Herança – Christopher Paolini


Interessante como adoro, adoro mesmo, livros de fantasia, com dragões, elfos, e outras criaturas mitológicas. Naquela nossa fase Harry Potter, na verdade entre os lançamentos dos seus volumes, comecei a ler a saga de Eragon.

São quatro livros, sendo herança o último deles.
 
 
Em miúdos, como diria a minha avó, é a história de um menino que encontra um ovo de dragão que eclode, tornando o moço Eragon num Cavaleiro.
 
Daí em diante, começam várias aventuras e muitas confusões para que nosso herói e sua amiga Safira (o dragão) consigam libertar a Alagaesia (esse lugar desconhecido) de um tirano que conseguiu matar todos os cavaleiros, e ainda tem um dragão muito mal humorado.
 
 
Nesse volume especialmente há uma grande batalha que será decisiva para a liberdade de todas as espécies que vivem nesse lugar mítico, entre eles elfos, dragões, anões, urgals, e humanos.

Contudo, o que me incomoda nessas séries é o tempo que precisamos esperar com uma história em suspense para sabermos o seu deslinde. É parecido a assistir uma novela que fica suspensa por meses, e até anos para ser retomada de um determinado ponto. Se a história não nos marca profundamente (como o caso, por exemplo, do Viajante do Tempo da Diana, para mim) é uma retomada bastante difícil e demorada, até o livro tomar forma e a história toda fazer sentido.
 
Tirando esse por menor, todos os volumes são divertidos, e muito interessantes, principalmente levando em conta que o escritor, que hoje tem 30 anos, começou a escrever muito cedo.
Indico para todos, como diversão, e já que todos os volumes estão disponíveis, o inconveniente que tive da demora já não se aplica mais!

6 comentários:

Mariane BP disse...

Oi Adriana!
Já vi muitas pessoas falando bem dessa série, mas por incrível que pareça ela não consegue me prender. Nem o filme eu consegui assistir!
Na verdade, para mim, a história parece um tanto quanto chata, mas quem sabe daqui a algum tempo não é?
De qualquer forma, gostei bastante da sua resenha!
Bjos

CCHOCETANDO disse...

Adriana,não é meu genêro favorito...mas gostei da resenha!Beijos,Cristina.

Patricia Cardoso disse...

Olá Adriana,
leio ótimas críticas a respeito dessa série, mas, como a Marianne, não consigo me interessar por ela. Prefiro vizualizá-la, assisti eragon, e adorei. Muito boa resenha. Bjs!

Leninha - sempre romantica disse...

Meu irmão morre por essa série!

Saara Lorrane disse...

Li toda a série desde que foi lançado o primeiro e passei pelo sofrimento de esperar todos o outros volumes e foi muito difícil esperar... A série me chamou a atenção a princípio, pelos dragões, cavaleiros, magia e etc, e depois fiquei sabendo que o autor é muito fã do Tolkien e quando a gente lê a série realmente tem muita inspiração do mundo do Tolkien, Terra Média, elfos, anões e um mal que está prestes a tomar o mundo e controlar/escravizar quem nele vive. Minha imaginação voôu solta! Amei!!! Super recomendado!

Adriana disse...

Queridas, muito obrigada pelos comentários! É uma série divertida, e bem influenciada por Tolkien, como disse a Saara.
Vale a indicação para uma diversão leve, sem exigências!

Valeu!
Adriana

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top