Com muito romantismo e humor, a autora Claire Cross nos apresenta um tema bastante clássico da literatura: das irmãs gêmeas idênticas na aparência, mas completamente diferentes em temperamento e valores.
Márcia, desde pequena sempre foi a preferida de casa. Nunca causava problemas e sempre se comportava como o esperado; Maralys, por sua vez, sempre foi a inadequada, pouco convencional e muito mal compreendida.
Tudo muda quando um dia, Márcia foge de casa, deixando apenas um lacônico bilhete de despedida para seu esposo e seus dois filhos. Maralys, à gêmea "rebelde e indequada", mas sempre disponível para ajudar, sacrificando o seu próprio tempo para ter certeza de que aqueles que ama estão seguros e bem cuidados; se reaproxima da família para tentar reeguer a vida dos três...
A partir daí o livro se torna muito interessante ao meu modo de ver, pois a protagonista irá de encontro com suas verdades mais profundas, desmascarando seus verdadeiros sentimentos _ revelando como o cinismo e a' indiferença' eram na verdade um escudo de proteção que tinha erguido em sí ao longo dos anos.
Não tem como não gostar de Maralys, mesmo com suas dificuldades pessoais, percebe-se a força e energia da personagem que narra sua história com uma certa dosagem de humor, tornando sua descrição uma agradável surpresa. Um outro ponto interessante, é a profissão de Maralys que além de ser uma excelente analista de sistemas, é também uma conselheira sentimental pela internet. O que aliás em cada capítulo a protagonista descreve os casos que recebe e seus conselhos, usufruindo ao leitor umas boas risadas.
Sinceramente gostei do livro. Ví lições muito interessantes, que podem ser muito bem aplicadas em nosso dia-a-dia. Mesmo com um romance mais leve, ele traz mais do que tudo, o verdadeiro sentido da vida. Que é conviver bem em nosso meio. Provando onde existir amor, há perdão constante. E que quando se ama verdadeiramente, tudo está sempre perdoado...
Portanto, foi muito agradável e produtiva a sua leitura.
***
5 comentários:
Jascha, um nome profundo e bonito! "Aquele que vence"
Bjs
Haha Vivi, acho que vc trocou as mensagens rsrs
Liliiii,
Romantismo e humor... humm, minha fórmula preferida.
bj Driza
quero ler esse livro... Já ouvi várias pessoas dizendo que era ótimo
Estou lendo e gostando...apesar de as vezes achar que tem muito bla bla bla
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.