
Em sua carreira como fotojornalista, a aventureira Jessie Ryder sempre viu o mundo através das lentes de sua câmera. Contudo, jamais viajou longe o suficiente para escapar de um fato doloroso que a vem assombrando ao longo dos últimos dezesseis anos: o dia em que deu sua filha recém-nascida para adoção. Agora, em meio a uma crise que alterará sua vida para sempre, Jessie decide colar os cacos de seu coração partido e seguir em busca de Lila, mesmo que isso signifique abalar o mundo de sua mãe adotiva... sua própria irmã, Luz. 
Como um tornado irrompendo na vida supostamente perfeita da irmã, Jessie volta à sua cidade natal, no Texas, com um pedido avassalador: quer contar a verdade à filha. Ao mesmo tempo em que Luz e o marido se esforçam para lidar com os efeitos que o retorno de Jessie possa surtir na rebelde Lila, seu casamento, aparentemente sólido, vacila. Antigos segredos são expostos. Então, exatamente quando Jessie acerta as contas com o passado, a ironia agridoce do destino entra em ação. Jessie encontra Dusty Matlock, um jovem pai que sobreviveu a uma perda devastadora, e começa a ver surgir as possibilidades de esperança que se escondem nas mais terríveis tragédias.
INTENSO! Este livro é extremamente intenso, forte, comovente. As minhas emoções oscilaram o tempo todo, entre a tristeza, ansiedade e a raiva. A autora foi extremamente sensível ao nos apresentar uma história com um tema tão delicado: a adoção.
Luz, a irmã que adota a sua própria sobrinha, a rebelde Lila, se vê tendo que contar a sua filha a verdade sobre seu nascimento, e teme confundir ainda mais a cabeça de Lila, que está passando por um momento difícil. 
Jessie surge na vida de sua filha, querendo assumir o seu espaço que abriu mão, quando a entregou para Luz. Em alguns momentos do livro, cheguei a detestar Jessie, não por ela ter dado a filha para adoção, mas, a forma como ela voltou simplesmente se impondo, mas, com o decorrer da história, passei a entender a ansiedade dela, pois, ela tinha um motivo que justificava a corrida contra o tempo na busca pelo amor de sua filha.
O envolvimento de Jessie e Dusty é extremamente arrebatador, e Dusty encanta por ser um homem que sabe o que quer, e luta por isso de uma forma bem romântica. E a sua história também nos comove profundamente.
Para mim o momento mais comovente desta história é a revelação do pai biológico de Lila, é um momento muito doloroso para todos os personagens. 
Gostei muito deste livro, pois, nos mostra que mesmo para os que se consideram super independentes, o amor de nossa família, faz uma diferença imensa em nossas vidas. E que nunca é tarde demais para resolver as pendências do passado com os nossos entes queridos. A palavra de ordem é RECOMEÇO!
 
 








 Jê está lendo...
Jê está lendo...
.jpg) Driza está lendo...
Driza está lendo...
 Dri está lendo...
Dri está lendo...
 Regina está lendo...
Regina está lendo...
 Aline está lendo...
Aline está lendo...
 Medéia está lendo...
Medéia está lendo...
 Paty está lendo...
Paty está lendo...

 







5 comentários:
Parecer ser uma linda história, Paty. E com seu relato, o título do livro adquiriu uma conotação diferente para mim. Tornou-se ressaltado por uma sensibilidade aguçada. Gosto de livros assim. E vou lê-lo, sim.
Beijos
Paty,
Sempre corro atras dos livros que vc indica..E não é a toa...
E depois desse comentário tao favoravel tenho que ler.
Bjos,
Jê
Tenho esse livro aqui na pilha para ler!! Depois do seu comentário Paty, vou lê-lo o mais rápido possível ;)
Obrigada
BJs
Lili
Parabéns pelo blog, pois adoro ler opiniões e resenhas antes de ler ou comprar um livro.....bjus elis
Preciso ler esse livro, preciso!!!
Pena que, essa segunda chance, pra mim é impossível...
Impossível...
Quem sabe em outra vida...
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.