Jardim de Inverno – Kristin Hannah




Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
- Publishers Weekly
 

*-*

Sensacional!

Estava com saudades de chorar com um livro. Fazia tempo que nenhuma obra me emocionava assim.

Comecei a ler Jardim de Inverno por causa da capa. Achei bem atraente. Estou com uma pilha de livros para ler e meu critério de escolha foi pela capa que mais me chamou a atenção. Mas não estava apostando muito na história, não. Fui lendo meio desanimada e confesso que quando tinha parágrafos muito grandes, eu lia só o começo dele e já pulava para o próximo. Mas logo me vi totalmente cativa da história da família Whitson. Queria ler sem parar.

Ele conta um drama lindo de como uma mulher é capaz de enfrentar os problemas mais inimagináveis por amor e, principalmente, pelos filhos. Pobreza, fome, guerra ou doença, nada é capaz de fazer uma mulher desistir e se render às dificuldades que tem pela frente. 

O livro contém uma história dentro da história e ambas são lindas e emocionantes. São dramas arrepiantes impossíveis de não chorar.

As irmãs Nina e Meredith nunca se sentiram amadas pela mãe, Anya. Mas, como já adianta a sinopse, essa distância de Anya tem motivo no passado que ela tenta esconder, porque é duro demais até mesmo lembrar. Meredith tem seus próprios problemas e por isso não dá muita atenção à mãe, mas Nina não desiste de tentar entende-la e vai conseguir fazer com que a mãe se abra. E assim vão se passando as páginas com a história do passado de Anya. O final reserva as mais fortes emoções e é muito gratificante o sentimento que fica.

Da autora Kristin Hannah também já li O Caminho para Casa que é igualmente maravilhoso. Confira aqui.
Recomendo muito que leiam Jardim de Inverno. É uma história para lembrar para sempre.

15 comentários:

Débora Lauton disse...

Que linda a resenha... fiquei com vontade de ler esse livro, vou subi-lo na pilha que tenho aqui em casa, pois acho que vou gostar...

beijos,

christina disse...

Estou exatamente lendo este livro. Comecei a ler por causa de outro q tinha acabado de ler e estava numa DPL tão grande que procurei outro livro sobre a Russia - acabei de ler O Cavaleiro de Bronze da Paullina Simons (meninas do Chá, façam um resenha deste livro maravilhoso, por favor). Voltando ao Jardim, nunca tinha lido nada desta autora mas com certeza vou ler outros. Nina é maravilhosa e estou começando a gostar de Meredith conforme o livro esta desenvolvendo. Confesso q não simpatizei com suas atitudes no inicio mas estou começando a entende-la. Anya, sem palavras, para esta mãe. Como sempre o Chá com as melhores indicações, não é à toa que acompanho vcs. a tres anos. Parabens, a resenha esta linda.

Driza disse...

Oi Débora, me empolguei demais com esse livro. Achei o começo meio cansativo, mas foi ficando ótimo e terminou sensacional.
bjss

Driza disse...

Obrigada pelas palavras e pela dica, Christina.
Que bom saber que vc curte o blog e o segue.
Ficamos muito felizes.
beijão

Mariane BP disse...

Oi!
Amei a sua resenha!
Confesso que eu não tinha dado muito para o livro, mas depois que li o seu post passei a olhá-lo com outros olhos.. rsrsrs
Não sei se você já leu algum livro da Rosamunde Pilcher, mas acredito que esse livro siga na mesma linha?
Bjos

christina disse...

Não sou de fazer isto. Depois q comento uma vez, acompanho os comentário mas não posto mais.
Este livro será uma exceção, quem esta pensando ainda se deveria ler, esta perdendo tempo. Comece. Chorei igual criança no fim do livro. Já li muitos livros sobre a guerra e seus sofrimentos, mas ler um sob a otica de uma mãe. Foi demais para meu coração. Esta autora tem lugar cativo na minha estante de livros. Driza, não foi elogio vazio, tenha certeza. Fui apresentada a muitos autores e obras, aqui, neste espaço, E acabei de conhecer mais um.

Eveline Thalita disse...

Amei sua resenha! Livro desejado!!

Abraços

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,
Parabéns pela resenha, quando li a sinopse, fiquei meio assim, mas, agora após ler a sua resenha, resolvi lê-lo, e logo. Bjs!!!

Driza disse...

Mariane eu já li vários da Rosamunde Pilcher. Adoro demais! principalmente os mais antigos dela. bjsss

Amanda T. disse...

Oi! Não tinha ouvido falar desse livro, mas me apaixonei pela autora com "O caminho para casa", com certeza vou querer lê-lo! Muito boa a resenha!

Um beijo
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Carla Herrera disse...

Eu já estava desistindo de ler.. pq na verdade achei meio chatinho o começo.. por isso vim ver se valia a pena continuar.. mas vc me motivou e continuarei a leitura.. hehe obrigada!

Thatiane Calixto disse...

Comprei este livro e fiquei com medo de não gostar, foi quando digitei no Google sobre o livro e me apareceu esse blog que falou super bem da história fiquei curiosa para ler . Terminei ele essa semana confesso que quis desistir no meio mas tive força de vontade e terminei e chorei muito ... Um livro muito emocionante muito obrigada pela dica

Cris Zanini disse...

Também comprei pela capa....
Maravilhoso me falta palavras para a historia que acabei de ler, é fato que no meio do livro ficou um pouco monótono, pensei em parar, mas continuei queria saber o final da historia que foi mais que recompensador!!! Acho que esse livro irá ficar gravado na minha memória, a capa e a historia!!!

RITA DE CASSIA WERNER disse...

Li 70 livros o ano passado e este é o que mais amei e que jamais esquecerei.
Gostei tanto que presenteei 8 amigas no natal com ele.

Angelica Valvassori disse...

Olá!!!!!
Meninas acabei de ler este livro Jardim de Inverno,lindo,maravilhoso.Uma historia marcante e emocionante.Já li muitos livros,mas este com certeza vai me marcar para sempre.Quem não leu ainda leia.
Abraços
Angelica

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top