Mesa para Cinco

"Professora talentosa, Lily Robinson adora seus alunos, embora seja uma defensora ferrenha do seu estilo de vida independente. No fundo, teme entregar-se ao amor, sob o risco de sair ferida. Mas uma tragédia que deixa três crianças órfãs faz com que ela se aproxime de Sean Maguire, ao lado de quem terá a possibilidade de vislumbrar um futuro. Mesa para Cinco, o primeiro livro no Brasil de Susan Wiggs, que escreve romances comoventes que transmitem a doçura e a imprevisibilidade dos caminhos inesperados por onde a vida freqüentemente nos conduz. O leitor é levado por uma jornada inesquecível, na qual a autora explora o verdadeiro significado da vida familiar. Sean Maguire é um homem sem raízes, acostumado a viver à sombra do irmão, Derek, golfista consagrado. Mesmo tendo traçado o próprio caminho e agido de acordo com as próprias regras, tudo muda numa noite de abril, quando um acidente fatal de carro deixa órfãos os filhos de Derek e Crystal. Da noite para o dia, Sean vê-se no papel de tutor. Sean e Lily, a melhor amiga de Crystal, encontram-se no desenrolar dessa tragédia, unidos pelo sofrimento e pelo amor mútuo por essas crianças. Mas educar três crianças é um trabalho monumental, e Sean percebe que tem diante de si um encargo além de sua capacidade."

Nesse romance a autora Susan Wiggs com muita destreza retrata o drama e a revolta que a morte prematura pode acarretar em uma família. Com uma narração simples, mas muito bem estruturada, Susan enfatiza os altos e baixos de uma vida doméstica, abordando em temas atuais, os pormenores dos relacionamentos humanos que podem afligir qualquer família.

A temática principal do livro é simplesmente o amor. Não só o amor que pode existir entre um homem e uma mulher, mas também do amor que pode-se ter pelas crianças. Mesmo que a filhos ilegítimos. A forma como a autora aproxima os protagonistas em lidar com as crianças, priorizando-as ante todas as suas obrigações, conduzindo-as a serenidade e a esperança, é muito comovente.

Mesmo com uma leitura um tanto previsível, a narrativa envolve o leitor até o final, fazendo-o debruçar-se sobre o texto e a querer realmente entrar na história. Esse tipo de leitura nos faz ver e sentir o que melhor temos em cada um de nós. Que seja através de um sorriso francamente amoroso, ou no anseio em dar um grande abraço nos personagens...

Gostei do livro, pois simplesmente retrata a vida como ela é... Descrevendo os laços emocionais e as complexidades que existem em uma vida familiar, mesmo que passando por uma tragédia, nos faz refletir e a provar que através do amor, há sempre vida e esperança.

***

6 comentários:

Aline disse...

Lili! Estou muito interessada em ler esse livro desde que ele foi publicado. Agora, com seu comentário, minha curiosidade aumentou demais! Adoro livros que falam de famílias feitas pelo destino...

Liliane Cristine disse...

Aline!!! Recomendo :)
Mas acho que vou trocá-lo para conseguir ler outros... Qualquer coisa me dá um toque ;)

Bjs

Lili

Driza disse...

Oi Lili,
li esse livro já há algum tempo e adorei.
Recentemente li outro da Suzan Wiggs, De Volta para Casa, é tão bom quanto esse, melhor até. Recomendo.
bjs Driza

Vivi Bastos disse...

Essa autora é otima. E, minha paquera com esse livro vem de longa data. Já chegou a hora de me compromissar.

Beijos

Patricia Cardoso disse...

Lili,

após ler seu comentário deste livro fiquei muito curiosa, e hoje ao acabá-lo de lê-lo, reafirmo a beleza que é esta história singela, e emocionante.

Beijos.

Thata disse...

Apaixonei pela capa! Lindíssima!!!!!
A história é comovente e forte!
Quero ler! Anotado a dica1

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top