A TERRA DOS VAMPIROS de John Marks

Ninguém sabe nada sobre Ion Torgu. Ele se esconde nas montanhas da Transilvânia. Sua aparência é horripilante. Seus desejos são uma ordem. Apresenta-se como chefe do crime organizado, mas seus negócios parecem ser muito mais sangrentos. A jornalista Evangeline Harker foi procurá-lo para uma entrevista. Acabou presa no verdadeiro inferno. Quando os vampiros pareciam ser apenas personagens de ficção, surge A Terra dos Vampiros, o romance em que demônios reais ganham vida e assombram a cidade de Nova York. Ninguém está imune. Não há alho ou crucifixo que nos proteja de nossos próprios monstros. O estilo arrebatador de John Marks traz Drácula para o nosso tempo.

Como produtora do famoso programa de televisão A Hora, Evangeline Harker é enviada para a Transilvânia, onde deve fazer contato com Ion Torgu, um conhecido e temido chefe do crime organzado do Leste europeu. Personagem obscuro, ninguém nunca conseguiu entrevistá-lo ou mesmo vê-lo.
Evangeline enfrenta sozinha a viagem até o distante ponto de encontro. E não demora para descobrir que a natureza das atividades de Ion Torgu é muito mais monstruosa do que qualquer coisa que sua jovem mente de jornalista jamais imaginara. O fato de que seu chefe não conseguiria a tal matéria era amenor das suas preocupações. Evangeline precisava sair viva daquelas montanhas.
Enquanto enfrenta o desconhecido, seu desaparecimento causa tumulto no escritório em Nova York e uma onda de culpa e recriminação. Até que se descobre que Evangeline está viva num convento nas montanhas da Transilvânia, mas perdeu a memória.
Enquanto isso, muitos fatos estranhos ocorrem. Afinal, o que são aquelas caixas que foram enviadas da Romênia para Nova York? E por que o sistema do programa parece ter sido contaminado por um vírus que inseriu uma espécie de sussuro nas gravações, um sussurro que soa como uma cantilena de nomes de lugares?
A Terra dos Vampiros é, ao mesmo tempo, uma história de vampiros assustadora que segue a melhor tradição do gênero e uma crítica mordaz ao modo de vida contemporâneo.


Ao ler a sinopse na contra-capa e abas deste livro fiquei muito curiosa com a história e acabei comprando a publicação. Gosto muito de histórias que envolvam o sobrenatural, o imaginário, e especialmente, os que tratam dos Vampiros. Com o livro em mãos, preparei-me para o que foi prometido: uma história assustadora de vampiros aliada a uma crítica do modo de vida contemporâneo. PROMESSAS! Puro engano, este livro foi uma das mairoes decepções literárias que já tive.
Torgu, apresentado como o Drácula contemporâneo, simplesmente fica apenas na sinopse, pois, na história fala-se muito nele, mas, não participa efetivamente, e Evangeline Harker, a personagem principal, é extremamente confusa, e sem veracidade. E estou procurando até agora os demônios da Terra dos Vampiros. Ao terminar de ler este livro confuso, me senti péssima, por ter pego este livro na banca da livraria, atraída pela capa.

6 comentários:

Driza disse...

Oi Paty,
Como gosto do tema, eu estava aguardando sua opinião sobre esse livro com a esperança de ser bom, mais que bom. Que pena!!
bjs

Regina disse...

Como a Driza, também estava aguardando seus comentários. Adoro temas de vampiros, mas já vi que esse não vale a pena.
Já me decepcionei com Drácula de Bram Stocker, que entra para o rol dos livros chatos, então nem vou procurar por esse.
Mas o engraçado é que os resumos nas capas estão nos enganando, e muito, não?

bjs

Vivi Bastos disse...

Esse escritores de sinopses deveriam virar escritores, afinal, estão prometendo mais que os autores...rs

Como diz a máxima, a propaganda é a alma do negócio. E se as sinopses estão nos levando para essas ciladas, o nosso marketing boca a boca pode muito mais...
E vamos malhar...rsrs

Ai, como eu sou má!!!

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

é tão ruim se sentir enganada..
pois é o que vem acontecendo com alguns livros que tenho lido.

outro livro que vou passar bem longe.

Jossi Borges disse...

Então a opinião é mesmo geral... e eu pensei que eu é que andava chata com os livros!
De fato, esse livro promete muito e traz pouco. Achei que fosse algo do tipo "Noturno" de Guillermo del Toro (esse sim, é maravilhoso)... mas passa bem longe. Estou ainda no começo, mas já estou me entediando! Que pena. Capas e sinopses enganam bastante. Como diz o ditado, "que vê cara, não vê coração!"
Bjos

i love kai! disse...

muito bom eu tenho comprei na feira do livro 15 reais otimo adorei

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top