O que fez minha melhor amiga – Lucy Dawson



Sinopse: Alice está cansada de ver sua vida social sendo tomada por fins de semana em casamentos e chás de bebê. E quando ela conhece a impulsiva Gretchen, sua vida ganha novos ares e fantásticas possibilidades. Porém, antes que Alice se dê conta, a nova amiga vira seu mundo de cabeça para baixo. Mas Gretchen não é o que aparentava ser e esconde um terrível segredo, que pode colocar muita coisa a perder e ensinar às duas bem mais do que elas desejaram saber sobre os desencontros das amizades femininas.

*-*

O que fez minha melhor amiga contém uma história carregada de emoções. A personagem principal é Alice, uma fotógrafa que trabalha por conta própria e que em um trabalho acaba conhecendo Gretchen, uma famosa apresentadora infantil. Elas se tornam inseparáveis e se completam, mas alguma coisa está errada.

A história começa muito dramática e já no primeiro momento um enigma surge, o que Alice está escondendo enquanto Gretchen está em coma lutando pela vida? Mas isso, somente com o andamento da história é que será esclarecido.

Importantes para o enrolar e desenrolar da trama, o livro ainda tem os personagens Tom, noivo de Alice, e Bailey, irmão de Gretchen. De personalidades totalmente diferentes, ambos são bonitos e completamente manipuláveis.

Conforme a leitura vai avançando, vão se alternando momentos presentes, no hospital enquanto Gretchen se recupera, e o passado, onde Alice vai esclarecendo como chegaram àquela situação. A autora foi bem esperta em usar esse recurso, porque assim a leitura não se tornou monótona.

Enquanto ainda estavam se conhecendo, nem uma das duas personagens foi totalmente sincera com a outra e Gretchen, numa atitude completamente egoísta, tira proveito dessa situação. Já Alice, sem desconfiar de sua nova e brilhante amiga, corre o risco de acabar no prejuízo.

A leitura é empolgante, afinal o leitor quer desvendar logo o que aconteceu entre Alice e Gretchen para saber como chegaram ao ponto de parar no hospital. É daquele tipo de leitura que quando acaba você sente falta dos personagens e gostaria que a história ainda continuasse.

Acesse o site da Editora Record e saiba mais sobre esse lançamento. Clique aqui .

4 comentários:

Erica Ferro disse...

Ai, Driza, chick-lit é tão bom de ler.
Por mais clichê que possa ser, é uma leitura que vale a pena. =D

:*

Sacudindo Palavras

Aline disse...

Driza,

Eu já li e gostei.
É um chicklit com suspense, dá para ficar curiosa por um bom tempo.
Adorei a resenha, bem fiel à trama.

Bj

Patrícia Marques disse...

Não sei porque, e se tem a ver, mas essa resenha me lembrou bastante o livro "Bela Maldade"...me interessei!

Patrícia Marques disse...

Li e gostei bastante! Não diria que ameeeei (apesar de ter marcado essa opção lá em cima, rs), mas foi uma leitura rápida e agradável, então, pode-se dizer que o resultado final foi bem satisfatório. ;)

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top