Eu li esse livro a anos e nunca esqueci de sua historia, é muito boa, os livros que ela escreve são bons, gostei tanto que fiz uma historia baseada no livro porém com algumas adaptações ♥

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top