kane e Abel

Destinos cruzados...

Com seu estilo ágil e direto, o autor conta, neste romance, a história de duas crianças que têm como única semelhança o fato de terem nascido no mesmo dia. Wladik é polonês e, quando bebê, é encontrado num bosque, ao lado da mãe morta. Depois de passar seus primeiros anos com uma família de caçadores muito pobres, vai viver no castelo do Barão Rosnovski, que fica impressionado com a inteligência do menino. De uma origem completamente oposta, William Kane nasceu nos Estados Unidos e é fruto de uma
família de banqueiros, rica e importante. O destino se encarrega de aproximar esses dois homens numa luta feroz pelo poder, transformando-os em inimigos mortais, empenhados em destruir-se mutuamente.

Jeffrey Archer, de forma intimista narra-nos o desenvolvimento da sociedade capitalista na América, descrevendo de forma muito rica o que foi o período de recessão no final da década de 20. Com seus dois personagens centrais, o livro acompanha dois homens nascidos no mesmo dia, mas em locais e condições as mais opostas possíveis – durante três gerações.

O livro é simplesmente surpreendente, pois reúne todos os ingredientes: amor, ódio, emoção e ironia. Foi por forças maiores que não tive oportunidade de ler esse livro mais rápido, mas sinceramente ele prende muito a sua atenção....Imagina uma história que abrange um período de sessenta anos? Nos retratando de forma bastante fiel a história mundial, onde o poder do dinheiro e a força da vingança, são o foco principal.

Altamente recomendado!
E cumprimentos especiais para minha amiga Driza que me indicou esse maravilhoso livro.

5 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

A Driza já tinha comentado que esse livro era ótimo.

Esse é um dos livros que tá na minha lista.

Bjos,

Driza disse...

Oi Lili,
que bom que vc gostou. Fico feliz!
E obrigada pelos cumprimentos.

bjs

Vivi Bastos disse...

Seu comentário instigou-me a vontade de ler o livro. Adoro esses ingredientes citados. Tá na pilha!

Beijos

Regina disse...

Li esse livro há muito tempo atrás, também por recomendação de uma amiga de faculdade. Lembro muito pouco. Foi bom recordar.

bjs

Raquel disse...

oi, todos os Livros deste autor são maravilhosos! Ele consegue prender o leitor, impressionar, emocionar! Os personagens são fortes e apesar das desavenças a gente torce pelos dois ao mesmo tempo! A filha pródiga conta a história da filha do Wladik e o filho do Kane! vale a pena!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top