Tempo Quente

"Uma família cercada por corrupção e poder é o centro do livro Tempo quente, de Sandra Brown. Tendo como cenário a fictícia Destiny, uma pequena cidade da Louisiana, a autora constrói uma trama recheada de mistério e conflitos, que prende a atenção até a última página.

A história gira em torno dos Hoyle, cujo patriarca, Huff, ergueu seu império ao administrar com pulso firme a fundição que pertencia ao sogro, ignorando medidas de segurança no ambiente de trabalho em função do lucro. A morte do caçula de Huff, Danny, faz com que as coisas comecem a mudar em Destiny.

Sayre, a filha rebelde que estava longe há dez anos e havia adotado o sobrenome de solteira da mãe para se livrar de qualquer ligação com os Hoyle, quebra a promessa feita a si mesma e volta à cidade natal para o enterro. Ao chegar, ela conhece Beck Merchant, advogado da Hoyle Enterprises e assessor direto de seu pai, que lhe dá uma notícia chocante: a polícia desconfia que o suicídio de Danny tenha sido, na verdade, um caso de assassinato. Decidida a não ir embora sem descobrir a verdade sobre o irmão mais novo, Sayre começa a investigar por conta própria.

Para ela, o culpado pelo que aconteceu a Danny pode ser alguém muito próximo: Chris, o primogênito de Huff e o mais parecido com o pai, de quem é braço direito na empresa. A suspeita de Sayre é reforçada por uma história antiga: a morte de Gene Iverson, empregado da fundição, que levou o filho mais velho de Huff ao banco dos réus, anos antes. Mesmo absolvido no tribunal, Chris não consegue convencer a irmã de sua inocência."

Ainda no ritmo Sandra Brown, há alguns dias li esse lançamento dela. Se eu tivesse procurado no site Amazon pelos comentários, não teria tido tantas expectativas.

O livro nem parece Sandra Brown. A narrativa é lenta. Os personagens não são fortes e decididos, tirando a Sayre, que é uma heroína interessante, mas não é a mais marcante que já li. O herói é um advogado de caráter duvidoso, mas que vai mudando ao longo do livro. E tem os familiares da Sayre, que vão se revelando personagens um tanto previsíveis.

Os temas da fundição, condições de trabalho e guerra de família vão se tornando um pouco cansativos para a quantidade de páginas. E o romance entre os personagens, apesar de ser bem quente, é um pouquinho forçado, rápido demais.

Enfim, o livro é bom, melhor que vários outros que tenho lido, mas não é o melhor de Sandra Brown. Faltou suspense, faltou personalidade forte no herói, faltou empolgação, faltou até o sarcasmo característico da autora.

1 comentários:

Liliane Cristine disse...

Aline, muito obrigada pelo seu comentário sincero!!

Estava com esse livro na lista com uma colega do fórum para trocá-lo. Vou cancelar rsrs

Da Sandra Brown indico o livro Inveja, gostei bastante!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top