CAINE´S RECKONING de Sarah McCarty


Caine Allen é um endurecido Texas Ranger, definitivamente não é do tipo que se casa. Mas quando ele resgata uma mulher sequestada e a leva de volta à cidade, o pastor lhe cobra um favor. Um que a honra de Caine não o permite recusar.
A partir do momento em que ele leva Desi para cama, Caine sabe que o tumulto se seguirá. Desi pode ter o rosto de uma mulher sedutora, mas também tem uma vontade de ferro e embora precise da proteção dele, ela está decidida que nenhum homem a controlará novamente. Eles estabelecem uma ligação não muito profunda, mas isso não é o suficiente para Caine. Ele quer tudo o que Desy tem para oferecer. Ele quer seus gritos, seus gemidos, suas necessidades...tudo. Ainda mais que há uma recompensa pela cabeça de Desi, e mantê-la sexualmente satisfeita está se provando mais fácil do que mantê-la viva.


Um excelente início de série! Um livro com personagens marcantes e que faz com que se queira acompanhar o destino de todos.

Caine, Sam e Tracker estão perseguindo uns bandidos que seqüestraram algumas mulheres da cidade vizinha às terras que adquiriram. Eles são Texas Rangers e, além disso, fazem parte de um grupo chamado Hell`s Eight. Ao encontrarem o esconderijo dos bandoleiros, se separam e atacam cada um por um lado. É então que Caine vê Desi pela primeira vez. Ela estava no meio do riacho gelado, lutando com três dos bandidos que tentavam agarrá-la sem sucesso, enquanto um quarto ficava vigiando as outras mulheres com o rifle. Caine admirou a coragem e determinação dela. Mas o que a dirigia era o desespero.

Depois de a situação ser resolvida pelos Rangers, as mulheres se recusam a ficar próximas a Desi, ofendendo-a. Caine, Sam e Tracker percebem que a situação não é bem como essas ilustres senhoras pintam, mas enquanto tentam resolver isso, Desi foge. Caine vai atrás dela e a obriga a voltar para a cidade, apesar de ela implorar para que ele não a levasse de volta. Chegando a cidade, descobrem que Desi, por estar sozinha, pois toda sua família foi assassinada ou raptada por Comancheros, foi entregue à tutela de um cidadão que passou a explorá-la obrigando-a a ser uma prostituta. O pastor vê em Caine um modo de libertá-la dessa situação, pois se ela tiver um marido, a tutela simplesmente é extinta. Como Caine tinha uma dívida de honra com o pregador, ele se casa com Desi e a leva para o rancho dos Hell´s Eight.

Os Hell´s Eight são um grupo de amigos que, na infância, viram a cidade onde moravam ser arrasada por um grupo de bandidos. A autora ainda não deu muitos detalhes, mas pelas poucas lembranças dos personagens eles estavam entrando na adolescência quando isso aconteceu. Uma mulher – Tia – os acolheu depois de um tempo que passaram sozinhos e até hoje cuida deles. Conforme cresciam, aprenderam a lutar e se vingaram de todos os bandidos que massacraram seus pais. Até serem pegos por um Ranger que ofereceu a eles a escolha entre seguir a lei – tornando-se Rangers eles mesmos – ou a forca.

Desi chega e teme ser julgada por tudo o que passou. Mas Caine e os outros não julgam o passado de ninguém. E essa é uma das mais lindas faces de Caine. Ele sabe que nada do que ela passou foi culpa dela. E ele a ajuda a enxergar que tudo isso não diminuiu o valor dela como mulher e como ser humano. Fora isso, Caine tem de ser super cuidadoso com Desi, pois os abusos que ela sofreu foram terríveis e isso faz com que ela se feche, ou pior, se lembre de certas coisas desagradáveis quando estão juntos.

Caine descobre que Desi tem uma irmã gêmea que ainda está em poder dos Comancheros. Que os bandidos mataram seus pais e seu irmão e as levaram como escravas sexual, depois de um tempo resolveram vendê-las, mas somente Desi foi comprada. Agora, além da vingança contra os malditos que exploraram Desi, Caine e os Hell´s Eight têm como missão buscar a irmã de Desi e descobrir quem as quer de volta vivas ou mortas e por que.

Adorei o livro. Os diálogos são sensacionais e os personagens, principalmente Caine e Desi, maravilhosos.

Trecho:

“... – Eu sou seu marido. Fazermos amor é certo.
Certo. Ela não conseguia imaginar isso, mas sabia o que ele queria dizer. – Não é um pecado agora...
- Não.
E isso deveria tornar tudo correto? – Mas ainda será contra minha vontade.
O dedo que estava profundamente enfiado em suas dobras parou. – É mesmo?
A pergunta baixa, naquela fala lenta ficou pendurada entre eles, cheia de expectativas. O imediato “Sim” preso na língua dela.
- Maridos e mulheres fazem amor. Você sabia disso quando nos casamos.
- Sim.
- E ainda assim, você se casou comigo?
- Sim. – ela tinha.
- Então você está dizendo que não pretendia seguir as promessas que fez?
- Você pretendia?
- Eu não faço promessas levianamente.
- Padre Gerard o fez se casar comigo.
- Ele me ofereceu um modo de quitar uma divida, mas nada me forçou a fazer a promessa.
- Então por que você se casou comigo?
- Eu gostei do que vi.
- Eu sou uma prostituta.
A mão dele saiu de debaixo do poncho tão rápido que ela nem registrou a mudança, mas sentiu o puxão nos cabelos que levou a cabeça dela para trás encarando na escuridão uma expressão que ela não podia ver: - Você é minha mulher.
Ela enterrou as unhas na frente da camisa dele. – Isso não muda o que eu fui.
- Muda quem você pode ser.
A verdade pairou entre eles. O lábio dela deslizou por entre os dentes. Era muito mais complicado do que isso.
- Não posso lhe prometer uma vida suave, Desi, e não posso dizer que sou um homem fácil, mas posso lhe prometer isso. Eu vou cuidar de você, protegê-la e honrá-la como minha esposa e mãe de meus filhos.
- Por que?
- Eu fiz uma promessa há muito tempo atrás de não ferir inocentes.
- E você pensa que eu sou inocente?
- Às vezes uma pessoa não pode evitar o que acontece a ela. O melhor que pode fazer é construir algo com o que sobrou.”

13 comentários:

karyne disse...

Amiga!!

Onde vc arrumou esse livrinho flor....
Quero um mocinho desses para mim.

Que diálogo!kkkkkk

Às vezes uma pessoa não pode evitar o que acontece a ela. O melhor que pode fazer é construir algo com o que sobrou.”

Me conte mais viu amiga!!

bjs

Karyne

Diana Bitten disse...

Olá! Frequento seu blog e te indiquei no Prêmio Dardos!

Venha no meu e confira! Abços!

Cantinhos da Surpresa disse...

o livro é muito bom
um homem de verdade é simplesmente outra coisa, um milagre,
talvez vou começar a le-lo
ate mais

Driza disse...

Uau Rê... q homem!
O trecho que vc escolheu é realmente lindo.
bjs

Driza

Patricia Cardoso disse...

Rê,

fiquei louca pra ler este livro, tem ebook dele (em inglês)?

Beijos,

Paty

Jeanne Rodrigues disse...

Rê, querida....

EU QUERO !!!!

Ta traduzido?

Menina, que homem é esse? Fiquei super empolgada, e anciosa pra ler....

Gente, vcs leram a mensagem da Diana Bitten?

ELA INDICOU O NOSSO BLOG AO PREMIO DARDOS....

Diana, vc pode nos informar maiores detalhes? Se precisamos fazer alguma coisa?

Bjos,

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Peguei no blog da Diana http://mundinhoextraterrestre.blogspot.com/

Quem estiver na lista para o Premio Dardos siga as seguintes instruções:
1. Exiba a imagem do Prêmio
2. Poste o link do blog pelo qual recebeu o Prêmio
3. Escolha outros 15 blogs para você entregar o Prêmio
4. Avise seus escolhidos.

Kellita disse...

Olá, antes de tudo queria dizer que gosto demais desse blog, todos os dias passo por aqui pra ler as novidades sobre livros e adorei essa resenha. Existe e-book traduzido de Caine's reckoning?

Abraço!

Regina disse...

Oi Kellita

Achei a tradução somente em espanhol. Se vc quiser passa o e-mail que te envio.

Bjs

Kellita disse...

Oi Regina, obrigada! meu email é:
la.belle.kell@gmail.com

Abraço!

anneporto disse...

Olá Regina! Este blog é mt legal, parabéns!! Gostaria demais de ler esse livro mas n encontro nenhum link para download...vc teria alguma dica de como posso encontrá-lo? Obrigada desde já!!

Regina disse...

Oi Anne

Eu consegui no e-mule uma versão em espanhol, mas acho que já tem ele revisado em português. Me passa seu e-mail que te envio.

bjs

anneporto disse...

Nossa mt bom!!! Se possível e não for abusar demais, gostaria de ler o outro livro da série!! Fiquei curiosa com sua crítica! Meu e-mail é anneporto@hotmail.com
Muito obrigada mesmo!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top