Nesse romance a autora Susan Wiggs com muita destreza retrata o drama e a revolta que a morte prematura pode acarretar em uma família. Com uma narração simples, mas muito bem estruturada, Susan enfatiza os altos e baixos de uma vida doméstica, abordando em temas atuais, os pormenores dos relacionamentos humanos que podem afligir qualquer família.
A temática principal do livro é simplesmente o amor. Não só o amor que pode existir entre um homem e uma mulher, mas também do amor que pode-se ter pelas crianças. Mesmo que a filhos ilegítimos. A forma como a autora aproxima os protagonistas em lidar com as crianças, priorizando-as ante todas as suas obrigações, conduzindo-as a serenidade e a esperança, é muito comovente.
Mesmo com uma leitura um tanto previsível, a narrativa envolve o leitor até o final, fazendo-o debruçar-se sobre o texto e a querer realmente entrar na história. Esse tipo de leitura nos faz ver e sentir o que melhor temos em cada um de nós. Que seja através de um sorriso francamente amoroso, ou no anseio em dar um grande abraço nos personagens...
Gostei do livro, pois simplesmente retrata a vida como ela é... Descrevendo os laços emocionais e as complexidades que existem em uma vida familiar, mesmo que passando por uma tragédia, nos faz refletir e a provar que através do amor, há sempre vida e esperança.
***
6 comentários:
Lili! Estou muito interessada em ler esse livro desde que ele foi publicado. Agora, com seu comentário, minha curiosidade aumentou demais! Adoro livros que falam de famílias feitas pelo destino...
Aline!!! Recomendo :)
Mas acho que vou trocá-lo para conseguir ler outros... Qualquer coisa me dá um toque ;)
Bjs
Lili
Oi Lili,
li esse livro já há algum tempo e adorei.
Recentemente li outro da Suzan Wiggs, De Volta para Casa, é tão bom quanto esse, melhor até. Recomendo.
bjs Driza
Essa autora é otima. E, minha paquera com esse livro vem de longa data. Já chegou a hora de me compromissar.
Beijos
Lili,
após ler seu comentário deste livro fiquei muito curiosa, e hoje ao acabá-lo de lê-lo, reafirmo a beleza que é esta história singela, e emocionante.
Beijos.
Apaixonei pela capa! Lindíssima!!!!!
A história é comovente e forte!
Quero ler! Anotado a dica1
Bjs
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.