Breaking Dawn - Twilight

Sinopse:

Edward e Bella se casam e Jacob comparece. Como o planejado, Bella e Edward têm uma lua-de-mel “de verdade”, envolvendo uma relação sexual enquanto Bella ainda é humana. A lua-de-mel é encurtada quando Bella descobre estar grávida. A segunda parte do livro começa e é narrada por Jacob. A gravidez parece estar destruindo Bella o que leva o bando de lobisomens a fazer planos para matar os Cullens e o meio-vampiro meio-humano bebê. Jacob e dois outros lobisomens se juntam para proteger a casa dos Cullens.

Enquanto a gravidez evolui, ela continua a adoecer, bebe sangue para satisfazer a criança e entra em um inesperado e difícil trabalho de parto que quase leva a sua morte. Edward a transforma em vampira durante o processo. Jacob está decido a matar o bebê, chamado Renesmee, mas acaba tendo sua impressão com ela.

De volta à narrativa de Bella, Irina, uma vampira de outro clã, vê Renesmee que está crescendo muito rapidamente e conta aos Volturis sobre a suposta criança-imortal. Os Volturis sentenciam todos os Cullens à morte. Os Cullens procuram por testemunhas que possam confirmar que a criança não é perigosa. À espera dos Volturis, todos se empenham em ensinar Bella a usar suas habilidades para protegê-los na iminente guerra.

Entre tantas preocupações como: a falta dos pais e dos amigos, se acostumar à nova vida de vampira e cuidar da filha, Bella e os Cullens ainda têm que lidar com a partida inesperada de Alice.

Conseguirão os Cullens e suas testemunhas convencer o clã dos Volturis de que Renesmee não é um perigo para os vampiros, ou terão eles que lutar por suas vidas?

Bom, só uma palavra descreve o que senti pós-leitura: Decepção. Peço desculpas aos fãs da série, apesar de também ter sido fã deste romance, este último livro acabou com a minha boa vontade em fazer uma avaliação global positiva da série, eu simplesmente ainda não consegui digerí-lo...

Quantas lacunas e enrolação! Nunca ví um livro com tanto papo furado! A narração do Jacob no livro foi de dar sono. Sem falar que para mim, a autora perdeu completamente a caracterização e a personalidade de seus personagens principais.

A única parte interessante foi o confronto dos Volturis e os Cullens, mas isso só acontece no final. A autora conseguiu me fazer rir com algumas explicações do tipo Jacob não ser lobisomem e sim um “transmorfo", para mim foi uma mera forma nada convicente para dizer que ele não dependia da lua cheia para sua transformação, por isso seu nome... E sem falar da gravidez de Bella que até agora não consegui entender direito como pode ter isso acontecido!?
Quando Renesmee nasceu sinceramente pensei que Bella estivesse dando à luz a um Alien!!!

Agora, percebe-se nas entrelinhas que a autora não quis encerrar de fato a série.Talvez não mais com Bella e Edward sendo os seus protagonistas, mas a história de sua filha Renesmee e Jacob, dão indícios que provavelmente teremos sua continuidade. Mas, para mim Twilight encerrou por aqui!

***

6 comentários:

Driza disse...

Oi Lili,
estou com vc. A proposta dessa série foi totalmente desconfigurada nesse último livro. Aquele romance que todos adoraram em Twilight se transformou em história de terror.
Aquilo da Bella ainda humana bebendo sangue foi horrível. Nada a ver!!
bjs

Driza

Liliane Cristine disse...

rs tb acho Driza!!! Bella tomando sangue e o parto foram as piores partes =/
Em geral, a autora se perdeu completamente. Só 'encontrei' Edward na última parte no confronto dos Volturis. Até então parecia um outro personagem... sem falar nos demais.
bjs

Vivi Bastos disse...

Minhas expectativas com relação à série sempre estiveram fincadas ao chão...rsrs

Mas, eu ainda não decidi se devo parar de ler a série. Lua Nova tá aí...e estou quase comprando.

Beijos

Jeanne Rodrigues disse...

Lili...

Não li essa série, e não sei se um dia irei ler...

Mas vou conferir o filme... Quem sabe não supere o livro..risos...

Vamos ser criativos mas fugir completamente do tema não dá...

Bjos,

Liliane Cristine disse...

Oi Jê! Tb irei assistir o filme. Vou torcer por ele, rs!
Bjs
Lili

laura disse...

ah, breaking dawn foi um dos livros mais fracos da serie, e talvez tenha mais um. só que não é a reneesme, e sim crepusculo contado pelo edward que se lançarem chamara midnight sun. mais melhor mesmo do que essa serie, é o livro the host da mesma autora. é super lindo e não tem essa parte melosa da bella que tem horas que da muita raiva por ser mimada

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top