Dark Lover - J. R. Ward

Apresentando a Irmandade da Adaga Negra

Nas ruas do Cadwell em Nova York se mantêm uma sangrenta luta entre duas bandas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada o que a colocou em uma perigosa situação, a população de vampiros tem diminuído alarmantemente. Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega uma maldição própria que os mantém isolados, sós...
Só um deles Tohr tem companheira, o resto vive sem nenhuma companhia, só têm à Irmandade que os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo. Os Irmãos, embora não de sangue, sim de vínculo, são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Agressivos, auto-suficientes não se relacionam com outros membros a não ser que precisem alimentar-se. A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros são humanos que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos, de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade. Rhage é o melhor guerreiro do grupo, além disso, o mais atraente, mas tem um lado escuro e violento, Zsadist foi torturado e escravizado, uma cicatriz lhe cruza o rosto, usa o cabelo praticamente raspado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma. Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido, e por decisão própria se mantém celibatário, Vishous é o especialista em tecnologia e usa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda... e por último está Tohrment.



Dark Lover (Amante Escuro)
Primeiro livro da série - Warth e Beth

Pouco antes de sua morte Darius, o sétimo vampiro da Irmandade pede ao Warth que cuide de sua filha Beth, meio humana meio vampira que está a ponto de passar pela transição, ou seja, se converter em vampira. Mas é um processo perigoso que pode significar sua morte ou a conversão o que implica uma mudança de vida, estilo e raça, abandonar sua vida humana e passar a viver entre as sombras da noite. Warth se nega, mas depois da morte de seu "irmão" e amigo procura Beth para instruí-la e lhe advertir....
Beth desconhece suas origens e procedência. Criou-se em orfanatos depois da morte de sua mãe após lhe dar a luz, nunca conheceu seu pai. É atualmente uma jornalista que vive como mais uma em meio a multidão de Caldwell, em Nova Iork. Mas depois da irrupção de Warth em sua vida esta, sofre um salto de 180 graus. A entrada em uma vida na escuridão, a conversão em vampira e … uma intensa e sensual relação com o líder da Irmandade, apesar da inicial reticência por parte de ambos. Beth teme a esse enorme desconhecido, Warth não quer vínculos nem laços de nenhum tipo, tão só a ajudará a passar pela transição diz, pois seu sangue é poderoso, antigo e o mais forte... Mas os planos são feitos para quebrar-se e o perigo lhes une em uma ardente e sensual relação que os vincula irremediavelmente.

Como o próprio resumo já diz, Beth é filha da Darius, um dos integrantes da Irmandade da Adaga Negra com uma humana, mas nunca soube quem era o seu pai. E quando se aproxima o período de transição, seu pai sabendo que ela corre risco de não sobreviver pede ao seu amigo que a ajude já que não há sangue mais puro que o dele. Warth, ou W, se nega mas muda de idéia quando seu amigo morre. E é assim que Beth e Warth se conhecem. As roupas de couro pretas, os óculos escuros e até mesmo a cegueira fazem de W irresistível..... Um vampiro carinhoso, ciumento e protetor...Diferente dos Cárpatos, bastante conhecidos, esses vampiros não se alimentam dos humanos, somente de vampiros do sexo oposto.

O primeiro encontro deles é repleto de química e a atração é imensa.
Essa é a impressão de Beth ao ver Warth ....
“Tinha o queixo proeminente e forte, lábios grossos, maçãs do rosto marcados. O cabelo, escorrido e negro, caía-lhe até os ombros de uma mecha em forma de V na frente, e em seu rosto se apreciava a sombra de uma incipiente barba escura. Os óculos de sol negros que usava, curvadas nos extremos, ajustavam-se perfeitamente a seu rosto e lhe conferiam um aspecto de capanga.”
....
” Santo Deus, cheirava estupendamente. A suor fresco e limpo. Um almíscar escuro e masculino.”

Grandes destaques
- a primeira vez de W e Beth
- quando W marca Beth
- a transição de Beth
- a amizade de Duro
- a aceitação dos guerreiros
- a cerimônia do casamento
- o resgate de Beth
- a recuperação de W
- a emoção de Darius

Trecho inesquecível - A aceitação dos guerreiros
Grandioso. Ali estava, nua sob um roupão, só com mais de quinhentos quilos de vampiro.
Tentar ficar indiferente era impossível, assim que se dirigiu com certa inquietação à cadeira do Wrath.
Não chegou longe. As cadeiras foram arrastadas para trás, os cinco homens se levantaram em uníssono e começaram a aproximar-se.
Ela olhou aos dos dois que conhecia, mas as severas expressões de suas faces não a tranqüilizaram.
E de repente, apareceram as facas.
Com um assobio metálico, cinco adagas negras foram desencapadas.
Ela retrocedeu freneticamente tratando de proteger-se com as mãos. Atingiu-se contra a parede, e estava a ponto de gritar chamando o Warth, quando os homens se deixaram cair de joelhos formando um círculo a seu redor. Com um só movimento, como se tivessem ensaiado aquela coreografia, afundaram as adagas no chão a seus pés e inclinaram a cabeça. O forte som do aço ao se chocar contra a madeira parecia tanto uma promessa como um grito de guerra.
Os cabos das facas vibraram. A música rap continuou soando.
Pareciam esperar dela alguma resposta. - Huuumm. Obrigado - disse.
Os homens elevaram a cabeça. Gravada nas duras feições de seus rostos havia uma total reverencia, e inclusive o da cicatriz mostrava uma expressão respeitosa.
E então entrou Warth com uma garrafa de chocolate Hershey.
- Já vem o bacon. - Sorriu - Olhe, lhe gostam.
- Graças a Deus - murmurou ela, olhando as adagas.

Em meio a tudo isso surgem alguns personagens que são enredados na estória de uma maneira tal que acabam se tornando super importantes.
Butch ou O Duro - detetive de homicídios Brian Ou'Neal, que era a fim de Beth e que se tornou amigo dos vampiros, em especial com V. Duro foi o amigo leal e foi uma surpresa pois achei que ele iria pirar naquele novo mundo.
Marissa – uma vampira que me agradou demais com seu comportamento, posso falar que ela adorei todas as vezes em que apareceu e torci muito por ela, espero encontrá-la em outro livro e que ela consiga deixar o Duro ainda mais enlouquecido...
Fritz – mordomo de Darius e depois de Beth, se tornou muito querido e indispensável.

Em setembro do ano de 2007, Aldenisa e Regina comentaram essa série e ela sempre esteve na lista de prioridades, mas devido a uma coisa e outra não iniciava. Mas depois dos comentários da Karyne resolvi parar com tudo e me redimir, pois não cabiam mais desculpas.... Quero agradecer a todas que indicaram essa série da Irmandade da Adaga Negra, em especial...Regina (sempre ela, pra nos apresentar esse universo fantástico sobrenatural), Aldenisa (pelos comentários) e Karyne (pelo entusiasmo diário ao me falar dessa série e incentivo)...

Não há adjetivos capazes de descrever todas as emoções desse livro.

FABULOSO, MARAVILHOSO, LINDO, EMOCIONANTE, PERFEITO E INESQUECíVEL são alguns que consigo lembrar e nenhum consegue ser justo com esse livro.

Indicada pra quem adora séries e é curiosa como eu... Quero saber o que aconteceu com os outros guerreiros.


Guardem esse nome J R Ward... Eu quero esses guerreiros na minha estante...Editoras, vamos acordar e publicar essa série danada de boa ??? Pois essa autora é uma mina de ouro...

JR Ward, a autora, depois de se formar em direito, foi trabalhar num hospital em Boston onde passou muitos anos. Escrever sempre foi sua paixão e sua idéia de paraíso é um dia sem fazer nada, tenho como companhia: seu computador, seu cachorro e sua cafeteira. Ela lê todos os emails que recebe, mas não consegue responder, agradece a mensagens de elogio e apoio.

19 comentários:

Regina disse...

Ai Jê.

Sou super suspeita para falar desse livro (já o li três vezes e não me canso) e ele é realmente tudo o que você colocou.
E a série só melhora depois. Já chorei e ri muito com os irmãos.
Também não sei o que as editoras estão esperando para trazê-la para o Brasil.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Só melhora depois ??? Ai, se já achei bom demais assim...Tô só imaginando... e Sonhando....

Vou ler os outros livros na sequência...

Fiquei sabendo que vc participou do chat da JR...Depois me conta os detalhes...

Bjos,

Liliane Cristine disse...

Oi Jê. Tenho muita vontade em ler essa série...Mas como está a tradução de seu ebook? O meu tava horrível que acabei deixando já na primeira página :(
Gostaria muito de ler, se a sua tradução estiver melhor manda para mim ;)?

bjs
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

A tradução tá bem melhor...

Tem algumas coisas nem tanto mas nada que comprometa a leitura...

Vou enviar no seu email esse livro.

Não deixe de ler, vale a pena...

Bjos,

Driza disse...

Oi Jê
Eu tb já ouvi muito bem desse livro, mas vc superou no entusiasmo heim? Até me contagiou!! De repente tô eu lendo tb...
bjs

Driza

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Vc vai gostar sim, não tem como...

Espero ter contagiado bastante...

Estou lendo o livro 2 e pra minha surpresa já superou o primeiro e ainda estou no inicio...

Bom demais....

Bjos,

Vivi Bastos disse...

Esse post é a cara de quem é fã e se aprofunda nos detalhes da trama e quer saber por mais. Isso motiva, pode crer.
Valeu!!!

jessica disse...

a serie é fantastica
a cada livro j.r ward se supera, não entendo como nenhuma editora brasileira se interresou ainda.Uma lastima. só nos resta ficar na Torcida.

Bjos
Nina Sorentino

Jeanne Rodrigues disse...

Nina,

Tbm não entendo...
Mas quando elas descobrirem que essa série é uma mina de ouro, acredito que vao correr atras do prejuizo....
Eu quero meus guerreiros na estante...hehehe
Série fabulosa de boa....

Bjos,

Mariana disse...

Oi Jeanne,
tudo bem?

Gostei muito dos seus comentários, quero muito ler esse livro mas não consigo achar uma tradução boa, você pode me indicar aonde eu baixo por favor?

Obrigado,
Mari

Mariana disse...

Oi Jeanne,

Adorei seus comentários sobre esse livro, sou fã de vampiros, quero muito ler este mas não acho tradução boa, me indica por favor aonde eu consigo baixar?

obrigado,
Mari

Jeanne Rodrigues disse...

Mari,

Me passa seu email que envio o que eu li. Realmente a revisão nao ta mto boa, mas da pra ler. Agora se vc preferir esperar sei que tem um grupo traduzindo a serie todinha e estou ate esperando pois o livro que tenho que ler na sequencia esta mto ruim. E ainda nao tive paciencia...

Agora vale mto a pena ler...Ninguem se arrepende :)

Bjos,

Jessy Sorentino disse...


eu li toda serie, encontrei no esnips, relmente a traduçao nao esta mto boa, mas deu para enteder.
Vc disse que tem um grupo traduzindo,quando terminarem poderia postar no blog , ia fazer mtas pessoas felizes ;p

bjos
Sorentino

Jeanne Rodrigues disse...

Jessy,

Hoje recebi o livro 3 que é do Z, revisado...
Elas estao revisando fora de ordem e estou aguardando anciosa o 4 para prosseguir na leitura.
Assim que tiver pelo menos uma sequencia eu posto por aqui, ok?

E assim, vai ser uma alegria pras meninas que ainda nao foram apresentadas aos guerreiros...

;):):)

Bjos,

Mona disse...

Meninas, por favor!!!
Mandem para mim também! rsrsrsrs

ericbiteme disse...

Olá meninas!!!

Será alguma de vcs poderia me enviar o livro, o que tiver uma tradução boa, por favor?!!
Meu email: danipaim@hotmail.com

bjs

Dani

Kisy Desirée disse...

Meninas o livro será lançado no Brasil em breve!!!!!!!

Espalhem a noticia!

Beijos!

Jeanne Rodrigues disse...

Kisy,

fiquei sabendo e acho que foi a melhor noticia literaria de 2009.risos....

Ate enviei email pra editora agradecendo e pedindo que eles fossem fieis ao original, sem cortes.

Pedi de niver e estou aguardando..risos.

Bjos,

Aurelia disse...

Acabei de comprar o meu na fnac.Ah! qanta espera.
Beijos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top