A Viajante no Tempo

Diana Gabaldon tem um verdadeiro dom em entender e expressar as emoções humanas. Como uma exímia contadora de histórias, a autora nos apresenta neste livro uma narrativa crescente, rica em elementos mágicos, fatos históricos, e personagens inesquecíveis que te fazem a todo momento se emocionar e reviver a sua história.

Reler essa série mais uma vez está sendo maravilhoso...

A inusitada trama descreve a trajetória de Claire em sua segunda lua-de-mel com seu jovem marido, Frank, nas terras altas da Escócia. A intenção do casal era justamente passar um bom tempo juntos para se conhecerem melhor, devido ao longo período de separação que eles tiveram que passar na Segunda Guerra Mundial. Mas o período de adaptação do casal está mais para pesquisas acadêmicas, do que para um incandescente idílio amoroso...

Claire, passa a maior parte do tempo sozinha, visitando diversos pontos turísticos da região, e em um destes momentos se depara com um círculo de pedras conhecido como Craigh Na Dun ou a colina das fadas. Fascinada e curiosa, Claire toca uma destas pedras e sente algo inexplicável que a faz perder o equilibrio, logo caindo em uma fenda que a leva atravessar séculos de história, fazendo-a somente parar em 1743 no meio de uma violenta batalha.

Sem ainda entender direito o que se passa, Claire se vê presa em um país estranho, perseguida pelos britânicos, suspeita pelos escoceses e com exceção de tudo e todos que a rodeiam, sendo protegida por um legítimo Highlander ruivo, meigo, divertido, lindo, inteligente, mas muitas vezes cabeça-dura chamado Jamie Fraser, onde conforme os acontecimentos será obrigada a casar com ele.

Em suma, A Viajante no Tempo é um romance histórico, que abrange um período agitado, na Escócia, Inglaterra e França, onde príncipe Charles Edward Stuart está tentando recuperar o trono. A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e história, onde tanto as intrigas dos clãs da Escócia e da política dos Jacobitas, são retratados brilhantemente por uma pesquisa minuciosa e muito bem realizada, enlaçando-os aos hábitos e costumes da região.

Para mim só as intrigas familiares e políticas já valem, mesmo sem a presença dos belíssimos highlanders em seus Kilts :) Mas, com uma 'pequena' ressalva que para quem ainda não leu, precisa urgentemente conhecer Jamie Fraser!

Para se interar mais sobre esta maravilhosa obra, indico a postagem da minha amiga Vivi, que retrata magnificamente um pouco mais sobre seus personagens e história. Clique aqui para saber mais...

Série Outlander
  • A Viajante do Tempo
  • A Libélula no Âmbar
  • O Resgate no Mar (divida em duas partes)
  • Os Tambores de Outono (divida em duas partes)
  • The Fiery Cross
  • A Breath of Snow and Ashes
  • An Echo in the Bone (2009)

17 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Como disse alguém sabiamente...

RECORDAR É VIVER !!!

E recordar esse livro nos leva numa viagem do tempo incrivel em que somos apresentadas ao universo fabuloso de Diana Gabaldon.

Vivi, depois passo no seu blog e deixo uma mensagem, pois já brechei e vi que o post é gigante..risos....

Lili e meninas, depois de Jamie os outros mocinhos só são outros mesmos... JAMIE É ÚNICO !!!!

Bjos

Vivi Bastos disse...

È top dos tops...e vicia que é uma beleza!!!

Bjs

Driza disse...

Oi Lili,

belo post... deu uma saudade!!
bjs

Carolina Rosa disse...

Oi Meninas...
Eu acabei de ler "A Viajante do Tempo" agora, e acho que me apaixonei,rsrsr. Realemnte depois do Jamie os outros são só os outros. Amei a ambientação e as descrições detalhadas me senti dentro do livro... Estou apaixonada!!! Beijos!!!

Marcia disse...

Olá, Lili

Como tinha comentado com você, tenho uma dúvida (na verdade mais uma curiosidade do que dúvida), quanto a um trecho desse livro. Não sei se estou sendo precipitada, poi ainda não li o livro II do Resgate no Mar, nem Tambores do Outono, e pode ser que a resposta esteja ali.
Então aqui vai a minha pergunta: existe uma explicação para o fato do Frank ter visto um escocês observando Claire, no começo do livro? O que dá a entender é que é o Jamie (mas só depois que avançamos mais na leitura e por causa das características).
Se essa questão for respondida em outro livro da série, então peço por favor que não me conte, pois se você for da mesma opinião que a minha (não gosta que ninguém conte o final da história ou uma informação importante do livro antes de lê-lo), vai entender o que estou falando.
Se essa questão não tem explicação, o que você acha que é?
Desculpe pelo tamanho do comentário. Se for mais conveniente ou se preferir, podemos trocar informações por e-mail.
De qualquer forma, obrigada pela atenção e pela paciência.

Bjs,

Marcia

Adriana disse...

Oi Márcia, vou responder pela Lili, embora ela seja a especialista sobre o tema, essa questão do escocês que o Frank vê é ainda um dos mistérios da história.
A maioria acha que é o Jamie, e dizem, aquelas que leram os livros ainda não lançados em português, que se explica em Cruz Ardente.
É esperar para ver...ou para ler.

Marcia disse...

Olá, Adriana

Obrigada por ter respondido a minha pergunta... Eu quero acreditar que em algum ponto, a autora vá solucionar essa questão (não teria sentido deixar do jeito que está, não é verdade?).
É que simplesmente não consigo aplacar a minha curiosidade. De um lado, estou ansiosa para ver esses pontos esclarecidos. Do outro, não quero estragar a surpresa pelos próximos livros.
Sabe que eu só fiquei conhecendo essa série por causa do Blog de vocês? Foi a melhor indicação que recebi em vários anos...
Bom, agora só nos resta esperar para ver (ou ler, conforme você mesma disse... rsrsrs).

Beijos e obrigada novamente!

Marcia

Adriana disse...

Márcia, não há de que!
Somos todas meio apaixonadas pelos livros da Diana.
Você conhece o grupo Diana Gabaldon Brasil, no yahoo?
É muito interessante...

Marcia disse...

Olá, Adriana

Obrigada pela dica, com certeza vou dar uma olhadinha!

Bjs,

Marcia

Anônimo disse...

Gente, alguém sabe quando será lançado aqui no Brasil o quinto volume:The Fiery Cross??? Estou no final da 2ª parte do Tambores de outono e não consigo imaginar minha vida sem a continuação em minhas mãos.

Marcela

mylena disse...

OI gente meu nome é mylena ....

eu tbmm sou apaixonada pela serie da claire e do jamie ....

eu ja li todos os que foram lançados em português ...mas estou doida para ler os proximos.....


como a minina ai de cima perguntou alguem sabe quando vão lançar o proximo????


qualquer coisa me avisem

obrigada

Ana disse...

SPOILER! Não leiam o comentário abaixo se não tiverem terminado de ler o livro !

Meninas, estou lendo este livro e fiquei revoltada com o Jamie !!!!! Ele deu uma surra na Claire !!!!!!
Entendi o contexto, mas mesmo assim, fiquei muito chateada com ele (rsrsrsr)!!!!! E a Claire já está desculpando este absurdo, depois de 1 dia !!!!! Ela tinha que deixá-lo sofrer de remorso por um bom tempo !!!! No mínimo !!!!
Apesar deste comportamento de Jamie (que fez com que ele caísse muito no meu conceito) estou adorando o livro !!!!
beijos meninas

Adriana disse...

Oi meninas! Primeiro para dizer que já foram lançados os livros de continuação - A cruz Ardente!

Ana, o Jamie é assim mesmo, nos deixa desarmada com suas reações, mas não se esqueça que eles estão em 1715, o contexto é tudo...e ela apronta...

Bj!

Fernanda disse...

Galera, se alguém tiver A viajante do tempo e quiser fazer uma troca, tenho 2 livros O resgate no mar - parte 2, estou fazendo a coleção e ainda não consegui comprar o primeiro, se alguém quiser fazer a troca meu email é fernandamiyabe@gmail.com

Anônimo disse...

Olá meninas do "Chá"... Me chamo Ana Paula e acabei de descobrir vcs e adorei !!! Depois de ler as resenhas destes livros, fiquei apaixonada, vcs sabem onde posso encontrar o 1º livro da série Outlander ?? A Vianjante do Tempo ? Procurei em tudo que é livraria que eu conheço e não encontrei... Me ajudem !!!!

Adriana disse...

Ana Paula! Olá!
Realmente, fiz uma busca na rede e não vi disponível em nenhuma livraria, mas parece que tem no site da rocco. confere lá!

http://www.rocco.com.br/shopping/

Bj!

Anônimo disse...

Olá Adriana, obrigada pela dica, eu procurei no site da editora e realmente estava disponível, mas acabei não comprando e eis que hoje eu estava vendo outra coisa no site do Wal Mart e bingo !!! Não só tinha o livro como está mais barato do que na editora (R$69,90, contra R$80,00 da editora)e ainda com frete grátis e entrega em 1 dia útil !!! Claro que já comprei né ??!!! Muito obrigada e parabéns pelo chá, vcs são ótimas !! bjs Ana Paula

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top